mineiro-sp Postado 28 de outubro de 2002 Postado 28 de outubro de 2002 Uma coisa importante pra gente avaliar os suplementos é verificar a quantidade de nutrientes por dose, a qualidade desses nutrientes e o preço por dose. Por exemplo nos hiperproteicos, é preciso verificar quantos gramas de proteina por dose, os aminoácidos contidos em cada dose e o preço por dose. Sem esquecer do tamanho da dose. Não sei a composição do albumix (e estou com preguiça de olhar), mas eu acho que a quantidade de proteinas por dose é menor do que a albumina em pó. Quanto a mastigar os comprimidos, a saliva só irá lubrificar, molhar o conteúdo, o que realmente importa na mastigação é a tritutação do material, diminuindo o tamanho dos fragmentos e consequentemente aumentando a superfície área de contato, facilitando a digestão. Como foi dito, a digestão proteica se inicia no estomago, no que diz respeito à digstão em si, a saliva é incipiente. Mas faz diferença sim mastigar ou engolir, mastigar vai tornar a digestão mais rápida. Se der preguiça de mastigar, vc pode triturar antes de tomar.
Visitante BABY O FOCA Postado 28 de outubro de 2002 Postado 28 de outubro de 2002 Em 2002-10-27 23:50, mineiro-sp escreveu: Uma coisa importante pra gente avaliar os suplementos é verificar a quantidade de nutrientes por dose, a qualidade desses nutrientes e o preço por dose. Por exemplo nos hiperproteicos, é preciso verificar quantos gramas de proteina por dose, os aminoácidos contidos em cada dose e o preço por dose. Sem esquecer do tamanho da dose. Não sei a composição do albumix (e estou com preguiça de olhar), mas eu acho que a quantidade de proteinas por dose é menor do que a albumina em pó. Quanto a mastigar os comprimidos, a saliva só irá lubrificar, molhar o conteúdo, o que realmente importa na mastigação é a tritutação do material, diminuindo o tamanho dos fragmentos e consequentemente aumentando a superfície área de contato, facilitando a digestão. Como foi dito, a digestão proteica se inicia no estomago, no que diz respeito à digstão em si, a saliva é incipiente. Mas faz diferença sim mastigar ou engolir, mastigar vai tornar a digestão mais rápida. Se der preguiça de mastigar, vc pode triturar antes de tomar. 100g alanina 2.463,30mg arginina 2.329,96mg ac. aspartico 4.658,85mg ac. glutamico 5.205,00mg cistina 753,45mg glicina 1.370,34mg histidina 959,00mg ISOLEUCINA 2.399,00mg LEUCINA 3.495,27 lisina 2.467,00mg metionina 1.507,43mg fenilalanina 2.467,00mg prolina 1.713,00mg serina 3.152,49mg treonina 2.055,00mg tirosina 2.055,00mg triptofano 753,45mg VALINA 3.358,71mg TAI
dano Postado 28 de outubro de 2002 Postado 28 de outubro de 2002 Você não tem aí a quantidade por dose?
mineiro-sp Postado 28 de outubro de 2002 Postado 28 de outubro de 2002 exatamente, veja aí quantos gramas de proteina por dose, e se possível, quantos gramas formam cada dose.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.