theklaus Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 camaradas, para o pos treino, qual seria mais indicado: malto-dextrina ou dextrose. estou meio confuso pq vejo gente indicando um e outro. txs.
henriquegr Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 Boa pergunta! Bom, não sou nutricionista, mas até onde vai meu entender do assunto, a diferença entre os dois está no IG (Índice Glicêmico) ou seja em sua facilidade em se tornar Glicose. A dextrose tem alto índice glicêmico (vira glicose rápidamente) e malto tem baixo índice glicêmico (vira glicose lentamente). Ha algum tempo atrás chamávamos de carbo-simples e carbo-complexo, respectivamente. Existem duas vantagens em se tomar CHO ao se treinar, CHO vira glicose que é combustível para o treino e o alto nível de glicose aumenta o nível de insulina que além de anabólico, inibe o cortisol. O objetivo é que o nível de insulina seja alto no momento de reconstrução muscular, ou seja após o treino. Para garantir isso, tome malto antes ou durante o treino ou dextrose após o treino. Em tempo, tomar malto durante o treino também é recomendável pois além de elevar o nível de insulina no pós treino, serve como "combustível" em forma de açucar no sangue para o organismo. Espero que tenha te ajudado, e caso tenha dado alguma "bagreada", peço humildemente que algum moderador se manifeste. Um abraço!
henriquegr Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 Sim. Em relação a unidade de referência. Quando confrontados o IG da malto é bem menor. O assunto é meio extenso e talvez não tenha me expressado a contento. Veja se ajuda: http://www.cdof.com.br/nutri8.htm Um abraço!
doug_santista Postado 12 de março de 2005 Postado 12 de março de 2005 A dextrose pq ser absorvido um pouco mais rapido, mais é pouca coisa. Pra facilitar realmente a absorveção é utilizar o sistema osmatica, em forma isotonica, utilizando bem mais agua (preferencia gelada) e usando um concentração baixa, assim o malto chega a concerrente sanguinea bem mais rapida.
gabows888 Postado 12 de março de 2005 Postado 12 de março de 2005 A dextrose pq ser absorvido um pouco mais rapido, mais é pouca coisa. Pra facilitar realmente a absorveção é utilizar o sistema osmatica, em forma isotonica, utilizando bem mais agua (preferencia gelada) e usando um concentração baixa, assim o malto chega a concerrente sanguinea bem mais rapida. Soh..e uma coisa q eu axei interessante no meu ultimo pote de whey q comprei e to usando atualmente eh q ele tem 23g proteina (normal) 1,6g gordura (normal) e 8g carboidrato (alto pra um hiperproteico) porem, lendo a 'bula' fala q eh a nova linha da Nutrilatina com Ultra IPC Factor: Insulin production control. Esses carbos extras sao manipulados para ajudar na rapida formaçao de insulina pra ajudar na kebra dos amino-acidos e ajudar na absorçao.. O unico problema eh q como vem 6g a mais de carbo por porçao (antes era 2g, agora sao entao a dosagem subiu de 30 pra 36g, entao ao inves de 30 dias dura 25 o pote de 900g..
Abboud Postado 12 de março de 2005 Postado 12 de março de 2005 Sim. Em relação a unidade de referência. Quando confrontados o IG da malto é bem menor. O assunto é meio extenso e talvez não tenha me expressado a contento. Veja se ajuda: http://www.cdof.com.br/nutri8.htm Um abraço! O q?? O IG da malto eh um pouco maior q o da dextrose, IG eh a qtdade de insulina o corpo vai libera como resposta a alta de acucar no sangue. Malto eh absorvido mais lentamente sim, mas nao faz mta diferenca entre um e outro. E dextrose tem a mesma formula molecular da glicose e por isso eh facilmente absorvida. E tb nunca tome malto antes do treino, pode levar a hipoglicemia, antes do treino de preferencia a baixo a medio IG.
zapatista Postado 12 de março de 2005 Postado 12 de março de 2005 Boa pergunta! Bom, não sou nutricionista, mas até onde vai meu entender do assunto, a diferença entre os dois está no IG (Índice Glicêmico) ou seja em sua facilidade em se tornar Glicose. A dextrose tem alto índice glicêmico (vira glicose rápidamente) e malto tem baixo índice glicêmico (vira glicose lentamente). Ha algum tempo atrás chamávamos de carbo-simples e carbo-complexo, respectivamente. Existem duas vantagens em se tomar CHO ao se treinar, CHO vira glicose que é combustível para o treino e o alto nível de glicose aumenta o nível de insulina que além de anabólico, inibe o cortisol. O objetivo é que o nível de insulina seja alto no momento de reconstrução muscular, ou seja após o treino. Para garantir isso, tome malto antes ou durante o treino ou dextrose após o treino. Em tempo, tomar malto durante o treino também é recomendável pois além de elevar o nível de insulina no pós treino, serve como "combustível" em forma de açucar no sangue para o organismo. Espero que tenha te ajudado, e caso tenha dado alguma "bagreada", peço humildemente que algum moderador se manifeste. Um abraço! falar besteira cara, tanto malto quanto dextrose tem alto ig e rapida absorcao portanto nunca devendo ser utilizado antes o treino.
doug_santista Postado 12 de março de 2005 Postado 12 de março de 2005 Malto pode até ser utilizado antes do treino se for 1 hora antes, de preferencia em exercicios aerobicos q precisa de mais hidratação.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora