Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa tarde,

Não encontrei por aqui bons conhecedores sobre nutrição, mesmo assim, estarei fazendo uma tentativa.

Em meu pouco conhecimento, sei que sem a utilização de esteróides anabolicos, a assimilação de proteínas pelo organismo é de 30 a 35g por refeição e a proporção de carboidrato para ganho de massa deve ser de 2:1, ou seja 30 de proteina - 60 de carboidrato.

Vocês conhecem alguma teoria que contradiga essas informações ou a assimilação é essa mesmo ?

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Boa tarde,

Não encontrei por aqui bons conhecedores sobre nutrição, mesmo assim, estarei fazendo uma tentativa.

Em meu pouco conhecimento, sei que sem a utilização de esteróides anabolicos, a assimilação de proteínas pelo organismo é de 30 a 35g por refeição e a proporção de carboidrato para ganho de massa deve ser de 2:1, ou seja 30 de proteina - 60 de carboidrato.

Vocês conhecem alguma teoria que contradiga essas informações ou a assimilação é essa mesmo ?

pela noite a proporçao recomendada realmente é 2:1, mas pela manha ou pela tarde pode aumentar essa proporçao para 3:1, vitaminas do complexo B e C podem facilitar a assimilação de proteínas como a vitamina B6 otimiza a assimilaçao de aminoácidos...a glutamina por exemplo é um aminoácido anti-catabolico que auxilia na sintese de proteinas, vários aminoácidos essenciais sao indispensaveis para assimilacao da energia das proteinas, uma curiosidade quanto a isso é depois do treino quando organismo necessita de energia porque já perdeu bastante e se você nao repoem, ele começa a "beliscar" as proteinas de mais facil assimilação, por isso dizem mt que logo depois do treino é a base do mesmo! a proteina do ovo por exemplo é de facil assimilaçao e mt bom pra saude pois nao contem calorias de gordura saturada, o limao ajuda na assimilacao do ferro, oito aminoacidos os essenciais devem ser fornecidos pelos alimentos, os demais podem ser sintetizados pelo nosso organismo a partir destes, o magnésio como podemos tomar como exemplo cereais de trigo integral, castanhas , carnes, leite , vegetais verdes , legumes levam à sintese proteica, alem da contracao muscular...bem é +- isso, abraço

• 1 mês depois...
Postado

Olá pessoal do fórum. A minha dúvida eu sei q é a de muitos, é quanto a assimilação das proteinas. Eu tenho 1.84, 89 kg e pelas contas devo ingerir pelo menos 106g de proteinas por dia. Mas devido ao q dizem que o organismo só consegue assimilar apenas 35 g de proteinas por refeiçãp, acho q não consego atingir essa quantidade. Porém, li em 2 matérias e que em ambas foram feitas testes com atletas durante 12 semanas e foi constatado: O período ótimo para assimilar 80% de toda a quantidade necessária de proteína que vc precisa é após a malhaçao que é quando o seu organismo está com um metabolismo muito rápido e consegue assimilar tudo que vc ingerir inclusive as proteinas de rápida e lenta absorção. As proteínas de rápida absorção eu já posso adquirir logo após a malhação, já as de lenta absorção (clara de ovo) de 1:00 a 1:30 após a malhação. Entaum pelas contas do 80% sobre o total (106g) dá 84 g de proteinas. A pergunta é : Psso comer entaum o equivalente a 84g de proteinas (lenta absorção,no caso 21 claras de ovo de 4 gramas cada de 1:00 a 1:30)após o treino que o organismo vai absorver. Alguém confirma isso?

Postado

isso é verdade...logo apos ativ fisica o corpo esta avido por nutrientes.logo se vc ingerir ptn, ptn sera absorvida..mas esta historia... de 35g de ptn por refeição...nunca ouvi falar... sei q ptns tem alto e baixo valor biologico... ptn animal... sao absorvidas cerca de 98% seja em 1 ou 1000 refeições seja 100 gramas ou 1 kg de carne... e ptns vegetais cerca de 70% ou ate menos.... portanto..calcule sua ptn ... é 106g /dia? pois bem, se vc conta-las em ptn animal... conte q 98% sera ingerida e ignore as de origem vegetal..q é como nós nutricionistas fazemos.

beijos espero ter contribuido positivamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...