Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tô precisando muito da ajuda de gente experiente, alguém que treina há muito tempo ou um professor de educação física.

A dúvida é a seguinte: Será que estou treinando certo?

O que eu quero é HIPERTROFIA, o máximo que eu puder. Estou treinando já faz um ano. Mas esse treino que vou descrever p/ vcs agora só faz 3 meses que eu treino.

*Eu treino de segunda à sexta, só descansando na quarta.

*Seg: peito, tríceps e perna (só 2 ou 3 exercícios p perna)

Ter: costa, bíceps e perna (só 2 ou 3 exercícios p perna)

Quar: descanso

Qui: repete segunda

Sex: repete terça

*Costas, peito, ombro, bíceps, tríceps eu treino 5 séries de 10 repetições cada somente 2 exercícios. Ex: supino reto + pack deck

*Pernas, faço 3 séries de 15 repetições

*O que vocês acham? Eu tenho medo de treinar errado e me prejudicar. Me ajudem, por favor, o que eu quero é hipertrofia.

Ps: se puderem me indicar um site legal, ou me passar um treino bom eu ficarei agradecido

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Recomendo ao invés de 2 exercicios com 5 séries, fazer 3 exercicios com 3 séries cada um.

Um simples e bom treino de peito seria:

Peck deck

Supino inclinado

Barras paralelas

Quanto ás pernas, pode dividir algumas partes no treino a e outras no b que fica bom.

Fazendo tudo certinho fica massa.

Postado

cara eu li em um site o seguinte, ( só sei de biceps ), ele é um musculo pequeno, fazer de 2 a tres exercicios para ele, os exercicios tem que ser assim, primeiro os com Halteres, depois os com Barra, e por ultimo os com maquinas, eu vo da uma procura no site, pra dizer o porque disso se eu achar eu posto aqui. e para peito eu acho supi. inclinado, supi. reto, supi declinado e Cross over, cara ta dando um resultado muitooooo loco em mim e nao faz nem 1 mes q eu to fazendo isso, to fazendo na forma de piramide, e eu faco na respectiva ordem q eu coloquei, eu malho de segunda a sabado, como bem e suplemento bem.. e vc? como ta alimentacao, noites de descanco...

mais uma coisa, axo que 3 series de 15 para perna seria bom na panturrilha pois eh um musculo dificil de crescer, tenta faze piramide na perna 12, 10 8 6,

espero te ajudado

• Moderador
Postado

mais uma coisa, axo que 3 series de 15 para perna seria bom na panturrilha pois eh um musculo dificil de crescer, tenta faze piramide na perna 12, 10 8 6,

espero te ajudado

nesse aspecto eu não concordo. 15 repetições para a perna está de bom tamanho assim com 12, 10 e 8 também estão. Sem bem que esse lance de repetições é uma tremenda palhaçada pq o corpo não tem uma chave que liga a hipertrofia a partir de 8 repetições e desliga quando chega em 12.

Mas para panturrilha o que eu mais vi sendo recomendado era de 20 ou mais repetições com total amplitude e carga.

E quanto ao treinamento de pernas, fazer os mesmos exercícios por 2 dias seguidos é loucura. Aconselho a malhar na segunda e quinta a parte anterior (quadríces e adutora) e na terça a sexta a parte posterior (posterior da coxa e abdutora) assim vc sobrecarrega menos o seu corpo e dá mais descanço à musculatura.

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...