fanda Postado 10 de março de 2005 Postado 10 de março de 2005 preciso de uma opinião de vcs, gostaria de saber se estou fazendo corretamente. treino natacao 3x a semana e academia todos os dias, fazendo treino AB tenho 1,69 e 65k, e estou querendo secar um pouco o abdomen tomo creatina, amino 2222, e thermo pro com efedra, acontece que por mais que tente me alimentar corretamente e fazendo essa série de ex diários não estou conseguindo emagrecer nem gramas, mto menos kg. O que estou fazendo errado?
Dick_Moe Postado 10 de março de 2005 Postado 10 de março de 2005 Nossa cara, mas vc quer emagrecer o que? Eu tenho 1,70, só um centímetro a mais que você, peso 67,5kg e acho que to magro hehehehe... Com certeza só a natação com alguns aeróbicos na academia, combinados com uma boa dieta estaria mais que suficiente. Nada de gordura animal, nada de carboidratos à noite...
JoseLuis Postado 10 de março de 2005 Postado 10 de março de 2005 É importante que as pessoas compreendam que a balança se limita a informar (e muitas vezes mal) a massa que é colocada em cima dela e nada mais. Daí nem sempre ser um bom instrumento para se avaliar o progresso do treino. Imagine que o Homer Simpson existe e é uma personagem real. Gosta de beber muita cerveja, comer donuts com cobertura de chocolate e quando não está a trabalhar está em casa a ver «CABLE TV» e a comer hambúrguer do Macdonald's. Imagine também que o pugilista do filme Rocky, interpretado por Sylvester Stallone, não é só uma personagem de filme, ele existe e leva um estilo de vida radicalmente diferente de Homer. Rocky não bebe álcool nem refrigerantes, dá preferência, na maioria das vezes, a menus saudáveis e equilibrados, evita os donuts e bolos dum modo geral, pratica muito exercício físico em particular o BOXE e MUSCULAÇÃO. Homer é grande fã de Rocky e ganhou num desses concursos de «cable Tv» um bilhete para ir ver ao vivo o combate de Rocky com Mr. T e a oportunidade de comunicar com o próprio atleta em seu camarim antes do combate iniciar. Antes do inicio do combate o arbitro entrou dentro do camarim de Rocky e pediu-lhe para se pesar. A balança marcou 96 Kg. Seguidamente Homer não resistiu e fez o mesmo, a balança marcou 92 Kg. Terminado a conversa de camarim, Rocky agradeceu a visita de Homer e foram para o recinto. Acho que já percebeu onde quis chegar com este exemplo imaginário que dei. Homer é aquele típico individuo obeso e sedentário que não tem cuidado nem com o que come nem com o que bebe e mais tarde ou mais cedo tem tudo o que é preciso para vir a ter graves problemas de saúde. Rocky é 4 Kg mais pesado que Homer mas a sua estrutura física é completamente diferente de Homer. Pratica exercício, tem cuidados alimentares, é atleta... CONCLUSÃO: Se era sedentário e iniciou recentemente uma actividade desportiva (musculação acompanhado com algum treino cardio vascular) para perder tecido adiposo que mais tarde ou mais cedo, directa ou indirectamente lhe ia provocar transtornos no seu quadro clínico, então não se preocupe se vir o peso que a balança marca a aumentar em vez de diminuir. Onde está o problema que a balança marque mais peso sempre que você se colocar em cima dela se esse acréscimo se dever ao aumento da sua massa magra? Quanto mais massa magra conseguir obter maior será o seu metabolismo basal e consequentemente maior será o consumo de tecido adiposo, e é isso mesmo que procura, não é? Mas atenção, não se engane... Se se inscreveu num ginásio mas das poucas vezes que vai dá mais importância ao convívio social que à execução do seu programa de treino e para além disso não alterou os seus maus hábitos alimentares e estilo de vida dum modo geral então sim é natural que o acréscimo de peso que a balança informa seja mesmo banha. Se este não é o seu caso e desde que começou a praticar exercício físico de forma regular, progressiva e responsável começou a dar mais importância à alimentação no seu dia a dia e está a tentar enveredar por um estilo de vida mais equilibrado então tenho a certeza que o acréscimo de peso que a sua balança acusa é sinónimo que é um aluno empenhado no seu programa de treino e que está a conseguir bons resultados. Se mesmo assim continua a não se conseguir abstrair do acréscimo de peso então para se convencer do que escrevi faça um registo antropométrico mensal da sua massa muscular e massa gorda e aí sim, saberá que variações houve nas suas percentagens de musculo e de gordura. Existem aparelhos electrónicos que em segundos lhe dão esta informação, contudo se não está interessado em gastar dinheiro pegue numa fita métrica e numa calculadora e determine você mesmo. valew
JoseLuis Postado 10 de março de 2005 Postado 10 de março de 2005 Calculo antropométrico da massa muscular magra para atletas homens 1 - Multiplique a massa corporal total em libras por 1.082 e somar 94.42. 2 - Multiplicar o perímetro da cintura em polegadas e pela altura do umbigo por 4,15 e subtrair o produto do número obtido no item 1. Essa é a sua massa muscular magra (M) ou massa livre de gordura. 3 - Para obter a percentagem de gordura corporal, subtrair a massa muscular magra (obtida no item 2) da massa corporal total, multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total. Nota 1 libra = 0,434 Kg 1 polegada = 2,53 cm Exemplo: - Voçê pesa 65 Kg = 150 libras - a cintura mede 77 cm = 30 polegadas 1 - (150 x 1.082) + 94.42 = 256.47 2 - 30 x 4.15 = 126.30 2a - 256.47 - 126.30 = 130.17 ► esta é a massa muscular magra ( em libras ) 3 - =((150 - 130.17) x 100) / 150 = 13.09 % ► esta é a percentagem de gordura corporal
fanda Postado 10 de março de 2005 Autor Postado 10 de março de 2005 eu agradeço mto sua ajuda, surpreendente esse cálculo, obrigado
CarinhaQuerendoCresce Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 este calculko naum funciona, senaum eu teria 3,33% e NAUM fiz errado o calculo pq fiz 4x
zapatista Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 pra mim deu certo, deu aproximadamente a mesma coisa. detalhe que o calculo leva em consideracao apenas a medida da regiao da barriga.
JoseLuis Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 este calculko naum funciona, senaum eu teria 3,33% e NAUM fiz errado o calculo pq fiz 4x Não fui eu que inventei esse calculo ai... Mas posso te dizer que não é balela não Já agora aqui vai o calculo para as meninas do forum: Calculo antropométrico da massa muscular magra para mulheres atletas 1 - Multiplicar a massa corporal total em libras por 0.732. 2 - Somar esse número a 8.987. 3 - Medir o perímetro do pulso em polegadas e dividir por 3.14 para determinar o diâmetro do pulso. 4 - Multiplicar o perímetro da cintura (medido em polegadas, na altura do umbigo) por 0.157. 5 - Multiplicar o perímetro do quadril (medido em polegadas, no ponto mais largo) por 0.249. 6 - Multiplicar o perímetro do antebraço (medido em polegadas, no ponto mais largo) por 0.434. 7 - Somar os valores obtidos nos items 2 e 3. 8 - Subtrair o valor obtido no item 4 daquele obtido no item 7. 9 - Subtrair o valor obtido no item 5 daquele obtido no item 8. 10 - Somar o valor no item 6 com o valor obtido no item 9. Esse valor é a massa muscular magra (m) ou massa livre de gordura. 11 - Para obter a percentagem de gordura corporal, subtrair o peso pela massa muscular magra, multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total. Exemplo: a atleta pesa 57 Kg = 125 Libras a cintura mede 66 cm = 26 polegadas o pulso mede 15 cm = 6 polegadas o quadril mede 94 cm = 37 polegadas o antebraço mede 23 cm = 9 polegadas 1 - 0.732 x 125 = 91.50 2 - 91.50 + 8.987 = 100.487 3 - 6 / 3.14 = 1.911 4 - 0.157 x 26 = 4.082 5 - 0.249 x 37 = 9.213 6 - 0.434 x 9 = 3.906 7 - 100.487 + 1.911 = 102.398 8 - 102.398 - 4.082 = 98.316 9 - 98.316 - 9.213 = 89.103 10 - 89.103 + 3.906 = 93.063 ► esta é a massa muscular magra (em libras) 11 - (125 - 93.063) x 100 = 3.193,7 ► 3.194 / 125 = 25,55% ► esta é a percentagem de gordura corporal
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora