Visitante Postado 22 de julho de 2005 Postado 22 de julho de 2005 ao contrario.... na extensora a pressao sob os joelhos é maior do que no leg.... Não falei que poderia? Viu só
NoWayPunk Postado 25 de julho de 2005 Postado 25 de julho de 2005 Acho que houve um equívoco, se eu não me engano há estudos comprovando que no leg a pressão no joelho é maior que na cadeira extensora portanto o leg é que traria mais riscos, ou é ao contrário? Vou pesquisar. Pensei q era no agachamento a pressão maior sobre os joelhos.
zedomuki Postado 25 de julho de 2005 Postado 25 de julho de 2005 É uma questão de Física: considerando o joelho como ponto de apoio, quanto maior o comprimento da perna, maior é o torque (vantagem mecânica), consequentemente, maior a força no joelho para compensar. Logo duas pessoas de diferentes alturas, que fazem a extensora com 100kg, terão diferentes pressões sobre o joelho. No agachamento, o torque varia ao longo do movimento, sendo máximo, quando as pernas estão paralelas ao solo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora