Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá

durante as últimas sessões de treino tenho sentido um desconforto no joelho, que tem agravado.

Quando dobro o joelho oiço um barulho tipo areias, mas não me doí;

Não tenho nada inchado e agora causa algum desconforto ao andar.

Fora do treino quando ando tenho uma sensação de ardor e outras vezes de uma sensação, como o joelho por dentro estivesse húmido, frio...

O que pode ser? Já marquei para um ortopedista mas enquanto não chega o dia da consulta, alguém pode sar uma ajuda?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

eu não modero mais mas blz...

a sensação de areia é um sintoma de posivel desgaste da cartilagem articular porém a sensação de frio pode ser insuficiencia nutricional ou alguma perversão de sensibilidade, o ideal é ir ao ortopedista.

Postado

Obrigado vitz pelas dicas, entretanto já fui ao ortopedista e agora estou a fazer exames (RX e tac ao joelho) para ver o que se passa.

Confesso que não entendi o que queria dizer com a frase "eu não modero mais mas blz... ".

• 14 anos depois...
Postado

Sentir crepitações ou estalos no joelho é bem provável que seja condromalácia. Sua articulação tá enfraquecida, isso pode ter vários fatores, treino pesado e errado, repetitivo, idade e fatores anatômicos de cada um. 

Vá no ortopedista, se for isso, ele vai te indicar anti inflamatórios por 1 semana + umas sessões de fisioterapia pra fortalecimento da região.

A TC vai servir pra avaliar o grau da lesão. Como você não tem edema algum, seria um grau inicial. Já que quanto mais lesada a articulação, maior o edema normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...