Super Sayajin Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Olá! Sou novo no fórum. Pelo que já pesquisei, a melho forma de aliar exercícios aeróbicos e treinamento com pesos é fazê-los cada um em um período do dia, p. ex., corrida pela manhã e musculação à tarde. Já li que, caso não seja possível fazer o descrito acima, uma opção é fazer o aeróbico após a musculação. Também li que o treino com pesos não deve ultrapassar 1 hora, pois começa haver catabolização muscular. Estas duas afirmações são meio contraditórias. Caso não tenha tempo para fazer meu treino (aeróbico e musculação) em turnos, o que devo fazer? Eu perderia muita massa magra fazendo os aeróbicos após a musculação? Devo tomar algum suplemento (malto, p. ex.), após a musculação e antes dos aeróbicos, caso resolva fazer dessa forma? Se eu tomar whey junto com a malto, ela não será "queimada" em forma de energia durante os aeróbicos? Após treino com pesos recomenda-se tomar malto e whey. E após somente aeróbicos? Já pesquisei muito no fórum. Li muita coisa próxima a isso, mas não consegui achar essas respostas. Obrigado pela atenção e parabéns para os que contribuem com este fórum!
Starvros Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Vou dar a minha experiência: "Caso não tenha tempo para fazer meu treino (aeróbico e musculação) em turnos, o que devo fazer? Eu perderia muita massa magra fazendo os aeróbicos após a musculação?" R.: Cara, eu nunca tive tempo para fazer musculação e aeróbico mais de uma vez por dia, sempre fiz tudo junto, e digo a vc que isso, para quem não tem tempo realmente, não vai fazer grandes diferenças em termos de ganho ou perda. Faria se vc fosse um atleta e tivesse que realmente ter altos ganhos. Uma sugestão: Alterne os dias que vc treina e os dias que vc daria um gás num aeróbico, por exemplo. Um dia vc treina, outro vc corre. Eu, particularmente, sempre fiz os dois e nunca tive maiores contratempos com isso. "Devo tomar algum suplemento (malto, p. ex.), após a musculação e antes dos aeróbicos, caso resolva fazer dessa forma? Se eu tomar whey junto com a malto, ela não será "queimada" em forma de energia durante os aeróbicos?" R.: Normalmente eu suplementava com whey e malto tb, isso eu deixava para tomar depois que terminasse tudo, ou seja, fazia meu treino de musculação, corria uns 30 a 40 min e logo em seguida metia a parada pra dentro. "Após treino com pesos recomenda-se tomar malto e whey. E após somente aeróbicos?" R.: Quando eu fazia somente aeróbicos eu não me estressava tanto e tascava uma barra de proteína (que tb tem uma boa percentagem de carbo) pra dentro e pronto. Alguém me corrija caso eu esteja errado, mas essa foi minha experiência (hj em dia tá foda, estou muito vagabundo hehehe, tenho que levar a parada de novo a sério hehehe). Abraços!!!!
lindoicio Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Veja bem cara, diversos artigos que na net e em livros sobre musculação, indicam a atividade aeróbica, por no mínimo 20 minutos e no máximo 30 minutos. Ocorre que após o treino, a prática de exercício aeróbico irá utilizar como fonte de energia a gordura, principalmente. Deve-se fazer no mínimo de 20 min. porque é a partir deste momento que o corpo começa a reaquecer e passa a utilizar somente a gordura, e no máximo de 30 min. porque após este período o corpo começará a utilizar a protéina contrátil. Tem mais, se você fizer em baixa intensidade, você metabolizará mais gorduras e menos calorias, se fizer em alta intensidade o aeróbico, gastará mais calorias e menos gorduras, porque utilizará como fonte, os carboidratos, contudo seu gasto de calorias se prologará após o término dos exercícios e até mesmo em repouso.
Super Sayajin Postado 7 de novembro de 2005 Autor Postado 7 de novembro de 2005 Winner e lindoicio muito obrigado pela atenção e valeu pelas dicas! Um coisa que ainda estou meio confuso é que dizem que depois de 1 hora de treino com pesos os músculos começam a catabolizar. Se eu fizer aeróbico depois da musculação, não vou perder massa magra ao invés de gordura ?
Starvros Postado 7 de novembro de 2005 Postado 7 de novembro de 2005 Não, Super ... seu corpo realmente vai começar a catabolizar, mas vc faz não mais que 40 min de aeróbico e logo em seguida vc toma a whey e malto e tá feita a parada. Não sei explicar tecnicamente, mas realmente seu corpo vai começar a catabolizar os músculos no máximo em até 1 hora após o treino.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora