FelipeD Postado 24 de abril de 2005 Postado 24 de abril de 2005 Pessoal, blz? Muuuuito loco o fórum aqui...achei 10 quando encontrei, tava precisando de algo assim... mas vamos lá, preciso saber de algumas coisas, se vocês souberem! --:> Tenho 1,75 M e exatos 63 Kg, malho a 2 meses e a 1 semana tomo aquele "21.000 Volts". minha pergunta é: ouvi falar muito da creatina, malto e whey, o que devo tomar? 1º Pra que serve Creatina, exatamente (lí muito, mas há muita confusão!) 2º Pra que serve o Malto? 3º Pra que serve o Whey? É necessário tomar? (pq é um pouco carinho, rsrs); 4º Posso tomar os 3 juntos, ou no caso os 4 (junto com o 21.000 ou me desfaço dele?) 5º Preciso me desfazer do 21.000 Volts (hipercalorico)? ps.: minha alimentação é normal, mas nunca, nunca consegui engordar!
Andreas Postado 24 de abril de 2005 Postado 24 de abril de 2005 minha pergunta é: ouvi falar muito da creatina, malto e whey, o que devo tomar? Tipo, continua com seu hiper, pq o hiper ja contém malto e whey em sua formula. 1º Pra que serve Creatina, exatamente (lí muito, mas há muita confusão!) tipo, ela teoricamente falando te fornece forca e enxaso muscucar ( retencao maior de liquido) 2º Pra que serve o Malto? O malto é um carboidrato complexo de alto IG ( indice glicemico ) que nun pos treino é um ótimo repositor em termos de energia gasta durante o treino. 3º Pra que serve o Whey? É necessário tomar? (pq é um pouco carinho, rsrs);? O whey é uma proteina de alto valor biologico extraido do soro do leite e que contém bastante BCAA em sua formula e contem aminoacidos essensiais, e que combinado com um carbo de IG alto ( malto) daria uma boa recuperacao no pos. 4º Posso tomar os 3 juntos, ou no caso os 4 (junto com o 21.000 ou me desfaço dele?));? tipo, O 21.000 é um hiper, ele contém Whey e malto em sua formula, o que eu tinha dito ali em cima, tomando ele nao teria necessiade de tomar os 2 ( malto e Whey), o 21 seria bom de manha e nun pos treino. A creatina pode tomar. 5º Preciso me desfazer do 21.000 Volts (hipercalorico)? se voce quiser tomar a malto e o whey, seria bom ps.: minha alimentação é normal, mas nunca, nunca consegui engordar!
zapatista Postado 24 de abril de 2005 Postado 24 de abril de 2005 visite essa pagina do site fisiculturismo: http://www.fisiculturismo.com.br/index.suplemento.php vai tirar as duvidas do "pra que serve"
HIT Postado 24 de abril de 2005 Postado 24 de abril de 2005 Toma Cobavital de uma vez já que ta abaixo do peso.
FelipeD Postado 24 de abril de 2005 Autor Postado 24 de abril de 2005 Tipo, continua com seu hiper, pq o hiper ja contém malto e whey em sua formula. tipo, ela teoricamente falando te fornece forca e enxaso muscucar ( retencao maior de liquido) O malto é um carboidrato complexo de alto IG ( indice glicemico ) que nun pos treino é um ótimo repositor em termos de energia gasta durante o treino. O whey é uma proteina de alto valor biologico extraido do soro do leite e que contém bastante BCAA em sua formula e contem aminoacidos essensiais, e que combinado com um carbo de IG alto ( malto) daria uma boa recuperacao no pos. tipo, O 21.000 é um hiper, ele contém Whey e malto em sua formula, o que eu tinha dito ali em cima, tomando ele nao teria necessiade de tomar os 2 ( malto e Whey), o 21 seria bom de manha e nun pos treino. A creatina pode tomar. se voce quiser tomar a malto e o whey, seria bom ps.: minha alimentação é normal, mas nunca, nunca consegui engordar! ps: vc eh mto novo em termos de tempo de musculacao, nao se preocupe em suplementos, se preocupe em um bom treino e uma boa alimentacao.
Andreas Postado 24 de abril de 2005 Postado 24 de abril de 2005 Cara, me ajudou muito...vlw mesmo. O problema, é que acabei de fechar opedido com cartão do Malto e Whey, o que faço agora? Cancelo ou continuo? Tipo, acho mesmo que o 21.000 tem Malto e Whey, mas pq o preço único dele é mais barato que os dois separados ao todo? meu Deus, ajude-me rápido, rs...vai começar a cobrar, rs.....devo cancelar, vale a pena? A Creatina vai fundo...! hehe, vlw cara. tipo, ja que vc ja fechou o pedido, nao cancele nao, quando chegar os produtos voce guarda eles até acabar o 21, e até lá ja deu +- 3 semanas dependendo ja do seu uso com o produto. Ai quando voce comecar a tomar o Whey e o malto vc ja teria na '' teoria '' 3 meses e musculacao, um tempo ja consideravel para suplementar. Se voce nao tiver tendencia a engordar tome o hiper de manha e no pos treino, se tiver tome so no pos mesmo. Quando vc comecar a suplementar com o Whey e o malto, tome os 2 juntos só no pos treino. O preco dos 2 separados é mais caro q o 21, pq tipo, o 21 por ser hiper, tem porcoes de cada coisa, exemplo: %5 de Whey % de malto, %5 de albumina e por ai vai... Ja o Whey no caso ( marca boa) teria %100 proteina ( 100% Whey ) e o malto tb ( 100% malto) deu pra entender? E tipo, quanto a creatina, guarda ele junto com o malto e o Whey, comeca a tomar ele quando for tomar os 2. espero ter ajudado.
FelipeD Postado 24 de abril de 2005 Autor Postado 24 de abril de 2005 hehe, vlw cara. tipo, ja que vc ja fechou o pedido, nao cancele nao, quando chegar os produtos voce guarda eles até acabar o 21, e até lá ja deu +- 3 semanas dependendo ja do seu uso com o produto. Ai quando voce comecar a tomar o Whey e o malto vc ja teria na '' teoria '' 3 meses e musculacao, um tempo ja consideravel para suplementar. Se voce nao tiver tendencia a engordar tome o hiper de manha e no pos treino, se tiver tome so no pos mesmo. Quando vc comecar a suplementar com o Whey e o malto, tome os 2 juntos só no pos treino. O preco dos 2 separados é mais caro q o 21, pq tipo, o 21 por ser hiper, tem porcoes de cada coisa, exemplo: %5 de Whey % de malto, %5 de albumina e por ai vai... Ja o Whey no caso ( marca boa) teria %100 proteina ( 100% Whey ) e o malto tb ( 100% malto) deu pra entender? E tipo, quanto a creatina, guarda ele junto com o malto e o Whey, comeca a tomar ele quando for tomar os 2. espero ter ajudado. opa, então blz, entendi! só mais uma últuma pergunta, rs, eu lí muito que a creatina toma-se depois da alimentação (café manhã, almoço (2hs depois), e pós treino ou antes de dormir), é verdade? última coisa, como não tenho de jeito nenhum tendência a engordar, eu tomo uma porção de hiper de manhã (no caso, 80g) e outra no pós treino ou divido? vlw!
Andreas Postado 24 de abril de 2005 Postado 24 de abril de 2005 opa, então blz, entendi! só mais uma últuma pergunta, rs, eu lí muito que a creatina toma-se depois da alimentação (café manhã, almoço (2hs depois), e pós treino ou antes de dormir), é verdade? última coisa, como não tenho de jeito nenhum tendência a engordar, eu tomo uma porção de hiper de manhã (no caso, 80g) e outra no pós treino ou divido? vlw! ë que tipo, Na faze de saturacao ( 5g 4x ao dia ) seria melhor depois da alimentacao por causa do carbo, porque a creatina é melhor absorvida com um carbo de Alto IG. Fora a faze de saturacao ( 5g por dia ) para min os melhores horarios de tomar seria no café da manha e no pos treino, porque sao nesses horario em que o corpo esta, vamus dizer assim, numa faze de ''carencia'' por nutrientes, e que o corpo procura desisperado a reposicao desses nutrientes em que o corpo gasto, e nessa hora o corpo fica com a missao de pegar todos os nutrientes vindos para sua reposicao. fico confuso minha explicacao neh? ehheh mas espero ter ajudado. vlw!
FelipeD Postado 24 de abril de 2005 Autor Postado 24 de abril de 2005 ë que tipo, Na faze de saturacao ( 5g 4x ao dia ) seria melhor depois da alimentacao por causa do carbo, porque a creatina é melhor absorvida com um carbo de Alto IG. Fora a faze de saturacao ( 5g por dia ) para min os melhores horarios de tomar seria no café da manha e no pos treino, porque sao nesses horario em que o corpo esta, vamus dizer assim, numa faze de ''carencia'' por nutrientes, e que o corpo procura desisperado a reposicao desses nutrientes em que o corpo gasto, e nessa hora o corpo fica com a missao de pegar todos os nutrientes vindos para sua reposicao. fico confuso minha explicacao neh? ehheh mas espero ter ajudado. vlw! hehe, não eu entendi sim. Só uma coisa, o que é "fase de saturação"? ps.: faltou tú me dizer sobre o hiper, no final do meu outro post! (plz)
gabows888 Postado 24 de abril de 2005 Postado 24 de abril de 2005 hehe, não eu entendi sim. Só uma coisa, o que é "fase de saturação"? ps.: faltou tú me dizer sobre o hiper, no final do meu outro post! (plz) se vc nao tem tendencia nenhuma pra engordar, entao toma 1 dose no cafeh da manha e outra no pos-treino, dae qdo acabar o hiper vc manda whey+malto no postreino. Qto à saturaçao, eh um periodo de 5 a 7 dias q vc toma uma dose diaria maior de creatina pra 'acumular' ela no corpo e a partir dae vc soh faz a fase de manutençao, q eh repor as qtidades utilizadas durante o treino e o dia-a-dia. -Fase de saturaçao (primeiros 5 a 7 dias do uso de creatina) > 4 doses de 5g / dia -Fase de manutençao (resto do ciclo de creatina) > 1 dose de 5g / dia []'s
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora