Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, blz? Muuuuito loco o fórum aqui...achei 10 quando encontrei, tava precisando de algo assim... :lol:

mas vamos lá, preciso saber de algumas coisas, se vocês souberem!

--:> Tenho 1,75 M e exatos 63 Kg, malho a 2 meses e a 1 semana tomo aquele "21.000 Volts".

minha pergunta é: ouvi falar muito da creatina, malto e whey, o que devo tomar?

1º Pra que serve Creatina, exatamente (lí muito, mas há muita confusão!)

2º Pra que serve o Malto?

3º Pra que serve o Whey? É necessário tomar? (pq é um pouco carinho, rsrs);

4º Posso tomar os 3 juntos, ou no caso os 4 (junto com o 21.000 ou me desfaço dele?)

5º Preciso me desfazer do 21.000 Volts (hipercalorico)?

ps.: minha alimentação é normal, mas nunca, nunca consegui engordar!

:lol:

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

minha pergunta é: ouvi falar muito da creatina, malto e whey, o que devo tomar?

Tipo, continua com seu hiper, pq o hiper ja contém malto e whey em sua formula.

1º Pra que serve Creatina, exatamente (lí muito, mas há muita confusão!)

tipo, ela teoricamente falando te fornece forca e enxaso muscucar ( retencao maior de liquido)

2º Pra que serve o Malto?

O malto é um carboidrato complexo de alto IG ( indice glicemico ) que nun pos treino é um ótimo repositor em termos de energia gasta durante o treino.

3º Pra que serve o Whey? É necessário tomar? (pq é um pouco carinho, rsrs);?

O whey é uma proteina de alto valor biologico extraido do soro do leite e que contém bastante BCAA em sua formula e contem aminoacidos essensiais, e que combinado com um carbo de IG alto ( malto) daria uma boa recuperacao no pos.

4º Posso tomar os 3 juntos, ou no caso os 4 (junto com o 21.000 ou me desfaço dele?));?

tipo, O 21.000 é um hiper, ele contém Whey e malto em sua formula, o que eu tinha dito ali em cima, tomando ele nao teria necessiade de tomar os 2 ( malto e Whey), o 21 seria bom de manha e nun pos treino. A creatina pode tomar.

5º Preciso me desfazer do 21.000 Volts (hipercalorico)?

se voce quiser tomar a malto e o whey, seria bom

Postado

Tipo, continua com seu hiper, pq o hiper ja contém malto e whey em sua formula.

tipo, ela teoricamente falando te fornece forca e enxaso muscucar ( retencao maior de liquido)

O malto é um carboidrato complexo de alto IG ( indice glicemico ) que nun pos treino é um ótimo repositor em termos de energia gasta durante o treino.

O whey é uma proteina de alto valor biologico extraido do soro do leite e que contém bastante BCAA em sua formula e contem aminoacidos essensiais, e que combinado com um carbo de IG alto ( malto) daria uma boa recuperacao no pos.

tipo, O 21.000 é um hiper, ele contém Whey e malto em sua formula, o que eu tinha dito ali em cima, tomando ele nao teria necessiade de tomar os 2 ( malto e Whey), o 21 seria bom de manha e nun pos treino. A creatina pode tomar.

se voce quiser tomar a malto e o whey, seria bom

ps: vc eh mto novo em termos de tempo de musculacao, nao se preocupe em suplementos, se preocupe em um bom treino e uma boa alimentacao.

Postado
Cara, me ajudou muito...vlw mesmo.

O problema, é que acabei de fechar opedido com cartão do Malto e Whey, o que faço agora? Cancelo ou continuo? Tipo, acho mesmo que o 21.000 tem Malto e Whey, mas pq o preço único dele é mais barato que os dois separados ao todo?

meu Deus, ajude-me rápido, rs...vai começar a cobrar, rs.....devo cancelar, vale a pena?

A Creatina vai fundo...!

hehe, vlw cara.

tipo, ja que vc ja fechou o pedido, nao cancele nao, quando chegar os produtos voce guarda eles até acabar o 21, e até lá ja deu +- 3 semanas dependendo ja do seu uso com o produto. Ai quando voce comecar a tomar o Whey e o malto vc ja teria na '' teoria '' 3 meses e musculacao, um tempo ja consideravel para suplementar. Se voce nao tiver tendencia a engordar tome o hiper de manha e no pos treino, se tiver tome so no pos mesmo. Quando vc comecar a suplementar com o Whey e o malto, tome os 2 juntos só no pos treino. O preco dos 2 separados é mais caro q o 21, pq tipo, o 21 por ser hiper, tem porcoes de cada coisa, exemplo: %5 de Whey % de malto, %5 de albumina e por ai vai...

Ja o Whey no caso ( marca boa) teria %100 proteina ( 100% Whey ) e o malto tb ( 100% malto) deu pra entender?

E tipo, quanto a creatina, guarda ele junto com o malto e o Whey, comeca a tomar ele quando for tomar os 2.

espero ter ajudado.

Postado

hehe, vlw cara.

tipo, ja que vc ja fechou o pedido, nao cancele nao, quando chegar os produtos voce guarda eles até acabar o 21, e até lá ja deu +- 3 semanas dependendo ja do seu uso com o produto. Ai quando voce comecar a tomar o Whey e o malto vc ja teria na '' teoria '' 3 meses e musculacao, um tempo ja consideravel para suplementar. Se voce nao tiver tendencia a engordar tome o hiper de manha e no pos treino, se tiver tome so no pos mesmo. Quando vc comecar a suplementar com o Whey e o malto, tome os 2 juntos só no pos treino. O preco dos 2 separados é mais caro q o 21, pq tipo, o 21 por ser hiper, tem porcoes de cada coisa, exemplo: %5 de Whey % de malto, %5 de albumina e por ai vai...

Ja o Whey no caso ( marca boa) teria %100 proteina ( 100% Whey ) e o malto tb ( 100% malto) deu pra entender?

E tipo, quanto a creatina, guarda ele junto com o malto e o Whey, comeca a tomar ele quando for tomar os 2.

espero ter ajudado.

opa, então blz, entendi!

só mais uma últuma pergunta, rs, eu lí muito que a creatina toma-se depois da alimentação (café manhã, almoço (2hs depois), e pós treino ou antes de dormir), é verdade?

última coisa, como não tenho de jeito nenhum tendência a engordar, eu tomo uma porção de hiper de manhã (no caso, 80g) e outra no pós treino ou divido?

vlw!

Postado

opa, então blz, entendi!

só mais uma últuma pergunta, rs, eu lí muito que a creatina toma-se depois da alimentação (café manhã, almoço (2hs depois), e pós treino ou antes de dormir), é verdade?

última coisa, como não tenho de jeito nenhum tendência a engordar, eu tomo uma porção de hiper de manhã (no caso, 80g) e outra no pós treino ou divido?

vlw!

ë que tipo, Na faze de saturacao ( 5g 4x ao dia ) seria melhor depois da alimentacao por causa do carbo, porque a creatina é melhor absorvida com um carbo de Alto IG.

Fora a faze de saturacao ( 5g por dia ) para min os melhores horarios de tomar seria no café da manha e no pos treino, porque sao nesses horario em que o corpo esta, vamus dizer assim, numa faze de ''carencia'' por nutrientes, e que o corpo procura desisperado a reposicao desses nutrientes em que o corpo gasto, e nessa hora o corpo fica com a missao de pegar todos os nutrientes vindos para sua reposicao.

fico confuso minha explicacao neh? ehheh

mas espero ter ajudado.

vlw!

Postado

ë que tipo, Na faze de saturacao ( 5g 4x ao dia ) seria melhor depois da alimentacao por causa do carbo, porque a creatina é melhor absorvida com um carbo de Alto IG.

Fora a faze de saturacao ( 5g por dia ) para min os melhores horarios de tomar seria no café da manha e no pos treino, porque sao nesses horario em que o corpo esta, vamus dizer assim, numa faze de ''carencia'' por nutrientes, e que o corpo procura desisperado a reposicao desses nutrientes em que o corpo gasto, e nessa hora o corpo fica com a missao de pegar todos os nutrientes vindos para sua reposicao.

fico confuso minha explicacao neh? ehheh

mas espero ter ajudado.

vlw!

hehe, não eu entendi sim.

Só uma coisa, o que é "fase de saturação"?

ps.: faltou tú me dizer sobre o hiper, no final do meu outro post! (plz) :wink:

Postado

hehe, não eu entendi sim.

Só uma coisa, o que é "fase de saturação"?

ps.: faltou tú me dizer sobre o hiper, no final do meu outro post! (plz) :wink:

se vc nao tem tendencia nenhuma pra engordar, entao toma 1 dose no cafeh da manha e outra no pos-treino, dae qdo acabar o hiper vc manda whey+malto no postreino.

Qto à saturaçao, eh um periodo de 5 a 7 dias q vc toma uma dose diaria maior de creatina pra 'acumular' ela no corpo e a partir dae vc soh faz a fase de manutençao, q eh repor as qtidades utilizadas durante o treino e o dia-a-dia.

-Fase de saturaçao (primeiros 5 a 7 dias do uso de creatina) > 4 doses de 5g / dia

-Fase de manutençao (resto do ciclo de creatina) > 1 dose de 5g / dia

[]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...