borjão Postado 4 de janeiro de 2005 Postado 4 de janeiro de 2005 Boa tarde, Não encontrei por aqui bons conhecedores sobre nutrição, mesmo assim, estarei fazendo uma tentativa. Em meu pouco conhecimento, sei que sem a utilização de esteróides anabolicos, a assimilação de proteínas pelo organismo é de 30 a 35g por refeição e a proporção de carboidrato para ganho de massa deve ser de 2:1, ou seja 30 de proteina - 60 de carboidrato. Vocês conhecem alguma teoria que contradiga essas informações ou a assimilação é essa mesmo ?
Marcos Castro Postado 5 de janeiro de 2005 Postado 5 de janeiro de 2005 Boa tarde, Não encontrei por aqui bons conhecedores sobre nutrição, mesmo assim, estarei fazendo uma tentativa. Em meu pouco conhecimento, sei que sem a utilização de esteróides anabolicos, a assimilação de proteínas pelo organismo é de 30 a 35g por refeição e a proporção de carboidrato para ganho de massa deve ser de 2:1, ou seja 30 de proteina - 60 de carboidrato. Vocês conhecem alguma teoria que contradiga essas informações ou a assimilação é essa mesmo ? pela noite a proporçao recomendada realmente é 2:1, mas pela manha ou pela tarde pode aumentar essa proporçao para 3:1, vitaminas do complexo B e C podem facilitar a assimilação de proteínas como a vitamina B6 otimiza a assimilaçao de aminoácidos...a glutamina por exemplo é um aminoácido anti-catabolico que auxilia na sintese de proteinas, vários aminoácidos essenciais sao indispensaveis para assimilacao da energia das proteinas, uma curiosidade quanto a isso é depois do treino quando organismo necessita de energia porque já perdeu bastante e se você nao repoem, ele começa a "beliscar" as proteinas de mais facil assimilação, por isso dizem mt que logo depois do treino é a base do mesmo! a proteina do ovo por exemplo é de facil assimilaçao e mt bom pra saude pois nao contem calorias de gordura saturada, o limao ajuda na assimilacao do ferro, oito aminoacidos os essenciais devem ser fornecidos pelos alimentos, os demais podem ser sintetizados pelo nosso organismo a partir destes, o magnésio como podemos tomar como exemplo cereais de trigo integral, castanhas , carnes, leite , vegetais verdes , legumes levam à sintese proteica, alem da contracao muscular...bem é +- isso, abraço
Maromba*.* Postado 24 de fevereiro de 2005 Postado 24 de fevereiro de 2005 Olá pessoal do fórum. A minha dúvida eu sei q é a de muitos, é quanto a assimilação das proteinas. Eu tenho 1.84, 89 kg e pelas contas devo ingerir pelo menos 106g de proteinas por dia. Mas devido ao q dizem que o organismo só consegue assimilar apenas 35 g de proteinas por refeiçãp, acho q não consego atingir essa quantidade. Porém, li em 2 matérias e que em ambas foram feitas testes com atletas durante 12 semanas e foi constatado: O período ótimo para assimilar 80% de toda a quantidade necessária de proteína que vc precisa é após a malhaçao que é quando o seu organismo está com um metabolismo muito rápido e consegue assimilar tudo que vc ingerir inclusive as proteinas de rápida e lenta absorção. As proteínas de rápida absorção eu já posso adquirir logo após a malhação, já as de lenta absorção (clara de ovo) de 1:00 a 1:30 após a malhação. Entaum pelas contas do 80% sobre o total (106g) dá 84 g de proteinas. A pergunta é : Psso comer entaum o equivalente a 84g de proteinas (lenta absorção,no caso 21 claras de ovo de 4 gramas cada de 1:00 a 1:30)após o treino que o organismo vai absorver. Alguém confirma isso?
Visitante marie Postado 27 de fevereiro de 2005 Postado 27 de fevereiro de 2005 isso é verdade...logo apos ativ fisica o corpo esta avido por nutrientes.logo se vc ingerir ptn, ptn sera absorvida..mas esta historia... de 35g de ptn por refeição...nunca ouvi falar... sei q ptns tem alto e baixo valor biologico... ptn animal... sao absorvidas cerca de 98% seja em 1 ou 1000 refeições seja 100 gramas ou 1 kg de carne... e ptns vegetais cerca de 70% ou ate menos.... portanto..calcule sua ptn ... é 106g /dia? pois bem, se vc conta-las em ptn animal... conte q 98% sera ingerida e ignore as de origem vegetal..q é como nós nutricionistas fazemos. beijos espero ter contribuido positivamente
Maromba*.* Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Ok Marie. muito obrigado pela informação. Um beijo e muito obrigado.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora