ApolonYo87 Postado 1 de junho de 2005 Postado 1 de junho de 2005 bom galera, ontem eu estava assistindo ao jornal da tv que passa aki em BH, quando eles comentaram sobre uma planta que antes era "indicador" d pobreza, e que se tornou em um ingrediente refinado.. tem ate um festival numa cidadezinha do interior do Ora Pro Nobis, que significa Orai Por nos , so por curiosidade o interessante e que essa plantinha ao que parece eh muito rica em proteínas, segundo foi citado no jornal, mas infelizmente eu pesquisei bastante hoje e nao achei nada mt util sobre ela na net... segue abaixo o que achei: "Segundo informe técnico da Universidade Federal de Viçosa (Prof. José Cambraia) o ora-pro-nobis (Pereskia aculeata Mill), “é uma planta da família das cactáceas cujas folhas podem ser utilizadas não somente na alimentação humana, como também animal. Além de não possuir nenhum princípio tóxico, é extremamente rico em proteínas de boa qualidade. Análises feitas em folhas do ora-pro-nobis mostram que este vegetal possui 25% de proteínas, sendo alta a sua digestibilidade (85%). Além de apresentar uma composição bem balanceada, apresenta certos aminoácidos essenciais, em teores excepcionalmente elevados, destacando-se a lisina, cujo teor no ora-pro-nobis foi superior ao de vários alimentos tomados para comparação - caso do milho híbrido, milho opaco, couve, aldface e espinafre.++" Alguem tem algum conhecimento sobre essa planta ou sobre sua composicao pra nos ajudar a esclarecer mais sobre ela??? See ya
lipsmega Postado 9 de abril de 2011 Postado 9 de abril de 2011 Olá. O Ora pro nobis é realmente uma planta muito rica em proteinas. Porém outra planta que é ainda mais rica é a Moringa Oleífera. Ela tem de 35 a 40% de proteínas com o mesmo valor biológico do ovo ou da carne, e contem todos os aminoácios necessários ao corpo humano e ainda é rica em outras vitaminas como a vit A, vit C,ferro,potassio, etc. A Moringa é o vegetal mais nutritivo do mundo e cresce muito rápido, principalmente no clima tropical brasileiro. Já estou plantando a moringa em meu jardim e também estou cultivando o ora-pro-nobis, e espero em breve poder suplementar minha alimentação gratuitamente com as folhas desidratadas da moringa. Pesquise na internet para saber mais detalhes. Deve ser o máximo ter o melhor suplemento alimentar de graça crescendo direto no jardim o// a Moringa, apesar de árvore, ela cresce 3 metros em apenas um ano e produz muito, o que é mtu bom o/
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora