Caio Balaroti Postado 19 de junho de 2005 Autor Postado 19 de junho de 2005 Você tem certeza que leu mesmo o meu post lá encima? Pelo visto não, pois está fazendo a mesma pergunta. O catabolismo na atividade muscular é constante, tendo glicogênio ou não. A questão é que seus músculos conseguem energia através da oxidação da glicose a qual foi resultado da despolimeração do glicogênio. O problema é que se sua reserva energética estiver esgotada, o organismo vai passar a oxidar os aminoácidos, acelerando ainda mais o catabolismo, sendo prejudicial. Já o ácido lático não tem relação direta com perda de massa muscular. As suas fibras musculares normalmente realizam respiração aeróbica, porém quando o suprimento de oxigênio não é suficiente, as células entram em uma via alternativa chamada Fermentação Lática que tem como produto final, entre outros, o ácido lático. O acúmulo de ácido lático nas fibras gera câimbras e se chegar ao limite máximo de intoxicação gera fadiga muscular. Você deve tomar a maltodextrina logo após o treino. Espero que dessa vez você leia. Abraços Parece que é voce que nao esta entendendo eu :/ Pois bem, vamos dizer que no ato do exercicio fisico voce ultiza seu estoque de glicogenio, e se eu tomar a maltodextrina durante o treino, eu vo restar mantendo esse estoque para nao catabolizar. Para nao ocorrer a liberação do acido lactio eu ultilizo a vitamina C no pos treino imediado. Pronto, agora eu quero saber, se a Maltodextrina pode ser usado somente durante? Ja que quando acaba a atividade fisica, eu nao estarei mais ultilizando nenhuma fonte de energia, e posso recuperar o meu estoque de glicogenio na proxima refeicao, e para o acido lactio eu ultilizo a Vitamina C.
Theusb Postado 19 de junho de 2005 Postado 19 de junho de 2005 Até onde eu saiba, vita C não tem nenhuma relação com a não liberação de ácido lático... que como o Felipe já disse, é liberado quando a oxigenação não é mais suficiente para as celulas fazerem respiração aeróbica, e passa a fazer fermentação... Abraços
felipefreesurf Postado 19 de junho de 2005 Postado 19 de junho de 2005 Parece que é voce que nao esta entendendo eu :/ Pois bem, vamos dizer que no ato do exercicio fisico voce ultiza seu estoque de glicogenio, e se eu tomar a maltodextrina durante o treino, eu vo restar mantendo esse estoque para nao catabolizar. Para nao ocorrer a liberação do acido lactio eu ultilizo a vitamina C no pos treino imediado. Pronto, agora eu quero saber, se a Maltodextrina pode ser usado somente durante? Ja que quando acaba a atividade fisica, eu nao estarei mais ultilizando nenhuma fonte de energia, e posso recuperar o meu estoque de glicogenio na proxima refeicao, e para o acido lactio eu ultilizo a Vitamina C. Somente durante não. O ideal seria tomar após também. Mas se você tá com tanta vontade, pode tomar quando você quiser meu amigo. Abraços
Caio Balaroti Postado 19 de junho de 2005 Autor Postado 19 de junho de 2005 Entao, para acabar com as minhas duvidas, a vitamina C nao ser tb para nao liberação do acido lactio? Se a resposta for nao, entao mal pela ignorancia felipe
felipefreesurf Postado 20 de junho de 2005 Postado 20 de junho de 2005 Entao, para acabar com as minhas duvidas, a vitamina C nao ser tb para nao liberação do acido lactio? Se a resposta for nao, entao mal pela ignorancia felipe Infelizmente não sei te responder essa pergunta, mas não consigo ver muita relação. Relaxa, estamos aqui pra ajudar e todos nós somos ignorantes em algum ponto. Abraços
zapatista Postado 20 de junho de 2005 Postado 20 de junho de 2005 bem, que eu saiba, a funcao da maltodextrina seria a de estimular o aumento da insulina, inibindo a acao do cortisol.
Caio Balaroti Postado 20 de junho de 2005 Autor Postado 20 de junho de 2005 Ja com eu nao sei tb, vou tomar cerca de 300mls durante o treino e 300mls no pos imediato de maltodextrina, esses 300mls finais com Whey e com 500mgs de vitamina C ;D []'s
felipefreesurf Postado 21 de junho de 2005 Postado 21 de junho de 2005 Ja com eu nao sei tb, vou tomar cerca de 300mls durante o treino e 300mls no pos imediato de maltodextrina, esses 300mls finais com Whey e com 500mgs de vitamina C ;D []'s 300 o quê?
Caio Balaroti Postado 21 de junho de 2005 Autor Postado 21 de junho de 2005 300 o quê? Eu preparo mais ou menos 500mls de agua com 60g de malto, que da uns 600mls Desss 300mls durante o trieno, e 300mls no pos imediato, junto com o malto e com a vitamina C
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora