g_roots Postado 2 de outubro de 2002 Postado 2 de outubro de 2002 atualmente eu treino um músculo por dia, com 4-5 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos. Só que vai fazer dois meses este treino, e queria mudar. O que vocês acham de uma super série tipo agonista/antagonista?
overtraining Postado 2 de outubro de 2002 Postado 2 de outubro de 2002 O treinamento agonista antagonista é considerado bom pelo fato de manter os músculos do corpo em harmonia, pois imagine uma pessoa que treine peitoral e não treine costas por um longo período de tempo, então o peitoral estando hipertrofiado e as costa não, ocorre que a pessoa vai ficar com os ombros projetados a frente. Algumas pessoas dizem que o treinamento agonista antagonista dá mais hipertrofia, outros dizem que é uma impressão apenas pois por exemplo se treinar "bíceps tríceps" no mesmo dia e em sequência vai inchar o bíceps e o tríceps dando uma aparência temporária de um braço maior pelo fato dos dois grupos musculares estarem hipertrofiados. Sei lá cada um fala uma coisa diferente?? O que vale é deixar a opinião nesse fórum! faloôoôo [ Esta Mensagem foi editada por: overtraining em 2002-10-02 09:18 ]
100%Atleta Postado 2 de outubro de 2002 Postado 2 de outubro de 2002 Pois é, é fff.... mesmo: Saca só, lá na academia tem dois instrutores no meu horário. Eu tava querendo mudar minha série pra dar uma ênfase maior nos braços, pra dar uma inchada boa. Um instrutor me recomendou fazer braço num dia, super série de agonista/antagonista (bíceps e tríceps). Ele disse que este tipo de treino dá um bom resultado pro crescimento do braço. Já o outro instrutor me disse o contrário, disse que este tipo de treino é bom somente na fase de definição, pois mantem os músculos do braço irrigados por bem mais tempo (não entendi qual é a relação, mas tudo bem)... Ou seja, cada um fala uma coisa ... o que eu tenho feito é experimentar. Quando quero trocar de treino, uso uma ou duas semanas para ficar experimentando novas séries, a que eu me adaptar melhor e sentir mais efeito escolho pra treinar ... Falow...
Mvrck Postado 2 de outubro de 2002 Postado 2 de outubro de 2002 ele quis dizer que quando vc treina agonista e antagonista vc tem maior volume de sangue em uma região do corpo ...
100%Atleta Postado 2 de outubro de 2002 Postado 2 de outubro de 2002 Em 2002-10-02 10:57, Mvrck escreveu: ele quis dizer que quando vc treina agonista e antagonista vc tem maior volume de sangue em uma região do corpo ... Isso eu entendi, o que eu não saquei foi : Qual a relação disso com definição do braço? Valeu
g_roots Postado 2 de outubro de 2002 Autor Postado 2 de outubro de 2002 é foda mesmo... qdo tem dois caras e kda um diz uma coisa. eu vou ver se pego esta série e se tiver dando resultado legal eu posto aki. valeu
Visitante Edu_antigo Postado 2 de outubro de 2002 Postado 2 de outubro de 2002 Na pior das hipóteses vc obetrá semelhante hipetrofia. E a mais provavel é que mudara a rotina e , consequentemente, tera ganhos. O fato de vc trabalhar agonista e antagonista no mesmo dia nao exige que vc trablhe-os em super série. Mesmo com um intervalo razoavel entre eles as vantagens podem ser obtidas. A principal se refere a resposta neurologica, na verdade, nao se tem bem definido oq de fato acontece, mas na contraçao do biceps ha um grande relaxamento do tríceps mediante tb liberaçao de substancias quimicas, e qunado vc treina o musculo oposto ocorre o inverso. Essa vantagem neurologica, acarretaria duas coias. aumento de força recuperaçao mais rapida. Eu sinto o ultimo sem duvida meu musculos do braço se recuperam mais rapidamente quando trabalho no sistema agonista / antagonista. Nao utilizando super séries. Acho q vc deve usar as super series como uma variante. por ex. programa o treino para 8 semanas. 4 semanas faz. separado 4 faz em super série. um exemplo apenas. Eu acho bom vcs pegarem esse costume. Traçar um plano onde vc mantem os exercicios por. por ex. 9 semanas. e dentro disso, vc pode tirar ou retirar variaves, trocar a ordem dos exercícios - q eu acho extremamente benefico, entre outras pequenas alteraçoes.
ShadowMan Postado 2 de outubro de 2002 Postado 2 de outubro de 2002 eh foda... cada um diz uma coisa diferente sobre isto... eu tb queria saber o q eh melhor fazer...
g_roots Postado 4 de outubro de 2002 Autor Postado 4 de outubro de 2002 e se eu optar por uma série negativa, ou roubada, eu teria bons resultados?
hellraiser Postado 4 de outubro de 2002 Postado 4 de outubro de 2002 como uma variavel de treino sim!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora