Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera, alguém poderia me dar umas instruções sobre as variações da Série Combinada que podemos fazer, por exemplo, supino reto combinado com crucifixo reto, sem intervalo de descanso. Existem outras combinações que deram ótimo resultados em vocês?? A gente mesmo pode inventar uma série combinada, ou é aconselhável fazer só as que os professores da academia nos indicam?? Tava pensando em fazer uma série combinada de supino reto com barra e supino reto com altere?? O que vc acham?? :oops:

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

A "série combinada" se chama Super Set e não é feita de qualquer maneira usando qualquer exercício.

Vou te explicar. Quando vc trabalha peito por exemplo, vc usa outros músculos que trabalham juntamente com o peito para que vc possa erguer o peso como o tríceps por exemplo. Já que o tríceps é um músculo mais fraco que o peitoral, ele tende a se cansar mais rapidamente e com isso,compromete o treinamento de peito já que este não foi trabalhado até a sua total exaustão devido ao cansaço do tríceps primeiramente.

O que se faz então, é desgastar a musculatura mais forte para que ela seja utilizada ao máximo de sua capacidade. Um super set para o peitoral seria feito com um crucifixo ou voador e logo depois um supino reto, ou até mesmo ao contrário...primeiro o supino e depois o crucifixo para desgastar ao máximo a capacidade do músculo.

Outras maneiras de fazer o super set: Elevação lateral + remada alta, agachamento + cadeira extensora, Puxada no pulley + pullover, etc.

É um ótimo treinamento para quem já tem um tempo de academia e quer potencializar os resultados, mas aconselho a fazer isso algumas vezes e não utiliza-lo em todos os treinos pq é muito desgastante para o corpo.

Espero ter explicado,

Valeu

Postado

Valeu locemar,

Gostaria de que, se vc soubesse, me passasse umas dicas legais de super set para peito e pernas.

Met

Postado
A "série combinada" se chama Super Set e não é feita de qualquer maneira usando qualquer exercício.

Vou te explicar. Quando vc trabalha peito por exemplo, vc usa outros músculos que trabalham juntamente com o peito para que vc possa erguer o peso como o tríceps por exemplo. Já que o tríceps é um músculo mais fraco que o peitoral, ele tende a se cansar mais rapidamente e com isso,compromete o treinamento de peito já que este não foi trabalhado até a sua total exaustão devido ao cansaço do tríceps primeiramente.

O que se faz então, é desgastar a musculatura mais forte para que ela seja utilizada ao máximo de sua capacidade. Um super set para o peitoral seria feito com um crucifixo ou voador e logo depois um supino reto, ou até mesmo ao contrário...primeiro o supino e depois o crucifixo para desgastar ao máximo a capacidade do músculo.

Outras maneiras de fazer o super set: Elevação lateral + remada alta, agachamento + cadeira extensora, Puxada no pulley + pullover, etc.

É um ótimo treinamento para quem já tem um tempo de academia e quer potencializar os resultados, mas aconselho a fazer isso algumas vezes e não utiliza-lo em todos os treinos pq é muito desgastante para o corpo.

Espero ter explicado,

Valeu

Fazia tempo que eu não via uma resposta tão limpa e objetiva.

Perfeita!

Parabéns.

• Moderador
Postado
Valeu locemar,

Gostaria de que, se vc soubesse, me passasse umas dicas legais de super set para peito e pernas.

Met

Então, como eu disse, vc pode usar os exemplos que eu citei acima. Recomendo que faça somente uma super série por grupo muscular.

Se vc for treinar ombros por exemplo, pode usar um super-set de remada alta + elevação lateral como primeiro exercício (depois de ter dado uma boa aquecida), e para pernas uma combinação de cadeira extensora + hack machine ou agachamento.

Quanto ás séries, para ombro vc pode utilizar 3 séries com 8 repetições para a remada alta e logo depois 12 repetições para elevações laterais ou se quiser infernizar mais o músculo, faça quantas repetições conseguir no segundo exercício.

Para pernas o procedimento é o mesmo, mas vc pode aumentar um pouco as repetições....10 para extensora e 15 no agachamento.

OK? Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...