pdd Postado 10 de junho de 2005 Postado 10 de junho de 2005 Galera, eh real que maltodextrina eh melhor tomar antes do treino e dextrose depois? Qual a diferenca entre os dois?? Aguardo ajuda!
Caio Balaroti Postado 21 de junho de 2005 Postado 21 de junho de 2005 Quem te falo isso? Maltodextrina e malto sao dois carboidratos de rapida absorção Eu aconselho a tomar no pos e durante o treino
Carioca-JPA Postado 21 de junho de 2005 Postado 21 de junho de 2005 naum existe nenhuma diferença entre malto e dextrose,fora o gosto NUNCA TOME ANTES sempre tome apos o teu treino de preferencia com whey PS-malto eh a abrevitura usada para maltodextrina
Caio Balaroti Postado 21 de junho de 2005 Postado 21 de junho de 2005 naum existe nenhuma diferença entre malto e dextrose,fora o gosto NUNCA TOME ANTES sempre tome apos o teu treino de preferencia com whey PS-malto eh a abrevitura usada para maltodextrina Nao, Malto vem de Maltose, um carboidrato rico em glicoe. Ja maltodextrina eh Maltose com Dextrose ;D Existe só Maltose no mercado para comprar
Carioca-JPA Postado 21 de junho de 2005 Postado 21 de junho de 2005 Nao, Malto vem de Maltose, um carboidrato rico em glicoe. Ja maltodextrina eh Maltose com Dextrose ;D Existe só Maltose no mercado para comprar falei merda valew ae por consertar caio balaroti
Guembezão Postado 22 de junho de 2005 Postado 22 de junho de 2005 Nao, Malto vem de Maltose, um carboidrato rico em glicoe. Ja maltodextrina eh Maltose com Dextrose ;D Existe só Maltose no mercado para comprar Posso estar enganado, mas quando o pessoal fala em malto esta se referindo a maltodextrina, e nao a maltose. Até mesmo pq acredito que nao seja muito facil encontrar maltose pra comprar, entao pouca gente deve conhecer (eu nunca vi pra vender, nem em loja e nem na net).
theklaus Postado 23 de junho de 2005 Postado 23 de junho de 2005 Nao, Malto vem de Maltose, um carboidrato rico em glicoe. Ja maltodextrina eh Maltose com Dextrose ;D Existe só Maltose no mercado para comprar aprendi uma coisa nova hoje.
pdd Postado 28 de junho de 2005 Autor Postado 28 de junho de 2005 Deixa eu explicar pq perguntei isso. Fui na loja e tinha Maltodextrina e Dextrose (dois produtos diferentes) Dai a mulher falou q Dextrose deve tomar antes e maltodextrina depois do treino, e disse q eram coisas diferentes! Pelo q vcs falaram, maltodextrina eh Maltose+dextrose, ou seja, jah possui a dextrose em sua compocisao! Entao n preciso comprar essa tal de dextrose separado! Mulher safada! De mah feh! Ou entao era burra mesmo e n devia trabalhar lah! Valeu a ajuda amigos
rafaelsguerra Postado 28 de junho de 2005 Postado 28 de junho de 2005 Só Maltose não é vendida pelas fábricas de suplementos. Maltodextrina é maltose (IG=154, salvo engano) e dextrose (IG=137). Ocorre que a maltose é composta por duas "oses", sendo, portanto, de mais lenta absrorção que a dextrose (uma única ose). Porém a maltose, como visto, tem maior índice glicêmico, aumentando o nível de insulina melhor do que a dextrose. Assim, misturam as duas e formam a maltodextrina, para poder ser ingerida antes do treino, para que os carboidratos estejam disponíveis no momento do exercício, para aqueles que tem um treino extenso e intenso. Obviamente ela, a maltodextrina, tb pode ser usada no pós-treino, pois tem dextrose (absorção imediata pelo organismo, IG igual do sangue). Mas a dextrose, sozinha, faz melhor a função. Durante o treino, não se deve ingerir nada além de água pura! Espero ter passado algo a galera, Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora