Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi gente....

Queria uns palpites...

Vcs acham besteira mesmo exercício específico para glúteos? Que eu compensaria com sei lá, stiff, agachamento, leg? È que vcs sabem, instrutor de academia adora mandar a mulherada fazer gluteos, naquele aparelho ruim ou no chão.... Queria uma opinião a respeito.

Outra coisa, acham bom eu fazer além do stiff, a mesa flexora? Um só num tá bom? Qual é melhor?

Uma dúvida que sempre me persegiu.... O que vale mais, tres ou quatro séries?

Esses exercícios tipo abdutor e adutor realmente valem alguma coisa? Sei não, aquele que a gente fecha a perna só me dói a virilha e eu não sinto nada....

Só mais uma.... Por enquanto....

Seria melhor eu, que tenho só 4 dias da semana pra malhar, dividir o treino em mebros inferiores e superiores ou nada a ver?

Tô fazendo este treino, alguém pode dar um palpite?

A (seg e qua)

leg 45 - 4X12

adutor - 4X20 ( o que abre, num sei se é adutor ou abdutor...)

mesa extensora - 4X12

glúteos com caneleira, no chão - 4X15

puxada atrás - 3X12

remada lateral - 3X12

bíceps alternado - 3X12

concentrado - 3X12

B (ter e qui)

mesa flexora - 4X12

gemeos sentado - 4X20

gemeos em pé - 4X20

desenvolvimento frontal - 3X12

lateral- 3X12

frances - 3X12

o da cordinha, pro triceps - 3X12

supino reto - 3X12

fly inclinado - 3X12

peckdeck - 3X12

Bom, no treino A pretendo acrescentar agachamento e no B o sitiff mas sei lá...

Todo santo dia faço abdominais. Faço pro musculo inferior e faço o normal, só que na prancha inclinada. Tudo pq tive bebê, acho que é importante... Será que é uma boa?

O que vc acham?

Nossa, que msg longa.... Se alguém tiver saco de ler, valeu

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Qualquer exercício isolador, para quem deseja ganho de massa muscular, é besteira. Exercício isolado serve, além da fisioterapia, para encher os músculos no backstage antes da apresentação e para esgotamento energético com fins de definição (queima de gordura).

Não inventaram nada melhor que os livres e compostos para ganho de massa.

• Moderador
Postado
Oi gente....

Vcs acham besteira mesmo exercício específico para glúteos? Que eu compensaria com sei lá, stiff, agachamento, leg? È que vcs sabem, instrutor de academia adora mandar a mulherada fazer gluteos, naquele aparelho ruim ou no chão.... Queria uma opinião a respeito.

Bom, como eu disse no outro tópico, exercícios compostos trabalham a musculatura no geral, intensificando o stress fibrilar e melhorando a hipertrofia.

Outra coisa, acham bom eu fazer além do stiff, a mesa flexora? Um só num tá bom? Qual é melhor?

O stiff, como eu tinha te passado, trabalha, além do posterior da coxa, o glúteo que vc tinha pedido mais atenção. Da mesma forma q vc faz um leg e depois faz uma cadeira extensora, o mesmo serve para o stiff e a mesa flexora.

Uma dúvida que sempre me persegiu.... O que vale mais, tres ou quatro séries?

Eui sou a favor de fazer 3 e aumentar a intensidade. Quantidade não é qualidade portanto, fazendo muitas séries vc corre o risco se sobrecarregar a musculatura e aumentar muito o seu catabolismo. Portanto, é mais interessante diminuir o volume e aumentar a intensidade.

Esses exercícios tipo abdutor e adutor realmente valem alguma coisa? Sei não, aquele que a gente fecha a perna só me dói a virilha e eu não sinto nada....

Da mesma forma que o exercício de isolamento para o glúteo, músculos adutores e abdutores são extremamente requisitados em exercícios compostos como o leg, agachamento, stiff, etc. Mas tem gente que gosta de faze-los por achar que "vai queimar a gordurinha da coxa e do culote". Por favor né?? :wink:

Seria melhor eu, que tenho só 4 dias da semana pra malhar, dividir o treino em mebros inferiores e superiores ou nada a ver?

Pode ser também., Não será nada mais do que uma variável de treino dentro das possibilidades. Ambos os treinos são bem aceitos e darãm ótimos resultados desde que se mantenha uma boa alimentação e descanço adequados.

Tô fazendo este treino, alguém pode dar um palpite?

A (seg e qua)

leg 45 - 4X12

adutor - 4X20 ( o que abre, num sei se é adutor ou abdutor...)

mesa extensora - 4X12

glúteos com caneleira, no chão - 4X15

puxada atrás - 3X12

remada lateral - 3X12

bíceps alternado - 3X12

concentrado - 3X12

B (ter e qui)

mesa flexora - 4X12

gemeos sentado - 4X20

gemeos em pé - 4X20

desenvolvimento frontal - 3X12

lateral- 3X12

frances - 3X12

o da cordinha, pro triceps - 3X12

supino reto - 3X12

fly inclinado - 3X12

peckdeck - 3X12

Bom, no treino A pretendo acrescentar agachamento e no B o sitiff mas sei lá...

Pra quem só tem 1 hora por dia, fazendo isso e acrescentando estes exercícios não vai dar tempo não.

Todo santo dia faço abdominais. Faço pro musculo inferior e faço o normal, só que na prancha inclinada. Tudo pq tive bebê, acho que é importante... Será que é uma boa?

Os abdominais, assim como qualquer outro músculo, precisam de descanço, portanto, treine-os no máximo 3 vezes por semana dando um intervalo de 1 dia entre os treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...