marcellomineiro Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Estou retornando à Academia só que meu tempo é só de 60 min em média disponíveis para treino. Estou indo 5 dias por semana fazendo um treino 1ª sem - ABCAB | 2ª Sem - BCABC | 3ª Sem - CABCA. Gostaria de mudar para um treino AB pra não precisar ir na quarta-feira. A Peito - Tríceps - Ombro B Costas - Biceps - Coxa/Perna Com o pouco conhecimento que tenho sei que dá pra treinar Peito com Tríceps e Costas com Bíceps que dá pra crescer, porém meu instrutor falou que não é possível e que tenho que treinar pirâmide se quiser crescer (isso por tempo indefinido). Será que alguém pode me ajudar nessa dúvida me esclarecendo se posso ou não treinar AB. quais seriam os exercícios propostos? Desde já obrigado a quem responder...
Cavok Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Poderia fazer um AB sim, não é só com piramide que cresce não cara, existem uma série de outros treinos pra hipetrofia muito melhores. Diga-se de passagem comentário estranho esse do seu instrutor ein. Eu poderia até montar uma ficha AB bem legal pra você, porém preciso saber a quanto tempo você vai á academia e quais são os seus objetivos? Abraço.
marcellomineiro Postado 4 de janeiro de 2006 Autor Postado 4 de janeiro de 2006 Eu já treinei em academia por 1 ano e treinei em casa por 8 meses e retornei a academia a 1 mes. Mas os exercícios estão como que continuados, a diferença é que tenho maquinas e bancos agora, treinava só com pesos livres. Como disse tenho 60 minutos pra treinar em media. Mas fico sempre uns 20 minutos a mais para os abdominais e esteira. No resto tudo em cima, pressão, batimentos cardíacos, postura. só um pequeno desvio no ombro direito que é mais baixo (preciso alongar mais o lado direito pra acertar esse encurtamento). e diferença de medidas (1,5 cm a mais no biceps esquerdo e 2,5 cm na coxa direita). percentual de gordura de 11%, 1,71 de altura e 76kg.
Cavok Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Pode fazer assim: a - Peito + ombro anterior + tríceps + quadriceps Supino reto com halteres 3x8 Supino inclinado com barra 3x10 Cross over ou Peck deck 3x12 Desenvolvimento ombro com halteres 3x8 Tríceps francês 3x8 Tríceps testa 3x10 Cadeira extensora unilateral 3x12 Leg Press 45º 3x10 Cadeira adutora 3x15 b - Costas + trapézio + ombro lateral + bíceps + pernas posterior e panturrilha Remada unilateral 3x8 Remada curvada 3x10 Puxador frontal 3x12 Encolhimento ombro com halteres 4x15 Elevação unilateral na polia 4x12 Rosca alternada 3x8 Rosca direta 3x10 Mesa flexora unilateral 3x12 Elevação plantar em pé 4x20
-Simbiose- Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Estou retornando à Academia só que meu tempo é só de 60 min em média disponíveis para treino. Estou indo 5 dias por semana fazendo um treino 1ª sem - ABCAB | 2ª Sem - BCABC | 3ª Sem - CABCA Gostei dessa divisão de treino, resta confirmar se ela é realmente funciona.
napoli Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Bom a sugestão do Cavok, meio puxada mas parece ser funcional. Boa sorte no recomeço.
marcellomineiro Postado 4 de janeiro de 2006 Autor Postado 4 de janeiro de 2006 Valeu mesmo pela sugestão de treino. Como diz o moderador Naponi "Agora é guerra"...rs.
Moderador Locemar Postado 4 de janeiro de 2006 Moderador Postado 4 de janeiro de 2006 Pode fazer assim: a - Peito + ombro anterior + tríceps + quadriceps Supino reto com halteres 3x8 Supino inclinado com barra 3x10 Cross over ou Peck deck 3x12 Desenvolvimento ombro com halteres 3x8 Tríceps francês 3x8 Tríceps testa 3x10 Cadeira extensora unilateral 3x12 Leg Press 45º 3x10 Cadeira adutora 3x15 b - Costas + trapézio + ombro lateral + bíceps + pernas posterior e panturrilha Remada unilateral 3x8 Remada curvada 3x10 Puxador frontal 3x12 Encolhimento ombro com halteres 4x15 Elevação unilateral na polia 4x12 Rosca alternada 3x8 Rosca direta 3x10 Mesa flexora unilateral 3x12 Elevação plantar em pé 4x20 Também gostei do treino, porém, só evitaria os exercícios unilaterais pensando no tempo de treino que o marcellomineiro tem.
Cavok Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Coloquei alguns unilaterais para diminuir a diferença de tamanho entre alguns membros.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora