Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TOP 10 MITOS SOBRE OS ABDOMINAIS (Inglês E Português!!)


Cavok

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante AMERICO USA

show de bola viu napoli, muito obrigado pela traducao ai, me economizou uns par de neuronios hehehehe :P

ps. esse texto e muito bom mas para ser completo mesmo podia vir com figuras pra dar de ex aos novatos ai,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela tradução, mas não sei se sou somente eu, mas eu não consegui entender os exercicios abaixos quais são, tem como montar a serie com as gifs.

Se possivel agradeço de coração.

Valeu Napoli.

Dois Ataques Eficientes para Ab

Posição de Flexão

Elevação de pernas medial inclinado 2 x 10

Crunches no cabo com apoio baixo por trás 2 x 10

Crubches (segurando três segundos na posição superior a cada rep) 1-2 x 10

Pós Ativação POF

Crunches na prancha abdominal (warmup) 1 x 10

Superset modificado (rest 1 1/2 minutos entre séries)

Kneeups suspensos 2-3 x 8-10

Crunches no banco de supino 2-3 x 8-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Mito 1: Os abs são um grupo de massas de músculo nodosas.

Mito 2: Você precisa fazer centenas de reps para adquirir grandes abs. Errado!

Mito 3: Para melhores resultados treine seu abs diariamente.

Mito 4: O "crunch" (N.T. abdominais tradicionais) é o melhor exercício abdominal.

Mito 5: O "crunch" padrão é um exercício completo para o rectus abdominis.

Mito 6: Elevação de pernas feito na ponta de um banco é um dos melhores exercícios de ab.

Mito 7: Tudo que importa são os situps

Mito 8: Treinando abs constantemente com um programa completo, eventualmente lhe trará o "pacote de seis" que deseja.

Mito 9: Abdominais laterais ajudarão na estética abdominal.

Mito 10: Treinar abs com mais séries e reps queimarão a gordura e revelarão um "pacote de seis" perfeito.

Valeu?

Antes de mais quero parabenizar a atitude de tradução e edição do texto. É bom ver a garotada se empenhando nisso.

Mas eu por vezes dou muita risada com os textos americanos. É, os gringos tem uma forma de falar muito engraçada, se você deixar eles vendem geladeira pra esquimó, inclusive até esta história da geladeira é conto de marketeiro americano.

Quando li o texto logo fiquei com impressão de que é venda de geladeira. Desculpem é que não posso evitar. Dá no mesmo quando você lê o site do Max-OT, eles foram engraçados, fizeram o site baseado em semanas, mas na verdade o texto podia ser em capítulos, pois grande parte dos capítulos é para vender os produtos deles e criticar as outras empresas que pode ventura foram vendidas etc. Eu li MuscleMag desde o início e não vejo por exemplo como eles puderam criticar a revista daquele jeito, mas enfim.

Bem, vamos ao texto. Se formos ver bem a maioria dos mitos na verdade não existem, não são mitos. Ninguém em sã consciencia acredita, por exemplo, que o músculo abdominal é um grupo muscular. Nunca ouvi isto da boca (ou li) de ninguém. Algum de vocÊs, leitores, já ouviu alguém dizer que os abdominais são um GRUPO MUSCULAR NODULAR ? Chega a ser estúpido. O normal é se pensar que há dois abdominais, um superior e outro inferior, mas qualquer pessoa que está mais de um semana numa academia já fica a saber que não é assim. Parece até idiota.

Portanto

MITO 1 - nunca ouvi tal afirmação, nem vocês, portanto não há mito só na cabeça do autor.

MITO 2 - DESCONCORDO ! Desconcordo é um verbo que inventei para afirmações como a do mito 2. O verbo significa que eu concordo descordando. Eu que fiz alguns outros esportes além da musculação, e acabei por competir em alguns deles, digo que o autor está completamente errado porém entendo a afirmação. Qualquer um poderá ver nas competições olimpicas os abdominais dos atletas. Desde os corredores até os ginástas, quase todos mostrarm ótimos desenvolvimentos nesta área. E sabem ? Muitos desses atletas fazem inúmeros exercícios e repetições para a zona abdominal. Portanto, não creio que estes músculos sejam iguais a qualquer outros, porquê se fossem eram simplesmente destruidos dado a quantidade de repetições que fazem.

