Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi me chamo Junior e faço musculação há 4 anos e tb faço faculdade de nutrição , e sempre tive curiosidade de saber se durante 7 horas de sono há o catabolismo muscular , pois eu sempre soube que durante o sono ocorre o processo que é chamado de gliconeogênese que é um processo que recruta muita proteína e aminoácidos para sua recuperação depois de um dia de treinamento intenso e se não houver boas quantidades de proteínas

e aminoácidos há o catabolismo muscular.

OBS : NO meu caso utilizava BCAA´S antes de dormir agora mudei para PARA NO2 da probiótica (Protein time release) antes de dormir para nao haver perda muscular e para liberar proteína gradualmete durante a noite sendo assim vc não vai ter perda muscular.

O Q VCS ACHAM????????????????????

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pergunta pro teu professor , cara

Aqui ninguém é expert assim..

Embora tenha o avatar dizendo expert B):D

Postado

Use uma proteína de lenta absorção como a Albumina antes de dormir.

Não escute o que o One diz, ele está em tratamento na APAE.

Postado
Use uma proteína de lenta absorção como a Albumina antes de dormir.

Não escute o que o One diz, ele está em tratamento na APAE.

Tô não cara, eu fui lá apenas pra fazer minha doação de $$ mensal, era vc que tava em tratamento.

Postado

Eu sempre soube que a Albumina era de lenta absorção e poderia ser tomada a noite antes de dormir mais o fato é que agora no momento estou usando bcaa´s que tb funcionam tb antes de dormir para evitar perda muscular.

Postado

BCAAs sao anti catabolicos, mas sao de rapida utilizacao do organismo e o sono eh catabolico no geral, ou seja voce nao ta prevenindo o catabolismo direito.

E clara de ovo NAO eh proteina de absorcao lenta, eh proteina de absorcao media. O ideal pra antes de durmi, a melhor proteina anti catabolica eh a caseina.

Postado

Eu antes de dormir tomo 50g de proteína de soja texturizada com leite desnatado e nescau, fica uma delícia... Eu recomendo para tomar antes de dormir como última refeição, junto com 3 claras de ovo também é uma boa...

abraços, Edu*zin!

Postado
BCAAs sao anti catabolicos, mas sao de rapida utilizacao do organismo e o sono eh catabolico no geral, ou seja voce nao ta prevenindo o catabolismo direito.

E clara de ovo NAO eh proteina de absorcao lenta, eh proteina de absorcao media. O ideal pra antes de durmi, a melhor proteina anti catabolica eh a caseina.

Avian, quem fez essa classificaçao? Comos sabemos tempo é uma coisa muito relativa, pra mim uma proteina leva mais de 2 horas pra ser digerida e mais 1 pra começar a ser absorvida é um processo lento..

Quero saber quando uma proteina deixa de ser rapida e passa pra media absorçao e de media pra lenta..

E importante tambem, quem convencionou isso..

Postado

ninguem convencionou, claro que como tudo em nutricao e musculacao, voce adota um ponto de vista, "alguem em quem acreditar"

mas a caseina pode demorar ateh 7 horas pra ser digerida, e a abulmina ateh 4 horas

devido a esse fato isolado eu jah classificaria a caseina como absorcao lenta e abulmina como absorcao media, junto com a maioria das carnes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...