Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

o professor da minha academia costuma passar treinos com pelo menos uma piramide em cada grupo muscular, geralmente no exercicio mais complexo.

uma coisa q eu qria saber é o seguinte: qual a vantagem de se fazer piramide?? por q nao um simples 4x10 e sim 12/10/8/6, seria para aproveitar um desenvolvimento mais proveitoso com as cargas mais altas?

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Em parte vc está certo... mas eu nao uso , nem passo aos meus alunos e atletas treinos piramidais direto... uso somente como variaçoes para dar novos estímulos musculares .

valew. 8)

o professor da minha academia costuma passar treinos com pelo menos uma piramide em cada grupo muscular, geralmente no exercicio mais complexo.

uma coisa q eu qria saber é o seguinte: qual a vantagem de se fazer piramide?? por q nao um simples 4x10 e sim 12/10/8/6, seria para aproveitar um desenvolvimento mais proveitoso com as cargas mais altas?

Postado

acho piramide ruim, bom apenas para iniciantes, prefiro aquecer bem e depois partir para um peso bom e manter esse peso depois... mas acho que pode ser usado de vez em quando para variar o treino,piramide crescente acho ruim ja a decrescente acho bem bom...

Postado
Em parte vc está certo... mas eu nao uso , nem passo aos meus alunos e atletas treinos piramidais direto... uso somente como variaçoes para dar novos estímulos musculares .

valew. 8)

essas variações devem durar qto tempo aproximadamente ?

1 semana?2?1 mês? enfim...

falae

Postado

saudaçoes cara

eu sempre uso piramide, mas apenas nas primeiras series de cada musculo

veja: quando vc começa a treinar, seu corpoo esta frio, seus tendoes idem, desta forma, vc indo adicionando carga aos poucos, vc vai possibilitando ao seu corpo ir acostumando com as cargas que virao

Postado

FLAVIO ISSO AI...SIGO ISSO DA FILOSOFIA HIT TB!

3 SERIES DE AQUECIMENTO AUMENTANDO GRADATIVAMENTE O PESO E DIMINUINDO AS REPS...MAS ISSO SÓ USO NO PRIMEIRO EXERCICIO DE CADA GRUPAMENTO...ENTAO ACHO Q Ñ CONTA PARA RESPONDER A PERGUNTA DO GURI AI Q DEVE TA QUERENDO ALEM DAS SERIES DE AQUECIMENTO FZER MAIS UMAS 4 SERIES ATE A "FALHA".

FLWWW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...