marcos.maciel Postado 12 de julho de 2005 Postado 12 de julho de 2005 Um dúvida, estou tomando Whey + Maltodextrina imediatamente após o treino de musculação, a minha dúvida é se Maltodextrina engorda? Pois parece ser uma espécie de açúcar. Estou um pouco acima do peso e por isto evitando doces e qq. coisa que contenha açúcar. Whey Protein da Optimum sozinho não é suficiente para ganho de massa? Obrigado,
gabows888 Postado 12 de julho de 2005 Postado 12 de julho de 2005 Olha, vou tentar ser o mais simples possivel: eh qse impossivel ganhar massa sem ganhar gordura, mas com uma boa dieta/treino/descanso eh possivel fazer com q essa qtidade de massa gorda seja pekena em relaçao a massa magra adquirida. A malto em si eh otima para o pos-treino e DEVE ser tomada junto com o whey, pois o whey sozinho nao eh mto util (na minha opniao). utilize cerca de 1g/kg de malto no pos-treino e ajuste sua dieta q vc nao precisa se preocupar. []'s
marcos.maciel Postado 12 de julho de 2005 Autor Postado 12 de julho de 2005 Olha, vou tentar ser o mais simples possivel: eh qse impossivel ganhar massa sem ganhar gordura, mas com uma boa dieta/treino/descanso eh possivel fazer com q essa qtidade de massa gorda seja pekena em relaçao a massa magra adquirida. A malto em si eh otima para o pos-treino e DEVE ser tomada junto com o whey, pois o whey sozinho nao eh mto util (na minha opniao). utilize cerca de 1g/kg de malto no pos-treino e ajuste sua dieta q vc nao precisa se preocupar. []'s Obrigado pela resposta! Então não seria interessante eu não tomar nada, até perder a quantidade de gordura que gostaria de perder? O meu problema é apenas gordura localizada, estou no meu peso ideal, mas tenho uns 2 ou 3 kgs de gordura localizada, na região do abdômen. Estou fazendo exercícios aeróbicos diariamente, spinning mais hidroginástica, sem falar em aula de abodominais 3 vezes por semana. Faz 1 mês e meio, já perdi dois kilos e um pouco de gordura, mas tá longe do meu objetivo. Um abraço,
Caio Balaroti Postado 12 de julho de 2005 Postado 12 de julho de 2005 Maltodextrina não deixa de ser um açucar, de alto IG, ideal para repor o estoque de glicogenio e ajuda os musculos nao catabolizarem. Logico que engorda, mais vejamos, oque nao engorda?
marcos.maciel Postado 12 de julho de 2005 Autor Postado 12 de julho de 2005 Maltodextrina não deixa de ser um açucar, de alto IG, ideal para repor o estoque de glicogenio e ajuda os musculos nao catabolizarem. Logico que engorda, mais vejamos, oque nao engorda? Hummmm.... engorda né? Bem que eu tava desconfiado, tô malhando feito um f.d.p, fazendo spinning, hidroginástica, todos os dias e não tô conseguindo perder muita gordura, mas desde que comecei na academia, há um mês e meio, tomo Whey com Malto, acho que vou parar, pelo menos com o Malto, até conseguir emagrecer. Obrigado.
Marvin Postado 12 de julho de 2005 Postado 12 de julho de 2005 KRA ENGORDA E CLARO Q ENGORDA , assim como TUDO ENGORDA , TUDO Q TEM CALORIAS ENGORDA , entao tudo q for NUMA DIETA SINCROZINAZA E FEITA EM SUAS MEDIDAS PRA VC NAO ENGORDA , amalto em si nao engorda , agora TUDO VAI DEPENDER DA SUA DIETA E DO NUMERO DE CALORIAS Q VC QESTA INGERINDO POR DIA , agora uma coisa e fato :: no treino vc cataboliza e ''esvazia'' suas reservas de glicogenio , o momento q o corpo mais precisa de carbos e ao acordar e apos ao treino , CABE A VC decidir oq vc ker dar pro seu corpo , para absorver energia e parar de catabolizar ( retirar aminoacidos dos seus musculos para servir como energia ) ou seja , para q isso nao ocorra e importante q vc tome a malto , pois carbos sao usados 1o q ptn como fonte de energia no seu corpo , sendo mto mais baratois , vc no pos trweino tomando so whey , adianta ate q adianta , so q tu taria com CERTEZA gastando dinheiro atoa , pois estaria dando uma proteina mto boa como fonte 1a de energia .....alem do q se vc tomar a dose necessaria de malto , vc estaria tendo um pico insulinico oq iria ajudar no trasnporete de nutreientes NECESSARIOS para suas celulas , alem do q , a insulina e um hormonio anabolico , RESUMINDO TUDO : VA A UM NUTRICIONISTA , OU VC MESMO PESQUISE E MONTE SUA DIETA E ENCAIXE SUA MALTO , oiu qqer outro açucar de alto ig no pos treino e seja feliz , com a certeza q tu esta fazendo oq tem q ser feito e vc nao engordara , MALTO NA MINHA OPNIAO e tao importante qto WHEY , ALBUMINA , ETC .. e isso , vlw e boa sorte