MITO 3 - Esse não é mito é realidade. Se você treinar a zona abdominal todos os dias como fazem os atletas você terá abdominais melhores. O fantástico será depois da dieta. É verdade que treinar com carga faz os abdominais ficarem maiores mas se você treiná-los todos os dias você ganhar em qualidade e prepara a zona para sua função que é estabilizar o tronco para o exercício físico.

MITO 4/5/6 - Nunca ouvir dizer que algum exercício é o melhor, bla bla bla. A grande maioria das pessoas que tem alguma responsabilidade sabem muito bem que para a zona abdominal não há exercício melhor, o que há é exercício predileto. Eu não gosto de encolhimento de pernas na barra, dói-me as costas, mas adoro fazer elevação de pernas no banco. Qual será melhor ? Nem quero saber. A zona só ficará bem com dieta mesmo. Bem de qualquer forma isso não são mitos, é de responsabilidade do próprio atleta fazer bem executado.

MITO 7 - Eu sei lá onde o autor tira essas expressões "o que importa são os situps" ? É como se todo mundo fosse expert em abdominais e isso gerasse tanto discussão que acabava em se criar um mito. Como eu nunca ouvi tal exepressão, nem no Brasil nem fora, fico com a impressão que esta é mais uma daquelas frases pra levantar polêmica num assunto que ninguém quer saber. Aliás até acho que é uma boa frase que você, leitor, poderá usar pra impressionar os pais da sua namorada. Você poderia, num jantar, ou mesmo na ceia de natal, dizer para os seus futuros sogros : Acredito que os situps são os melhores exercícios para se desenvolver orelhas de asno ! É claro que vão te achar um pouco estranho, mas se o irmão da infeliz for atleta, vocês até poderão vir a ser bons amigos.

MITO 8 - Eu sou daqueles que acredita que abdominais por maiores que sejam só aparecem se forem "descascados", penso ser senso comum, portanto o autor perdeu uma boa oportunidade de ficar caladinho.

MITO 9 - Sinceramente é a 1ª vez que escuto (leio) que treinar os obliquos melhora a cintura. É caso pra pensar em que mundo o autor vive. Tem muito atleta que não faz oblíquos justamente para não lixar com a linha da cintura, pois se eles aumentarem você fica mais largo. Mito ou estupidez ?

MITO 10 - Americano não é burro não. Pode ser estupido como o Busha, mas burro não é. Dos mitos enumerados este é o único mito verdadeiro. Este é O MITO ! É o mito veiculado nos programas de TV Shop de compra de produto para zona abdominal. Está nesse grupo de produtos os cremes, exercícios, máquinas, aparatos eletricos, enfim tudo que se vende naqueles programas de televisão. Esse é o único mito existente no texto que realmente existe. Mas não é por acaso que o autor colocou-o no final. Pois para receber uma informação verdadeira você teve que ler toda a porcaria que ele escreveu. O mais importante: Esta é a última informação do texto é aquela que vai ficar mais retida na sua memória, fazendo com que todo o resto faça sentido.

Mas se este é o único mito verdadeiro e o resto ?

Pois, realmente se você não fizer dieta nada vai aparecer. Os atletas e ginastas vivem com treinamentos intensivos queimando muita gordura, por isso que os abdominais aparecem. Ora se for realmente assim qualquer tipo de treinamento para zona abdominal fará efeito ? Talvez sim, o que posso dizer é que os melhores abdominais que vi sempre foram de pessoas fora do fisiculturista, por que no caso deste último, tem fases para engorda que acabam por embaciar os abdominais.

Lembrem-se amigos, os abdominais não precisam ser grande, precisam é ser descascados.

Abraços Doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...