Bruno_Delícia Postado 26 de junho de 2005 Postado 26 de junho de 2005 Aeee alguem podia porfavar me explicar o que é fases concentrica,excentrica e isométrica? valeuuuuu!!!!!
gabows888 Postado 26 de junho de 2005 Postado 26 de junho de 2005 Olha, nao sei especificar qual eh qual, mas sei q uma eh a parte de subida do movimento, a outra eh a pausa no topo do movimento e a outra o movimento de descida. Esses nomes sao interessantes de se utilizar pois nem sempre essa minha fala cai bem, por exemplo: no triceps pulley, a "subida" eh o contrario, entao utilizando-se desses termos ae diminui a possibilidade de erros ao explicar algum exercicio ou dica sobre cadencia e talz.. []'s
Caio Balaroti Postado 26 de junho de 2005 Postado 26 de junho de 2005 Eu acho, nao tenho certeza que é assim : Excentrica é o movimento até a Concentrica, depois Isometrica e finaliza a repetição.
Necr0Potenc3 Postado 26 de junho de 2005 Postado 26 de junho de 2005 concetrica - periodo de contraçao positiva do musculo (puxando) excentrica - periodo de contraçao negativa do musculo (soltado) isometrica - periodo em que vc segura ou periodo de contraçao positica e negativa (uma repetiçao) nao tenho certeza sobre a isometrica
vitz Postado 27 de junho de 2005 Postado 27 de junho de 2005 -contração concêntrica- ocorre aproximação da inserção distal e proximal(o musculo se encurta) -contração excentrica- a inserção distal e proximal se afastam(ocorre alongamento do musculo, geralmente partindo de uma contração concentrica com exceção da primeira repetição de uma série negativa por exemplo). -contração isométrica- não há alteração no comprimento do músculo(marcado pela ausência do movimento articular)
puxadordepeso Postado 12 de fevereiro de 2006 Postado 12 de fevereiro de 2006 E no caso do supino?? subindo eh concentrica e descendo a barra eh excentrica??
gpa Postado 12 de fevereiro de 2006 Postado 12 de fevereiro de 2006 E no caso do supino?? subindo eh concentrica e descendo a barra eh excentrica?? Exatamente amigo, É isso que o vitz falou, e a grosso modo a contração concentrica seria a fase positiva do movimento, ou seja, levantar. E a contração excentrica seria a fase negativa, ou seja, descer.
puxadordepeso Postado 17 de fevereiro de 2006 Postado 17 de fevereiro de 2006 Desculpem a ignorancia No leg press, qual seria a fase excentrica e a concentrica? Descendo é excentrica e subindo eh concentrica??
dudly Postado 18 de fevereiro de 2006 Postado 18 de fevereiro de 2006 claro, no leg qdo vc empurra o peso é q tá forçando contracao, qdo tá descendo ( a n ser qdo tá caindo hehe), vc tá relaxando controladamente a musculatura da perna, senao o peso n desceria.
Gatuno Postado 18 de fevereiro de 2006 Postado 18 de fevereiro de 2006 concentrica vc vai contra o peso, aparelho excentrica vc segura e vai a favor do peso, ou aparelho isométrica é parada...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora