Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Amigo, exercícios diferentes, angulações diferentes, ESTÍMULOS diferentes.

Como dizer qual o melhor? Só mesmo por preferência pessoal, para mim, scott.

Mas como disse o alvo é o mesmo. Olha aí em baixo:

SCOTT:

roscascott0pk.jpg

CONCENTRADA:

roscaconcentrada5fo.jpg

execução da concentrada...

DBConcentrationCurl.gif

Valeu?

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Napoli, eu faço ambos os exercícios mas não faço com essa amplitude toda que tem na figura, embora faça QUASE toda a extensão do cotovelo não consigo fazer igual o carinha ae.

Minha pergunta: Vale a pena reduzir um pouco a carga pra fazer a total amplitude do movimento ?

Eu sei tb que fazendo com pouca amplitude vc reduz o tamanho do bípceps na hora de contrair, ficando o famoso bícpes "bolinha", isso confere ou é lenda?

Abração!

Postado

Opinião minha, concentrada, alternada e reta com halter é pra socar peso mesmo, se for o caso de sacrificar um pouco a postura ou a amplitude, não hesito em assim o fazer. Respeito a amplitude total do movimento apenas na direta, scott e scott invertido (em se tratando de biceps), isso porque acredito na teoria de treino do pico e comprimento do bíceps, que dá origem a tese do bicpes "bolinha" como assim você o chamou. Já li isto em muitos lugares e já vi muita gente que sabe o que esta falando apoiar esta teoria. Na minha opinião, não é lenda.

Entretanto, saiu uma reportagem na supertreino ainda este ano que revoga a idéia que exe concentrados aumentam o pico e amplos contribuem para a estensão.

Achei um pouco, digamos... inovador, mas a revista tem o aval da CBCM, o que lhe atribuiu algum mérito.

Um abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...