Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Qual é a diferença entre ácido linoleíco, ácido gama linoleíco e ácido linoleíco conjugado ?

A questão é esta:

O CLA tem na sua composição ácido linoleíco (nalguns casos é indicado como ácido linoleíco conjugado) e o óleo de Onagra puro também.

nota :1 cápsula de óleio Onagra contém ácido gama linoleíco-57mg e vitamina E-10mg.

Se ambos os ácidos linoleícos forem iguais e produzirem efeitos iguais, ou seja reduzir a fat, então é melhor e mais económico tomar cápsulas de óleo de Onagra, que um frasco de CLA.

Alguém pode opinar ?

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

CLA é gordura como várias outras.

Óleo de Linhaça, Óleo de Peixei, Óleo de Borragem, Óleo de Gergelim, Óleo de Girassol... só escolher. Todos são ricos em Omega's, alguns mais em 3 e outros em 6.

Postado

Qual é a diferença entre ácido linoleíco, ácido gama linoleíco e ácido linoleíco conjugado ?

Os 3 acidos possuem a qualidade de diminuir a %fat ??? ou so o Cla q faz isso ?

Postado

Os 3 acidos possuem a qualidade de diminuir a %fat ??? ou so o Cla q faz isso ?

Não estudo nutrição, mas ao que eu saiba (corrijam-me se eu estiver errada, pra isto conto principalmente com o ninga) o conjugado e o linoleico são a mesma coisa, o CLA, extraído do óleo de linhaça.

O Gama é o óleo de prímula, e este apesar de alguns estudos indicarem alguma ajuda na elasticidade da pele não me parece estar ligado a perda de gordura, mas sim o CLA.

Note que o CLA não é a mesma coisa que ingerir as sementes de linhaça.

P.S.: Para perda de gordura ontem meu nutricionista me indicou a ingestão de 1 cápsula de CLA 3 x ao dia, junto com as refeições, e informou que a semente da linhaça batido em shake como eu vinha fazendo não é a mesma coisa, não é recomendável porque ela tem muita caloria.

Tipo o salmão. Também tenho que controlar a ingestão, não é sair comendo grelhado todo dia como eu vinha fazendo.

Assim vou acabar feito aqueles ursos que inbernam...cuja alimentação é...salmão.

;)

Ah, e calma que já já alguém com mais conhecimento vem te dar uma ajudinha.

Moderadores não são "funcionários" do fórum, por isto não estão sempre disponíveis, mas sempre aparecem para dar uma força.

Abraço,

Postado

Não estudo nutrição, mas ao que eu saiba (corrijam-me se eu estiver errada, pra isto conto principalmente com o ninga) o conjugado e o linoleico são a mesma coisa, o CLA, extraído do óleo de linhaça.

O Gama é o óleo de prímula, e este apesar de alguns estudos indicarem alguma ajuda na elasticidade da pele não me parece estar ligado a perda de gordura, mas sim o CLA.

Note que o CLA não é a mesma coisa que ingerir as sementes de linhaça.

P.S.: Para perda de gordura ontem meu nutricionista me indicou a ingestão de 1 cápsula de CLA 3 x ao dia, junto com as refeições, e informou que a semente da linhaça batido em shake como eu vinha fazendo não é a mesma coisa, não é recomendável porque ela tem muita caloria.

Tipo o salmão. Também tenho que controlar a ingestão, não é sair comendo grelhado todo dia como eu vinha fazendo.

Assim vou acabar feito aqueles ursos que inbernam...cuja alimentação é...salmão.

;)

Ah, e calma que já já alguém com mais conhecimento vem te dar uma ajudinha.

Moderadores não são "funcionários" do fórum, por isto não estão sempre disponíveis, mas sempre aparecem para dar uma força.

Abraço,

Sem ofender nem nada, tem algumas besteiras ae.

Primeiro que a semente de linhaça é ÓTIMA. Ótima fonte de gorduras carregadas de EFAs (Omega3 principalmente), rica em proteína e muuuito rica em fibra. Então sua nutricionista ta falando besteira. Falar que qualquer alimento é ruim pela quantidade de calorias é igual fazer dieta dos pontos, coisa de ignorante.

O conjugado é uma forma rara do ácido linoleico, que teoricamente tem propriedades de queima de gordura mais acentuadas. Pode ser parecido, mas não é a mesma coisa.

CLA se eu não me engano, normalmente é tirado do óleo de girassol... mesmo que seja da linhaça, como eu disse, nunca vai ser a mesma coisa que ingerir o óleo de linhaça, pois a porção de CLA/outras formas de gorduras é pequena, comparando com o suplemento isolado.

Salmão realmente não é bom comer muito, isso eu concordo.

:o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...