Postado 5 de julho de 200519 anos Um leitor perguntou, em uma revista de musculação, se havia algum problema de treinar pela manhã sem comer nada, uma vez que ele não sentia fome de manhã cedo. Responderam que ele iria catablizar os musculos, já que a energia viria da musculatura e não do alimento não ingerido. Meu questionamento é: nesse caso o corpo não usaria, em primeiro plano, a energia vinda de reservas de gordura corporal (excessos) ? O que seria consumido primeiro, gordura, glicogênio, musculatura ? O que vocês acham ?
Postado 5 de julho de 200519 anos Em exercícios anaeróbios (musculação) o corpo usa ATP, glicogênio, depois creatina e então a musculatura. Se o indíviduo nao comer no pré-treino, o corpo não terá ATP, gastará muito rápido o pouco de glicogênio e creatina e passará rapidamente a tirar energia da musculatura. Já se for aeróbio, uns 40 min. em jejum favorece a queima de gordura, mesmo com uma perda de massa muscular. Faço isso é por experiência própria, não tenho artigos científicos.
Postado 5 de julho de 200519 anos EU NÃO TREINARIA SEM COMER NADA, PRIMEIRO PQ POSSO ATÉ PASSAR MAL E SEGUNDO PARACE QUE O TREINO NÃO RENDE...NÃ TEM FORÇA.
Postado 5 de julho de 200519 anos Em exercícios anaeróbios (musculação) o corpo usa ATP, glicogênio, depois creatina e então a musculatura. Se o indíviduo nao comer no pré-treino, o corpo não terá ATP, gastará muito rápido o pouco de glicogênio e creatina e passará rapidamente a tirar energia da musculatura. Já se for aeróbio, uns 40 min. em jejum favorece a queima de gordura, mesmo com uma perda de massa muscular. Faço isso é por experiência própria, não tenho artigos científicos. 5 estrelas =]]
Postado 5 de julho de 200519 anos Acho furada malhar sem comer, se eu for correr de barriga vazia eu morro, caio na hora, se mesmo comendo eu passo mal imagina sem, tem que comer alguma coisa.
Postado 5 de julho de 200519 anos Já li um artigo num sei onde, que pra evitar o catabolismo muscular sem prejudicar a queima de gordura, é interessante comer só proteínas antes do aeróbico. Melhor que não comer nada.
Postado 7 de julho de 200519 anos eu treino pela manha e nao tenho tempo de se alimentar antes do treino. mas nao fico de estomago vazio, sempre como uma maravilhosa refeiçao composta de 1/2 biscoito de sal antes do treino. com todo esse banquete no estomago e a inseparavel companhia de 300mls de agua gelada, eu ganhei 10 kg em 06 meses. nao sinto fraqueza e sempre estou aumentando meu pesos e ganhando medidas. obs>: quando nao tem biscoito de sal eu como 1/4 de colher ou 1 pitada entre o polegar e o indicador de achocolatado. nham nham, acho q estou comendo demais. entao, na minha opiniao, nao tem nenhum problema de malhar de manha bem cedo em jejum, desde q seja logo ao acordar, eu treino uns 15 minutos depois de acordar, pq se deixar o dia andar a fraqueza bate e nao da p pegar peso.
Postado 7 de julho de 200519 anos Tbm terino logo que acordo. Corro ateh a academia (uns 10 min), malho (aprox 1 hora), volto pra casa correndo (+10 min) e soh depois eh que vou comer. Pra naum dizer que nunca tive nenhum problema com isso, durante um tempo resolvi tomar malto antes do treino, ficava tonto regularmente. Parei. Soh me alimento agora depois de malhar.
Postado 7 de julho de 200519 anos ok, so pra dar uma complementada uma corrigida rapida: o ATP disponivel nos musculos dura meio segundo... eh.. todo esse tempo AHEhEHEAheAHeaheAheahEA entao se vc come ou nao, nao vai fazer diferença pro ATP o problema eh que vc nao vai ter muita energia durante o treino. mas nao tem nada a ver com o ATP heh e dae que vai catabolizar? vc cataboliza durante o treino de qualquer jeito. o que importa eh a recuperacao do musculo ^^ coma bem. durma bem. abraços
Postado 8 de julho de 200519 anos Embora o glicogenio em uma pessoa bem nutrida normalmente nao seja depletado durante o sono existem outros fatores metabolicos envolvidos, como o pico de cortisol, natural nesse horario, ja é um fator catabolico. Mais o companheiro ali disse que primeiro sao utilizados os ac. graxos, depois proteinas.. se fosse assim tao simples seria muito facil definir sem perder massa magra. Nao acontece isso, o metabolismo é muito mais dinamico, essa divisao é meramente didatica de 2 grau. Voce literalmente pode esquecer ela quando o assunto nao for vestibular. Nao tem erro, treino em jejum é uma afronta a hipertrofia.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.