Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Se a creatina faz o músculo aproveitar melhor o ATP, então você gasta menos ATP.. e se você gasta menos ATP, então você gasta menos calorias.. e se você gasta menos calorias, você pode não ter deficit de calorias.. e se você não tem deficit de calorias, você não emagrece

To pensando certo?

Comecei a achar isso depois de ler sobre o DNP (dinitrofenol).. já que ele emagrece justamente por fazer o corpo ter que usar mais ATPs e assim gastar mais calorias..

Ou seja, meio que o inverso da creatina

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Se a creatina faz o músculo aproveitar melhor o ATP, então você gasta menos ATP.. e se você gasta menos ATP, então você gasta menos calorias.. e se você gasta menos calorias, você pode não ter deficit de calorias.. e se você não tem deficit de calorias, você não emagrece

To pensando certo?

Comecei a achar isso depois de ler sobre o DNP (dinitrofenol).. já que ele emagrece justamente por fazer o corpo ter que usar mais ATPs e assim gastar mais calorias..

Ou seja, meio que o inverso da creatina

nao... se o musculo precisa de 2 atp pra fazer uma tarefa, ele vai sempre precisar de 2 atps... a creatina simplesmente aumenta as reservas de creatina fosfato (que serve pra completar o atp no ciclo)

na verdade, talvez vc acabe gastando ainda mais... porque a creatina te da uma sensacao de "força" eh dificil explicar vc tem que usar ela pra entender... se vc se sente mais forte vc acaba fazendo mais esforço, portanto gastando + atp

mas vou dizer brow, usar creatina pra emagrecer nao da mto certo... o negocio da creatina eh levantar mto peso com ela

Postado

hum.. eu nao quero tomar creatina PRA emagrecer.. quero tomar pra ganhar massa magra mesmo.. eu ficaria feliz em continuar gordinho mas com bastante musculo.. hehe só q não consigo nem um nem outro.. sou endo :oops::lol:

• 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...