marcos.maciel Postado 12 de julho de 2005 Autor Postado 12 de julho de 2005 KRA ENGORDA E CLARO Q ENGORDA , assim como TUDO ENGORDA , TUDO Q TEM CALORIAS ENGORDA , entao tudo q for NUMA DIETA SINCROZINAZA E FEITA EM SUAS MEDIDAS PRA VC NAO ENGORDA , amalto em si nao engorda , agora TUDO VAI DEPENDER DA SUA DIETA E DO NUMERO DE CALORIAS Q VC QESTA INGERINDO POR DIA , agora uma coisa e fato :: no treino vc cataboliza e ''esvazia'' suas reservas de glicogenio , o momento q o corpo mais precisa de carbos e ao acordar e apos ao treino , CABE A VC decidir oq vc ker dar pro seu corpo , para absorver energia e parar de catabolizar ( retirar aminoacidos dos seus musculos para servir como energia ) ou seja , para q isso nao ocorra e importante q vc tome a malto , pois carbos sao usados 1o q ptn como fonte de energia no seu corpo , sendo mto mais baratois , vc no pos trweino tomando so whey , adianta ate q adianta , so q tu taria com CERTEZA gastando dinheiro atoa , pois estaria dando uma proteina mto boa como fonte 1a de energia .....alem do q se vc tomar a dose necessaria de malto , vc estaria tendo um pico insulinico oq iria ajudar no trasnporete de nutreientes NECESSARIOS para suas celulas , alem do q , a insulina e um hormonio anabolico , RESUMINDO TUDO : VA A UM NUTRICIONISTA , OU VC MESMO PESQUISE E MONTE SUA DIETA E ENCAIXE SUA MALTO , oiu qqer outro açucar de alto ig no pos treino e seja feliz , com a certeza q tu esta fazendo oq tem q ser feito e vc nao engordara , MALTO NA MINHA OPNIAO e tao importante qto WHEY , ALBUMINA , ETC .. e isso , vlw e boa sorte Poxa! Show de bola sua explicação! Obrigado viu? Você me convenceu, vou continuar com Malto + Whey, o que você acha da forma que estou fazendo, tomando os dois imediatamente após o treino? Considerando que faço spinning de manhã cedo e não tomo café antes, no máximo um copo de iogurte e a noite volto pra fazer musculação (+ou- 45 minutos), tomo whey + Malto logo após a musculação e depois faço uma aula de 40 minutos de Hidroginástica, que além de aeróbico também trabalha abdômen, braços, pernas e etc... no final, faço uma aula de 20 minutos com um instrutor, de abdominais. Acredito que com esta rotina, em alguns meses eu consigo emagrecer e definir, mas sou muito ansioso e com 1 mês e meio se academia já queria ver bons resultados...risos. O que você me aconselha como complemento e os horários? Considerando que não quero ganhar gordura, somente massa magra.
Marvin Postado 12 de julho de 2005 Postado 12 de julho de 2005 Ae mano , isso mesmo continua com malto e whey dp do treino (MUSCULAÇAO) ta otimo ... 2o - o spinning em jejum ta legal tb tu vai keimar bastante gordura , tente tomar 1g de vit C ao acordar para ajudar a dar uma leve diminuida no cortisol , oq seria bom seria carbos mesmo , mas dai tu keimaria mais glicogenio do q gordura no spinning , bom continua tentando isso , e uma boa tatica pra perder gordura .... so q fike ciente q durante essa fase vc estara dando enfase a perda de gordura , e nao a hipertrofia ... 3o - qdo tu for fazer a hidroginastica apos a musculaçao , procure nao malhar os musculos na academia q tu ira usar na hidro pois assim vc ira catabolizar mais do q ganhar , e faça a hidro 2x na semana , e o spinning 3 x e malhe 5x , faça assim e obtera bons ganhso com devida alimentaçao e descanso . 4o - sua suplementaçao e horarios estao bons , procure focar seu objetivo principal e manda bala ; ) , eu aconselharia so a vit C msm , tome-a ao acordar (1g) e dp da musculaçao (+1g ) , e coma clara de ovos ou atum antes de dormir q é uma otima soluyão ( no caso , apos a hidro ) 5o - fike atento com seus spinning em jejum , pois e um otimo arteficio para keimar gordura , mas .... vc mantem seu cortisol alto , fike atento com isso e cuidado pra nao deixar seus objetivos escaparem , faz isso por ex por 1 mes e ve no q da , BOA SORTE AE IRMAO E QQER COISA E SO falar ; )
marcos.maciel Postado 12 de julho de 2005 Autor Postado 12 de julho de 2005 Ae mano , isso mesmo continua com malto e whey dp do treino (MUSCULAÇAO) ta otimo ... 2o - o spinning em jejum ta legal tb tu vai keimar bastante gordura , tente tomar 1g de vit C ao acordar para ajudar a dar uma leve diminuida no cortisol , oq seria bom seria carbos mesmo , mas dai tu keimaria mais glicogenio do q gordura no spinning , bom continua tentando isso , e uma boa tatica pra perder gordura .... so q fike ciente q durante essa fase vc estara dando enfase a perda de gordura , e nao a hipertrofia ... 3o - qdo tu for fazer a hidroginastica apos a musculaçao , procure nao malhar os musculos na academia q tu ira usar na hidro pois assim vc ira catabolizar mais do q ganhar , e faça a hidro 2x na semana , e o spinning 3 x e malhe 5x , faça assim e obtera bons ganhso com devida alimentaçao e descanso . 4o - sua suplementaçao e horarios estao bons , procure focar seu objetivo principal e manda bala ; ) , eu aconselharia so a vit C msm , tome-a ao acordar (1g) e dp da musculaçao (+1g ) , e coma clara de ovos ou atum antes de dormir q é uma otima soluyão ( no caso , apos a hidro ) 5o - fike atento com seus spinning em jejum , pois e um otimo arteficio para keimar gordura , mas .... vc mantem seu cortisol alto , fike atento com isso e cuidado pra nao deixar seus objetivos escaparem , faz isso por ex por 1 mes e ve no q da , BOA SORTE AE IRMAO E QQER COISA E SO falar ; ) -------------------------------------------------------------------------------- Poxa, mais uma vez muito obrigado pelas dicas! Você trabalha neste ramo ou é malhador profissional?...risos Parece um médico desportista falando, show de bola! Parabéns! Já que você é fera no assunto, vou abusar um poco mais, me desculpa. Porquê você acha que não devo fazer hidro todo dia? Alguma contra-indicação? A hidro tá me dando um condicionamento bem legal e o spinning também, mas não tô mais perdendo peso, perdi 2kg e estacionei, mas é que sou muito ansioso e acabo comendo muito, não consigo fazer dieta de jeito algum. Vou fazer o que você me sugeriu, vou tomar a Vitamina C, até já comprei da Sandown com Rose Rips, mas de 500mg, você não acha exagero tomar 2G por dia? Me explica melhor o porquê desta quantidade toda de Vitamina C. Talvez você tenha razão, devo diminuir um pouco a hidro e aumentar a musculação, vou fazer esta experiência, fazer spinnig segunda, quarta e sexta, hidro na terça e quinta e musculação todos os dias, a minha série tá quase na hora de trocar, na troca vou pedir pro professor aumentar a quatidade de exercícios, que hoje em dia está bem moderado. Uma boa né? Me falaram que aumentando a massa magra, também consigo diminuir gordura. Neste 1 mês e meio, consegui definir bem os músculos, principalmente braço, ombro e peito, mas estou fazendo todos os dias, não faltei nenhum ainda! Um abraço e mais uma vez, obrigaduuuu!!
Marvin Postado 12 de julho de 2005 Postado 12 de julho de 2005 uhauhaeuhaehuaeuhauhaeuhaeuhuha que isso mano , eu so no maximo esforçado mesmo ; ) , bom vamos la : 1o - pq tipo , c vc malhar pesado biceps e costas ( exemplo ) na segunda , e for fazer a hidro direto , vamos supor q a hidro pegue biceps e costas pra kralho , vc taria exigindo mto do seu mesmo musculos q ja foi exigido a poucas horas / minutos atras , oq consequetemente iria catabolizar , mesmo a hidroginastica sendo uma otima opçao . 2o - Vit C nunca vai ser exagero , pois e hidrosolluvel , nao e toxica nem em grandes qtidades.. a teoria e teorias sobre a vitc , a absorçao maxima de vit C pelo corpo e de 1g , visto q a meia vida da vitamica c é de 2-3 horas em seu organismo , por isso a razao de dividir os horarios de ingestao de vit c , alem de ser um OTIMO oxidante e fortecer seus sistema imunologico , aumenta a qualidade da sua pele ( LONGUISSIMO PRAZO ) e alem de tudo isso , ajuda a controlar / diminuir o cortisol ( hormonio catabolizante) isso em altas doses .. eu tomo 1g ao acordar , 500mg antes do treino e + 500mg depois do treino , tomo isso a anos e vo te dizer q vit C a longo prazo e bom pra kralho , nada milagroso nao , mas te ajuda bastante . 3o- Isso mesmo , va aumentando os pesos na medida do possivel e obtendo o seu progresso , sempre com mta força de vontade. 4o - o aumento de massa magra ajuda sim numa perda maior de gordura , basicamente porque musclos ''maiores'' , requerem mais calorias para serem acionados e consequentemente tu ira pegar mais peso e consequentemente tera um gasto calorico maior ... Ae irmaozinho , tu parece bem dedicado , continua com essa força de vontade sua , que tu vai longe , boa sorte ae , qqer coisa tamo ae ; )
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora