gabows888 Postado 22 de junho de 2005 Postado 22 de junho de 2005 Galera, qual treino ABCDE é basico, simples, porem eficiente? Sabe, aquele classicao q nao tem frescuras e dah resultado? É pq to no meu treino ABC mas to pensando em breve passar prum ABCDE, mas nem imagino como q eh um treino assim. 1º) qual melhor divisao e ordem de treino para seguir? Sei q nao se deve treinar triceps antes de peito nem biceps antes de costas e talz, mas no geral, qual seria uma ordem para se treinar bem produtiva e eficiente? 2º) qtos exercicios/series para cada grupamento (especificando cada grupamento, pois cada um tem uma necessidade) para obter um bom desgaste de modo q seja REALMENTE necessario 1 semana de descanso para akele musculo? 3º) Q exercicios sao interessantes incluir nesse tipo de treinamento? OBS1.: nao faço levantamento terra, e esses q necessitam de uma maior postura e tecnica pois, apesar de me empenhar bastante em fazer corretamente cada exercicio com sua devida cadencia, postura e movimento, nao axo q estou preparado para tais. OBS2.: sei q no item 2, vai depender da intensidade do treino e talz, mas e de um modo geral? Visando alguem q treina com cadencia 2-1-4 com piramide (12-10-8 para grandes, 10-8-6 para pekenos e 12-10-8-6 para coxa/panturrilha) com cargas q na ultima repetiçao da ultima serie de cada exercicio chego proximo ou ateh as vezes chego na falha. Vlw pela atençao! []'S
Mr Anold Schwarzenegger Postado 22 de junho de 2005 Postado 22 de junho de 2005 Segunda-feira Supino reto Supino inclinado Crucifixo inclinado Barras paralelas Desenvolvimento com halteres Elevação lateral Abs frontais Terça-feira Barra fixa Remada unilateral Remada baixa Remada baixa fechada Crucifixo inverso Encolhimento ombros Remada alta Abs laterais Quarta-feira Extensora Flexora Leg press 45 Agachamento livre Plantares sentado Plantares em pé Abs frontais Quinta-feira Triceps pulley Triceps banco Triceps supinado Kick-back Abs laterais Sexta-feira Rosca alternada Rosca direta Rosca scott Rosca concentrada Flexão punho Abs frontais
Marvin Postado 23 de junho de 2005 Postado 23 de junho de 2005 Segunda-feira Supino reto Supino inclinado Crucifixo inclinado Barras paralelas Desenvolvimento com halteres Elevação lateral Abs frontais Terça-feira Barra fixa Remada unilateral Remada baixa Remada baixa fechada Crucifixo inverso Encolhimento ombros Remada alta Abs laterais Quarta-feira Extensora Flexora Leg press 45 Agachamento livre Plantares sentado Plantares em pé Abs frontais Quinta-feira Triceps pulley Triceps banco Triceps supinado Kick-back Abs laterais Sexta-feira Rosca alternada Rosca direta Rosca scott Rosca concentrada Flexão punho Abs frontais ---> PERFEITO. Parecidiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimo com meu treino .
stallonge Postado 23 de junho de 2005 Postado 23 de junho de 2005 Gosto dessa divisão: Segunda: peito Terça: costa Quarta: perna Quinta: ombro mais trapézio Sexta: biceps e triceps Como quando vc treina peito, seu triceps tbm trabalha, e quando vc treina costa e seu biceps trabalha, supondo q vc teve um desgaste de biceps e triceps na segunda e na terça, entao sexta ja vai ter dado um tempo legal pra seu braço se recuperar e vc poder treina-lo sexta
NO NOTION Postado 23 de junho de 2005 Postado 23 de junho de 2005 Treino Segunda --> peito, perna (extensora, flexora, panturrilha) Terça --> bíceps, abs Quarta --> tríceps, panturrilha Quinta--> Perna completo (extensora, flexora, agachamento, leg press, panturrilha) Sexta --> costas, ombro, trapézio. cara posso te dar o seguinte depoimento, treino 5 pros grandes e 4 pros menores e tem dado um resultado absurdo, tô suplementando bem, procuro treinar muito sério, de repente pode ser genética e tals, mas sei que a dedicação e a disciplina contam muito pra quem pratica qualquer esporte, de uma coisa eu tenho certeza se tu querres crescer tem que aprender a suportar a dor, quanto mais vc consegue suportar mais ganhos terá. Falou.
Marditao Postado 23 de junho de 2005 Postado 23 de junho de 2005 Gosto dessa divisão: Segunda: peito Terça: costa Quarta: perna Quinta: ombro mais trapézio Sexta: biceps e triceps Como quando vc treina peito, seu triceps tbm trabalha, e quando vc treina costa e seu biceps trabalha, supondo q vc teve um desgaste de biceps e triceps na segunda e na terça, entao sexta ja vai ter dado um tempo legal pra seu braço se recuperar e vc poder treina-lo sexta Eu estou treinando, ultimamente, exatamente desse jeito. Dá bons resultados ! Porém, lembre-se que um tipo de treino ideal pra uma pessoa pode não ser boa para outra. Procure, pelo menos de 2 em 2 meses, variar as sequências, exercícios e o tipo de treinamento e veja qual o melhor tipo de treino pra vc []'s
ApolonYo87 Postado 23 de junho de 2005 Postado 23 de junho de 2005 Segunda-feira Supino reto Supino inclinado Crucifixo inclinado Barras paralelas Desenvolvimento com halteres Elevação lateral Abs frontais Terça-feira Barra fixa Remada unilateral Remada baixa Remada baixa fechada Crucifixo inverso Encolhimento ombros Remada alta Abs laterais Quarta-feira Extensora Flexora Leg press 45 Agachamento livre Plantares sentado Plantares em pé Abs frontais Quinta-feira Triceps pulley Triceps banco Triceps supinado Kick-back Abs laterais Sexta-feira Rosca alternada Rosca direta Rosca scott Rosca concentrada Flexão punho Abs frontais eu tmb estava pensando em mudar o estilo do treinamento e colocar uma serie ABCDE como seria as series e repeticoes alem do tempo d descanco pra ter um treino intensivo pra uma semana?? vlw abraco
gabows888 Postado 23 de junho de 2005 Autor Postado 23 de junho de 2005 Gosto dessa divisão: Segunda: peito Terça: costa Quarta: perna Quinta: ombro mais trapézio Sexta: biceps e triceps Como quando vc treina peito, seu triceps tbm trabalha, e quando vc treina costa e seu biceps trabalha, supondo q vc teve um desgaste de biceps e triceps na segunda e na terça, entao sexta ja vai ter dado um tempo legal pra seu braço se recuperar e vc poder treina-lo sexta curti essa divisao..alguem mais quer opinar e dar dicas? gostaria de dicas de exercicios/numero de series e de exercicios, essas coisas tb.. []'s
gabows888 Postado 23 de junho de 2005 Autor Postado 23 de junho de 2005 Intao galera, sempre aprendi aki em foruns q para grupos musculares grandes: 3 ou 4 exercicio e para grupamentos pekenos 2 ou 3ex. POREM, hj falei com meu instrutor e cogitei a ideia do ABCDE e ele falou q num ABCDE seriam 5 ou 6 para grandes e 4 ou 5 para pekenos...e agora? O pior eh q o bixo eh um MONSTRO! Eu falei se nao tinha como fazer 4 para grandes e 3 para pekenos (assim como faço no ABC) dae ele falo q nao dah pra fadigar legal o musculo pra 1 semana inteira soh com isso...dae falei> e se fizer com bastante carga e cadencia? e ele falo q ainda assim eh pouco exercicio...e o pior, essa opiniao foi UNANIME lah na academia dentre a galera q treina ha + de anos e talz..
gabows888 Postado 23 de junho de 2005 Autor Postado 23 de junho de 2005 Galera, meu treino atual eh assim> SEG/QUI (peito+triceps+anterior antebraço) supino inclinado c/ barra 12/10/8 crossover 3x10 supino reto c/ barra 12/10/8 supino declinado c/ barra 12/10/8 triceps testa com barra 10/8/6 pulley roldana 10/8/6 frances 10/8/6 rosca punho inversa 3x12 --- TER/SEX (Costas+Biceps+antebraço) puxada alta costas 12/10/8 puxada alta frente pegada fechada 12/10/8 remada baixa pegada aberta 12/10/8 fortalecimento lombar 3x15 rosca direta com barra 10/8/6 scott na maquina 10/8/6 martelo com barra 10/8/6 rosca punho direta 3x15 --- QUA/SAB (Coxa+panturrilha+ombro+trapezio) extensora 12/10/8/6 leg 180º 12/10/8/6 rack 4x10 flexora 12/10/8/6 ext. tornozelo sentado 4x12 ext. tornozelo no leg 180º 12/10/8/6 des. tras com barra 10/8/6 des. frente com barra 10/8/6 encolhimento ombro com barra 4x10-15 --------------- Dae eu tava pensando em mudar para ABCDE sem mudar mta coisa, assim: SEG (peito) supino inclinado c/ barra 12/10/8/6 crossover 4x10 supino reto c/ barra 12/10/8/6 supino declinado c/ barra 12/10/8/6 TER (costas) puxada alta costas 12/10/8/6 puxada alta frente pegada fechada 12/10/8/6 remada baixa pegada aberta 12/10/8/6 fortalecimento lombar 3x15 QUA (perna+panturrilha) extensora 12/10/8/6 leg 180º 12/10/8/6 rack 4x10 flexora 12/10/8/6 ext. tornozelo sentado 4x12 ext. tornozelo no leg 180º 12/10/8/6 QUI (ombro+trapezio) des. tras com barra 10/8/6 des. frente com barra 10/8/6 elevaçao lateral com halteres 3x10 encolhimento ombro com barra 4x10-15 SEX (biceps+triceps+antebraço) triceps testa com barra 10/8/6 pulley roldana 10/8/6 frances 10/8/6 rosca direta com barra 10/8/6 scott na maquina 10/8/6 martelo com barra 10/8/6 rosca punho direta 3x15 rosca punho inversa 3x12 --- fica bom? desculpa se tiver algo ABSURDO, mas eh q eu q bolei esse treino AGORINHA, entao nem sei se tem coisa errada ainda..hehe.. PS> NAPOLI, cade vc??!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora