juaquim Postado 12 de junho de 2005 Postado 12 de junho de 2005 bom, outro dia modifiquei meu treino de triceps para 3 exercicios, onde em cada um deles eu faria o movimento com o punho em uma posicao diferente. triceps testa com a barra reta triceps testa com a barra H triceps no pulley, com pegada inversa bom, digamos q eu inicie o movimento na barra reta com um posicao 0º do punho, na H ele esteja 90º e no trabalho inverso, 180º daquela posicao inicial. eu acreditava que treinando estas tres posicoes para o pulso, estaria, a medida q mudava o exercicio, trabalhando outra area do triceps. bom, la na academia vieram me dizer q eu estava enganado, q o triceps testa com a barra reta e a H seria a mesma coisa, por exemplo. minha duvida eh, o trabalho do triceps varia de acordo com a posicao do punho, ou com o exercicio q pratico, ou seja, o punho nao influencia se estou malhando a cabeca alta, media ou inferior do triceps? vlw
meganes Postado 12 de junho de 2005 Postado 12 de junho de 2005 Faço um treinamento que envolve todas as CABECAS do TRICEPS. DIA 3 – BICEPS BRACHII ET TRICEPS a)Rosca alternada em pé – 3x8-10 b)Rosca alternada inclinada – 3x8-10 c)Rosca direta – 3x8-10 - descendente d)Rosca concentrada – 3x8-10 – repetição forçada e)Supino pegada fechada – 3x8-10 CABECA LONGA f)Extensão de tríceps com barra – 3x8-10 –descendente CABECA MÉDIA g)Extensão de tríceps cruzada – 3x8-10- repetição forçada CABECA CURTA h)Rosca punho – 3x8-10 i)Extensão de punho – 3x8-10 è claro que todos os exercicios de triceps trabalham todas as cabecas, mas dado a biomecanica de cada um, há uma maior concentração nas cabecas...
juaquim Postado 12 de junho de 2005 Autor Postado 12 de junho de 2005 è claro que todos os exercicios de triceps trabalham todas as cabecas, mas dado a biomecanica de cada um, há uma maior concentração nas cabecas... exato, mas a minha duvida eh, a concentracao esta ou nao diretamente envolvida com o giro/posicao do punho na execucao do movimento?
Alex_Ratz Postado 12 de junho de 2005 Postado 12 de junho de 2005 Não conheço essa extensão cruzada...
Rperrut Postado 13 de junho de 2005 Postado 13 de junho de 2005 Não tem haver com o punho não, tem haver com a posição dos ombros, por exemplo, triceps grupado (patada), triceps testa e tríceps francês. Cada um deles o ombro fica em uma posição mais flexionada que a anterior. Conforme consulta no exrx.net no movimento de extensão de cotovelo, as 3 cabeças participam do movimento, na extensão e adução de ombro a cabeça longa é que participa do movimento, daí podemos concluir que exercícios com o ombro mais extendido (tríceps grupado ou patada) a predominancia seria da cabeça longa. Acredito que colocando um exercício para cada angulação estaria suficiente. No meu caso, malho no puley e no cabo de costas para o aparelho.
juaquim Postado 13 de junho de 2005 Autor Postado 13 de junho de 2005 Não tem haver com o punho não, tem haver com a posição dos ombros, por exemplo, triceps grupado (patada), triceps testa e tríceps francês. Cada um deles o ombro fica em uma posição mais flexionada que a anterior. Conforme consulta no exrx.net no movimento de extensão de cotovelo, as 3 cabeças participam do movimento, na extensão e adução de ombro a cabeça longa é que participa do movimento, daí podemos concluir que exercícios com o ombro mais extendido (tríceps grupado ou patada) a predominancia seria da cabeça longa. Acredito que colocando um exercício para cada angulação estaria suficiente. No meu caso, malho no puley e no cabo de costas para o aparelho. isso. exatamente o tipo de resposta q eu procurava. bom, vou me informar mais sobre o assunto entao e procurar 3 exercicios, onde cada 1 envolva mais uma das cabecas. qlq coisa eu posto aqui como ficou o treino entao. se alguem souber ql a predominancia de cada cabeca em algum exercicio, favor postar, ok? vlw
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora