Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera!

Gente, to com um dilema e queria umas dicas.

Meu objetivo eh ganho de massa muscular e da forma mais eficaz possivel (aqui comeca o dilema). Pra isso, eu passei a levar malto pro treino, pra tomar logo depois, no pos-treino imediato.

Acontece que minha serie conta com 20 minutos de aerobicos. Comecei a fazer akele "eliptico", que me faz suar q nem um condenado. Achei legal, pq tenho uma barriguinha e quero perde-la, tambem da forma mais eficiente possivel.

O dilema eh o seguinte: quando tomar a malto? Eu vejo assim:

- Se eu tomar logo apos a musculacao, acho q vou carregar o corpo de carbo e nao vou queimar gordura durante o aerobico, q vem em seguida.

- Se eu tomar apos o aerobico, tenho a impressao de q os 20 min de aerobico vao ser suficientes pra me tirar do "pos-treino imediato" nas partes do corpo q eu acabei de treinar na musculacao, colaborando pro catabolismo, dada a demora na ingestao da malto.

- Se eu fizer os aerobicos antes, pior ainda, pois tenho a impressao de que o aerobico vai consumir a malto que ingeri no pre-treino e, sem ela, a musculacao vai provocar um catabolismo maior.

- Se eu tomar a malto durante a musculacao, entre as series, tenho a impressao de que qdo chegar no aerobico, vai dar na mesma: carbos no sangue vao atrapalhar a queima de gordura.

Enfim, o que devo fazer? Ja pensei em deixar de fazer aerobicos, mas a barriguinha me incomoda. Sugestoes???

Valeu, galera, desde ja pela ajuda. To maior encanado, perdido, sem saber o que fazer.

Abracao!

Taurino

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O ideal seria se vc fizesse a musculação de manhã, por exemplo, e o aeróbico no final da tarde, ou vice-versa. Tomando a Malto após cada um deles.

Como isso nem sempre é possível devido às outras rotinas diárias, faça a musculação no máximo em 30 minutos e em seguida o aeróbico ( 20 min ), deixando pra tomar a Malto após o ex. aeróbico, ou seja, após o término de todos os exercícios físicos.

Com esse curto tempo de treino + 20 min ex. aerobicos ( cerca de 50 min. no total ) não dará o tempo necessário para q os musculos começem a catabolizar. Lembrando, ainda, q a Malto tbém ajudará nesse processo anticatabólico.

[]'s

Postado

Aew Taurino....tava acostumado a t ver soh lah na seçaum d "depoimentos"...estranhei ao t ver por aqi :o

Kra, faço dessa forma q o Marditaum falow(n suporto ter q crescer , sendo q ao msm tmp tenha tb q aumentar o famoso "buxo")....entaum treino em 40min, logo dpois faço 15min d aerobicos(esteira d preferencia), e ae eu tomo o Malto c agua q eu levo numa garrafinha...N tenho ctz s isso eh o correto, por isso respondi aqi na esperança d owtros postarem tb :wink: flw!!!

Postado
Aew Taurino....tava acostumado a t ver soh lah na seçaum d "depoimentos"...estranhei ao t ver por aqi :o

Kra, faço dessa forma q o Marditaum falow(n suporto ter q crescer , sendo q ao msm tmp tenha tb q aumentar o famoso "buxo")....entaum treino em 40min, logo dpois faço 15min d aerobicos(esteira d preferencia), e ae eu tomo o Malto c agua q eu levo numa garrafinha...N tenho ctz s isso eh o correto, por isso respondi aqi na esperança d owtros postarem tb :wink: flw!!!

Falae romeo! Fala Marditao! :D

Eu entro mais no Diversos e nos foruns de Depoimentos de Suplementos e Suplementos, mas isso nao quer dizer q nao de uma sapeada pelo resto do forum! :wink:

Entao, galera... essa de treinar em 30-40 min e depois fazer 15-20 min de aerobicos, tomando a malto no final de tudo, eh o q to fazendo atualmente. Entao nao tem galho? Nao da tempo do musculo catabolizar? Mas se eu tomar a malto no final dos aerobicos nao estarei, de fato, tomando ela 15-20 min depois do pos-treino imediato? Ou to viajando?

Abraco!

Taurino

Postado

Então Taurino, o processo de catabolização começa a acorrer a partir de 1 hora ( + ou - ) de exercícios físicos, seja só musculação, só aeróbico ou os 2 juntos. Por isso o ideal é fazer sempre um treino rápido, tomando a Malto no final para evitar q o catabolismo ocorra. É interessante tbém tomar um comprimido de vitamina C após o treino q ajudará a combater o Cortisol. Isso é o que a maioria dos atletas de musculação fazem para evitar o catabolismo.

Vc está fazendo da forma correta Fique atento às suas medidas e não esqueça de acrescentar uma Whey junto à Malto no final do treino.

Apenas mais um comentário: Como na musculação, não existe uma fórmula única, ideal e geral para todos os aspectos.... Se msm assim achar q está catabolizando, sugiro como suplemento, L-Glutamina ou BCAA, suplementos que irão ajudar ainda mais nesse processo anticatabólico.

[]'s

Postado

Mas ai, apos o treino de musculaçao ( 50 min), eu faço mais 1 hora de boxe.. como fica a suplementaçao nessa caso, logo apos o boxe ou a muscu?

vlww

Postado

E ai Taurino, se fosse vc mandaria o malto bem depois do dos aerobicos e se possivel com um whey junto nao é muito bom tomar carbo sozinho, como disse q tem uma barriguinha nao pode deixar os aerobicos de lado cara porem 3x por semana é o suficiente ja q seu objetivo é ganho de massa.E tem q ver sua alimentação se esta bem balanciada.

Mas uma coisa tem q ser decidida se seu objetivo é ganho de massa nao tem q importar muito com a barriga agora o objetivo como vc disse ganho de massa depois vc pensa em secar se quiser é claro.mentando uma boa dieta pode crescer sem muita goradura...

Boa sorte...e bons ganhos

Postado

Sou da mesma opinião do Marditão...

Mas ai, apos o treino de musculaçao ( 50 min), eu faço mais 1 hora de boxe.. como fica a suplementaçao nessa caso, logo apos o boxe ou a muscu?

vlww

ai depende d seu objetivo...se for como o do Taurino, que é ganhar massa, acho melhor que tome depois da musculação...de preferencia com whey.

Postado

Tipo, quero ganho de massa, mas... sei la, a barriguinha me incomoda. Entao, to fazendo aerobico 4x na semana. Ja tenho notado resultados legais.

Sobre a Malto, to mandando em seguida, e a Whey eu mando 20 min depois. Vou comprar destrose pra acrescentar, como alguem falou (acho q foi o Daviking).

Abraco,

Taurino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...