pedrodssa Postado 2 de março de 2005 Postado 2 de março de 2005 E ai galera... Ja malho tem um tempo e treino ABC, A(peito,triceps, gluteo), B (costas, biceps, "costas" das pernas e panturrilha), C ( ombro, trapezio, "frente" das pernas )... Em todos os musculos percebo bastante resultado.... menos gluteos e pernas... Alguem poderia me ajudar a elaborar um esquema de treino bom para esses dois musculos??... enquadrando-se no ABC!
napoli Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Amigo, já vi muitos treinos parecidos com o seu, em que se divide o treino de pernas em dias diferentes. Mas o seu é em dias subseqüêntes. Na minha opinião, se não teve bons resultados, procure as fórmulas básicas e isole o treino para pernas, separe o de panturrilha. Um ABC básico: A - peito, bíceps, panturrilha B - costas, tríceps, trapézio C - pernas, ombros Boa sorte
Met Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Meu treino é semelhante ao do colega e estou obtendo bons resultados. Faço um treino ABC, onde no grupo A treino Peito e Pernas (parte de trás e de dentro), B treino Costa e Pernas (frente) e C ombros, braços e panturrilha. Em todos os dias faço abdominais. Cada dia trabalho um grupo muscular do abdomen (infra, supra, oblíquo). Tô tendo uma boa resposta no meu corpo, principalmente no tórax.
napoli Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Meu treino é semelhante ao do colega e estou obtendo bons resultados. Faço um treino ABC, onde no grupo A treino Peito e Pernas (parte de trás e de dentro), B treino Costa e Pernas (frente) e C ombros, braços e panturrilha. Em todos os dias faço abdominais. Cada dia trabalho um grupo muscular do abdomen (infra, supra, oblíquo). Tô tendo uma boa resposta no meu corpo, principalmente no tórax. Mas o problema do pedrodssa é que não está tendo resultado nas pernas. Não seria mais proveitosa uma mudança?
Met Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Napoli, foi como eu falei no meu último post. tô tendo bons resultados, principalmente no tórax. Acho que no caso dele, fui um pouco omisso no post anterior, mas particulamente acho que ele deve rever sim o treino dele, já que o objetivo dele é mais pernas e glúteos. Acredito que muitos já sabem que um dos melhores, se não o melhor, exercício para pernas e glúteos é o agachamento. Seria interessante que o colega tivesse tal exercício incluído na sua série de pernas para dar mais atenção a elas.
napoli Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 ...o melhor, exercício para pernas e glúteos é o agachamento. Seria interessante que o colega tivesse tal exercício incluído na sua série de pernas para dar mais atenção a elas. YES!! Aí pedro, poste seu treino para a gente te ajudar.
Krisca Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 um dos melhores, se não o melhor, exercício para pernas e glúteos é o agachamento... ... Só uma dúvida (acho q idiota, mas tudo bem)... no agachamento e no Avanço (Passada), são trabalhados os mesmos músculos, seriam variantes de um mesmo exercicio???
napoli Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Eles podem ser considerados sim, variações de um mesmo exercício. A diferença é que, no avanço, são utilizados como estabilizadores o tibial anterior, e os glúteos médio e menor o que não acontece no agachamento. Por sua vez, no agachamento são requisitados como estabilizadores antagonistas o abdômem reto e oblíquo. Pergunta muito pertinente. Boa sorte
Krisca Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Eles podem ser considerados sim, variações de um mesmo exercício. A diferença é que, no avanço, são utilizados como estabilizadores o tibial anterior, e os glúteos médio e menor o que não acontece no agachamento. Por sua vez, no agachamento são requisitados como estabilizadores antagonistas o abdômem reto e oblíquo. Pergunta muito pertinente. Boa sorte Obrigada pela resposta, agora só mais uma dúvida... em um treino de perna, onde já faço agachamento e leg press (sem contar os outros aparelhos mais especificos, como mesa romana, adutor, abdutor, etc), seria desnecessario incluir o avanço?
Moderador Locemar Postado 3 de março de 2005 Moderador Postado 3 de março de 2005 Se vc já faz agachamento, leg press e creio eu uma cadeira extensora, não há a necessidade de incluir um avanço. Somente depois quando for mudar de treino aí sim, vc pode trocar um exercício pelo avanço.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora