WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Opa pessoal, tudo bom? Eu sou novo aqui no fórum, esse é meu 1º topico, e tenho algumas perguntas pra fazer, se alguem pudesse responder eu agradeceria muito.Como as perguntas envolvem assuntos variados, mas a mais importante é sobre suplementos resolvi postar nessa parte do forum mesmo. Bom, tenho 21 anos e malho desde os 17, mas tem um problema, eu malho 3 meses e paro 9, e assim vai, nao consigo malhar o ano inteiro pela facul e trampo.Estou parado faz 9 meses e vou voltar a malhar agora em dezembro, meu planos são malhar 5 dias por semana até final de abril. Quando eu ia pra academia eu comprava 2 suplementos, Total Protein e Maltodextrina( me parece que é isso, é carbohidrato), e tomava a Malto antes do treino e o Total Protein depois do treino e antes de dormir.Meu objetivo era engordar massa magra(tenho 1,90m e 80kg atualmente) e consegui, ganhei 6 quilos em 3 meses. As minhas dúvidas sao as seguintes: 1- Voltando a malhar agora, depois de ficar um tempão parado, o correto é eu puxar o máximo de peso que eu conseguir desde o começo ou vou indo aos poucos?Se for indo aos poucos, malhando 5 dias por semana, quando vou poder dar força total? 2- Os suplementos que falei são suficientes para engordar massa magra?(quero engordar mais 10 quilos nesses 5 meses), e os horarios que eu falei que tomava estao corretos?Lembrando que estou consciente que uma alimentação certa é importante.Ja me recomendaram algum Mass tambem, oq vcs acha? 3- Nao gosto de malhar perna ,e isso é um problema, entao queria ver se existe algum exercício pra perna que nao possa ser retirado do treino, pra eu fazer só os fundamentais, ou vcs acha que perna tem a mesma importancia que membros superiores? Acho que é soh por enquanto, desculpa pela ignorancia.
Cavok Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 1- Voltando a malhar agora, depois de ficar um tempão parado, o correto é eu puxar o máximo de peso que eu conseguir desde o começo ou vou indo aos poucos?Se for indo aos poucos, malhando 5 dias por semana, quando vou poder dar força total? Primeiro faça uma série de adaptação mais leve, depois pode começar a mandar bala. 2- Os suplementos que falei são suficientes para engordar massa magra?(quero engordar mais 10 quilos nesses 5 meses), e os horarios que eu falei que tomava estao corretos?Lembrando que estou consciente que uma alimentação certa é importante.Ja me recomendaram algum Mass tambem, oq vcs acha? Um bom Whey com dextrose depois do treino tá ótimo. 3- Nao gosto de malhar perna ,e isso é um problema, entao queria ver se existe algum exercício pra perna que nao possa ser retirado do treino, pra eu fazer só os fundamentais, ou vcs acha que perna tem a mesma importancia que membros superiores? Perna é tão importante quanto bíceps ou peito, quem não faz perna não malha sério. Abraço.
WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Autor Postado 6 de novembro de 2005 Ta certo, eu sei que perna é tao importante quanto o resto, mas que é chato malhar e é mais legal ver os resultados nos membros superiores isso é. Agora, o q é dextrose? Para que serve? E proteína precisa ser Whey mesmo? É o mais caro, eu tava tomando Total Protein, será que nao serve? E vou pegar leve no começo mesmo entao, tipo oq, as primeiras 2 semanas ta bom ja?
tilenol Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Dextrose é um carboidrato de alto indice glicemico.. serve pra tomar logo após o treino para evitar a catabolização.. De preferencia sim.. e um whey de boa marca já que vc quer resultados grandes..Esse total protain serve tbm.. mas o whey é imensamente melhor..e a respeito da carga.. quem responde é seu corpo, mas de qualquer forma vai pegando leve pra não se machucar..
WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Autor Postado 6 de novembro de 2005 Ok, mas tanto malto quanto dextrose são carbo, entao tanto faz certo? Após ler vários tópicos cheguei a uma conclusão quanto a quais sumplementos tomar, gostaria de uma opiniao: Fase de Saturação de Creatina:(20dias) 5g/ pos cafe da manha 5g/ pos almoço 5g/pos treino 5g/ antes de dormir 40g whey / pos treino 80 malto /pos treino 40g whey / antes de dormir Fase de Manutenção de Creatina: 5g creatina / pos treino 40g whey / pos treino 80 malto /pos treino 40g whey / antes de dormir Tambe gostaria de saber quais marcas sao as mais indicadas pra whey e creatina.
WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Autor Postado 6 de novembro de 2005 Ops, desculpa, a fase de saturação de creatina é de 5 dias nao de 20. E quanto ao whey antes de dormir, é mesmo indicado?
turolla Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Tambem estou começando a treinar ... ouvi dizer que a dextrose é bem melhor que a malto por ser um carboidrato de alto indice glicemico... outra coisa não sei se malhar 5 dias na semana é bom pois o corpo precisa de um periodo pra descançar tambem estou em duvida nisso se alguem puder da uma mão gostaria de saber qual é o ideal tipo segunda, quarta, sexta ou sei lá .. falow
WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Autor Postado 6 de novembro de 2005 Mais uma coisinha, nao é aconselhavel malhar 5x por semana?
parag0n Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Mais uma coisinha, nao é aconselhavel malhar 5x por semana? poise tb tenho essa duvida comecei a malha em janeiro e ate agosto malhei 6x por semana, dae apartir dae passei pra 5x e ate agora ganhei 11kg de massa magra mas dizem q 3x por semana eh melhor
Cavok Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 É totalmente normal pessoas que malham até por volta de 1 ano e meio ou até um pouco mais malharem 5x,6x por semana, muitos destes não conseguiriam chegar a uma intensidade aceitável pra treinar 3x. Abraço.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora