Igor_linhares Postado 12 de dezembro de 2005 Postado 12 de dezembro de 2005 Minha nova série tá Costas/Tríceps, Peito/Bíceps, Perna/Ombro. Costas: -Puxada Aberta no Pulley -Remada na PB (com aquele V) -Pullover no Cross Tríceps: - Tríceps no cross - Tríceps francês unilateral - Tríceps na máquina Peito: - Supino Reto HBL - Supino Inclinado HBL - Voador -Rosca Bíceps W - Rosca Bíceps Alternada - Rosca Bíceps Concentrada td 3Xde 8 a 10 repetições... o que vcs acham? tá bom? coloco mais exercício ou mudo algum? abss! =)
lalala Postado 12 de dezembro de 2005 Postado 12 de dezembro de 2005 São sim e eu tiraria 1 de triceps e 1 de biceps. Opinião: Costa X triceps remada curvada barra frente depressão(pull down) testa pulley Peito x biceps: crucifixo reto supino inclinado supino reto rosca direta scot É sempre bom ter em mente q se foi necessario fazer varios exercicios para um determinado musculo,é um indicio q as series anteriores não foram tao eficientes o bastante,que foi necessário vc fazer outros exercicios "iguais" para fadigar tal região.
Apache Nervoso Postado 12 de dezembro de 2005 Postado 12 de dezembro de 2005 Discordo e exponho o motivo Cientificamente e ja efeutado testes voce pode treinar series de 3 como voce colocou acima porem efetuando series de 15-25 para ganhar resistencia, se essa for a intenção ok fica assim porem para hipertrofia o indicado na maioria das literaturas é Musculos Grandes 4 series de 8 - 12 repétições sendo que na primeira voce pode efetuar uma seperserie ou esgotamento. Musculos pequenos 3 séries de 10 - 12 repetições Pernas - até 5 séries de 15 a 20 repetições pelo tipo de musculatura. Por exemplo Segunda Peitoral: supino reto barra (essencial) supino declinado barra crucifixo ou declinado cross over ou voador Triceps Francesa (basico) Corda / coice Alter /pulley Sempre tendo em mente o seguinte: peitoral supino reto é o movimento que trabalha todo o peitoral e preferencialmente deve estar presente sempre em treinos - e combinado a outros especificos (dependendo da regiao do peitoral a ser melhorada). Agora veja que sempre existe o fator genetico, voce tem que descobrir o seu corpo e ver como ele reage e ai sim pode ter um melhor embasamento para montar series que deem maximo resultado. abração fuizzz
lalala Postado 12 de dezembro de 2005 Postado 12 de dezembro de 2005 Bom, ao meu ver,n acho necessario fazer 2 exercicios isoladores no mesmo treino...antes fazer um pre-exaustao com crucifixo reto + supino inclinado do q fazer supino reto ,inclinado ,crucifixo e voador... E tipo, señao me engano,o supino inclinado também pega a porção peitoral toda,apenas mudando a angulação,o q tb muda o estimulo...por isso q falei da não necessidade em se fazer muitos exercicios para tal musculo. Se eu estiver errado,favor me corrijam.
pitoto Postado 12 de dezembro de 2005 Postado 12 de dezembro de 2005 Cabeca, como ja citado ai em cima, eu prefiro malahar 3 para peito e costa e 2 para bicips e tricips. Malho o grupo 2 vezes na semana. Sempre num total de 8 rep. aumentando a carga. so malho 4 ou 5 exercicios para o mesmo grupo quando malho ele 1 vez so na semana. E com esse treino, tenho altos ganhos de massa. Agora depende de vc qual o melhor tipo de treino. ps: como vc quer ta com duvida em peito: crucifixo reto supino 35 ou 45 com barra cross over baixo evite sempre de fazer tudo com barra ou com alteres. alterne os tipos, pois cada um malha um tipo maior de musculos. valeuuuuuuuuuuuuuuuuu
Hulkylis Postado 12 de dezembro de 2005 Postado 12 de dezembro de 2005 Eu já acredito que com um mínimo de exercícios se consegue grande hipertrofia e força tb. O importante é usar o princípio da sobrecarga onde a cada treino vc aumenta um pouco a carga nos exercícios e não precisa de muitas séries, apenas umas duas e de 6 a 8 reps. É bom fazer 2 ciclos; um c/ 6-8 reps e outro com 12-15 reps. Uma boa rotina seria essa: A-Peito, ombros e tríceps Supino reto 2x6-8 Supino inclinado 2x6-8 Desenvolvimento frontal 2x6-8 Supino tríceps 1x6-8 Rotação externa 1x8-15 B-Coxas, panturrilhas e abdome Agachamento 2x6-8 Panturrilha em pé 2x6-8 Abdome c/ carga 2x6-8 Oblíquos 1x15 C-Costas, trapézios, bíceps e antebraços Puxador frontal 2x6-8 Levantamento terra 2x6-8 Remada sentado 2x6-8 Encolhimento inclinado 1x6-8 Rosca direta 1x6-8 Levantamento em barra 1x30-60s Rotação externa 1x8-15 Até mais a todos!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora