Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!

rech51

Post Destacado

Postado

Cara acho que vc está errada, você tem q demorar 4 segundo para subir a barra, 2 segundas com a barra la no alto, 4 segundos na descida... Nunca vi disso ficar com a barra parada no peito 2 segundos... Mas nao tenho certeza me corrijam se estiver errado. abraço a todos, e por favor alguem responde ja fiz varias peguntas nesta pagina mesmo e ninguem respondeu ;s

no supino eu achei que fosse assim porque quando a barra esta no alto na verdade ocorre um descanso ,ao contrario de quando a barra esta em baixo

• Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não brother acho que é assim mesmo como eu falei, porque nao teria como deixar a barra parada no peito até porque com isso causaria grande chance de ocorrer uma lesão porque passando do ângulo de 90 graus quem faz a primeira força é o ombro... Porque exemplo no caso do biceps rosca direta esses 2 segundos são quando os braços estão esticados com a barra lah embaixo..

Abraço!

Postado

vlw pessoal.

To fazendo um treinamento intenso preparatório para o HIT que vou começar no dia 15 de maio.

Deixa eu tirar umas ultimas duvidas,

as séries sao de aproximandamente 6 repetições, aumentando o peso gradativamente como foi especificado, exeto nos exercícios de peito, depois do aquecimento no inclinado, que sao feitos crucifixo e inclinado contínuos até a falha, sendo todos eles na cadencia 4-2-4 ?

existe alguma parte que sai desse padrao 4-2-4 ?

ou da forma de almento gradativo de peso, com aprox. 6 reps?

Postado

vlw joao =)

to fazendo uma rotina mais leve pra me acostumar...

mais ja tentando fazer 4-2-4 sem roubar,

to bastante impolgado pra começar o HIT com auxilio de suplementos tb...

pegando soh uma força mais consistente pra começar certo.

Postado

Fala Henrique

po cara eu to gostando muito do resultado

ganhei uma forca absurda no treino de perna,no come'co fazia avan'co no smith com 30kg de cada lado,sem cadencia,esse 'e o unico exercicio que fa'co sem a cadencia 4,2,4 porque na verdade era pra eu fazer sem peso como fisioterapia mas nao consegui e comecei a botar peso

Pois bem,no come'co eram 30kg de cada lado e semana passada consegui fazer com 50kg de cada lado

no restante do treino de perna (usando a cadencia 4,2,4) estou pegando quase o mesmo peso que pegava antes quando fazia sem cadencia,isso pode significar que quando fizer sem a cadencia provavelmente o peso vai aumentar bastante.

Costas:minhas costas cresceram bastante,principalmente a ASA,estou muito largo,a carga 'e que nao sei se quando voltar a fazer a cadencia normal se o peso vai aumentar muito

Peito:o que mais notei em relacao a aumento de for'ca foi no crucifixo com haltere,aumentei muito o peso

No supino estou fazendo com 35kg de cada lado(hoje tentei fazer sem a cadencia para testar a minha for'ca ja que na perna aumentei bastante,resultado,aumentei a pouca coisa a carga e senti que houve mais falta de explosao e resistencia para altas cargas do triceps do que for'ca especificamente.Esse 'e um detalhe que me deixou muito intrigado,visivelmente perdi triceps.

meu peitoral esta visivelmente maior e mais definido

Ombro:'e muito dificil aumentar as cargas no treino de ombro,estagnei nos halteres de 10kg

visivelmente esta maior tamb'em

Biceps:infelizmente o maximo que consegui em termos de ganhos foram meros 0,5cm,isso me decepcionou tamb'em

Aparencia:estou maior,mais definido e mais vascularizado

achei desproporcional a for'ca com o pequeno aumento dos bra'cos e perna mas em compensa'cao ganhei muito de peito,costas e ombros

Aumentei 2kg mas dei uma engordada tamb'em

vou continuar com esse treino at'e estagnar os pesos,entao mudo a cadencia paea 3,1,3 e depois para 2,1,2 e passo a treinar abca e quando estagnar volto ao treino de volume fazendo um ciclo

Postado

é... tem o esquema das fibras....

pra mim, o tempo certo eh fazer 6 repetições com cadencia 4-2-4

tava analisando isso essa semana,

tenta arrochar mais na serie de sexta feia entao cara,

vai inspirado pra malhar biceps e triceps,

meu problema com biceps eh a parte de fora dele q ta menor q a de dentro

msm eu pegando certo na barra, a de dentro ta muito mais tora...

vo pegar com aquela pegada das maos proximas pra trabalhar mais a parte de fora, qd eu começar com o HIT eu falo dos resultados,

mais a cadencia pra mim ja me dexou bem mais impolgado nos treinos, ela realmente faz meus musculos trabalharem melhor.

Postado

Entao henrique,eu outro dia troquei uma ideia com um cara do bodybuilding.com,o markus,que treina HIT e heavy duty ha muito tempo e que inclusive foi treinado pelo mentzer e ele acha que dificilmente meu problema com biceps e triceps seja undertraining e sim overtraining,ou seja,ele acha que estou treinando em excesso.

sei l'a,talvez eu diminua de 2 exercicios pra cada pra somente um

Postado

é cara...

aqui ele passa uma boa base do HIT

mais fazendo, nem sempre da os mesmos resultados para todos,

se tiver a necessidade, é bom fazer uma adaptação

cada 1 com seu tipo de fibra, musculatura etc...

tomara q eu consiga fazer do jeito q ta no guia, pq eu to botando fé demais

10 dias pra HITar !

Postado

to numa fase em que o pessoal ta me falando pra descansar enquanto que eu to com medo de undertraining

Nao vou ser cabe'ca dura,semana que vem vou descansar,vou tirar pelo menos uns 5 dias seguidos de descanso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...