Priscila Mendes Postado 17 de janeiro de 2006 Postado 17 de janeiro de 2006 Oi gente.... Queria uns palpites... Vcs acham besteira mesmo exercício específico para glúteos? Que eu compensaria com sei lá, stiff, agachamento, leg? È que vcs sabem, instrutor de academia adora mandar a mulherada fazer gluteos, naquele aparelho ruim ou no chão.... Queria uma opinião a respeito. Outra coisa, acham bom eu fazer além do stiff, a mesa flexora? Um só num tá bom? Qual é melhor? Uma dúvida que sempre me persegiu.... O que vale mais, tres ou quatro séries? Esses exercícios tipo abdutor e adutor realmente valem alguma coisa? Sei não, aquele que a gente fecha a perna só me dói a virilha e eu não sinto nada.... Só mais uma.... Por enquanto.... Seria melhor eu, que tenho só 4 dias da semana pra malhar, dividir o treino em mebros inferiores e superiores ou nada a ver? Tô fazendo este treino, alguém pode dar um palpite? A (seg e qua) leg 45 - 4X12 adutor - 4X20 ( o que abre, num sei se é adutor ou abdutor...) mesa extensora - 4X12 glúteos com caneleira, no chão - 4X15 puxada atrás - 3X12 remada lateral - 3X12 bíceps alternado - 3X12 concentrado - 3X12 B (ter e qui) mesa flexora - 4X12 gemeos sentado - 4X20 gemeos em pé - 4X20 desenvolvimento frontal - 3X12 lateral- 3X12 frances - 3X12 o da cordinha, pro triceps - 3X12 supino reto - 3X12 fly inclinado - 3X12 peckdeck - 3X12 Bom, no treino A pretendo acrescentar agachamento e no B o sitiff mas sei lá... Todo santo dia faço abdominais. Faço pro musculo inferior e faço o normal, só que na prancha inclinada. Tudo pq tive bebê, acho que é importante... Será que é uma boa? O que vc acham? Nossa, que msg longa.... Se alguém tiver saco de ler, valeu
dudly Postado 17 de janeiro de 2006 Postado 17 de janeiro de 2006 Qualquer exercício isolador, para quem deseja ganho de massa muscular, é besteira. Exercício isolado serve, além da fisioterapia, para encher os músculos no backstage antes da apresentação e para esgotamento energético com fins de definição (queima de gordura). Não inventaram nada melhor que os livres e compostos para ganho de massa.
Moderador Locemar Postado 17 de janeiro de 2006 Moderador Postado 17 de janeiro de 2006 Oi gente.... Vcs acham besteira mesmo exercício específico para glúteos? Que eu compensaria com sei lá, stiff, agachamento, leg? È que vcs sabem, instrutor de academia adora mandar a mulherada fazer gluteos, naquele aparelho ruim ou no chão.... Queria uma opinião a respeito. Bom, como eu disse no outro tópico, exercícios compostos trabalham a musculatura no geral, intensificando o stress fibrilar e melhorando a hipertrofia. Outra coisa, acham bom eu fazer além do stiff, a mesa flexora? Um só num tá bom? Qual é melhor? O stiff, como eu tinha te passado, trabalha, além do posterior da coxa, o glúteo que vc tinha pedido mais atenção. Da mesma forma q vc faz um leg e depois faz uma cadeira extensora, o mesmo serve para o stiff e a mesa flexora. Uma dúvida que sempre me persegiu.... O que vale mais, tres ou quatro séries? Eui sou a favor de fazer 3 e aumentar a intensidade. Quantidade não é qualidade portanto, fazendo muitas séries vc corre o risco se sobrecarregar a musculatura e aumentar muito o seu catabolismo. Portanto, é mais interessante diminuir o volume e aumentar a intensidade. Esses exercícios tipo abdutor e adutor realmente valem alguma coisa? Sei não, aquele que a gente fecha a perna só me dói a virilha e eu não sinto nada.... Da mesma forma que o exercício de isolamento para o glúteo, músculos adutores e abdutores são extremamente requisitados em exercícios compostos como o leg, agachamento, stiff, etc. Mas tem gente que gosta de faze-los por achar que "vai queimar a gordurinha da coxa e do culote". Por favor né?? Seria melhor eu, que tenho só 4 dias da semana pra malhar, dividir o treino em mebros inferiores e superiores ou nada a ver? Pode ser também., Não será nada mais do que uma variável de treino dentro das possibilidades. Ambos os treinos são bem aceitos e darãm ótimos resultados desde que se mantenha uma boa alimentação e descanço adequados. Tô fazendo este treino, alguém pode dar um palpite? A (seg e qua) leg 45 - 4X12 adutor - 4X20 ( o que abre, num sei se é adutor ou abdutor...) mesa extensora - 4X12 glúteos com caneleira, no chão - 4X15 puxada atrás - 3X12 remada lateral - 3X12 bíceps alternado - 3X12 concentrado - 3X12 B (ter e qui) mesa flexora - 4X12 gemeos sentado - 4X20 gemeos em pé - 4X20 desenvolvimento frontal - 3X12 lateral- 3X12 frances - 3X12 o da cordinha, pro triceps - 3X12 supino reto - 3X12 fly inclinado - 3X12 peckdeck - 3X12 Bom, no treino A pretendo acrescentar agachamento e no B o sitiff mas sei lá... Pra quem só tem 1 hora por dia, fazendo isso e acrescentando estes exercícios não vai dar tempo não. Todo santo dia faço abdominais. Faço pro musculo inferior e faço o normal, só que na prancha inclinada. Tudo pq tive bebê, acho que é importante... Será que é uma boa? Os abdominais, assim como qualquer outro músculo, precisam de descanço, portanto, treine-os no máximo 3 vezes por semana dando um intervalo de 1 dia entre os treinos.
Priscila Mendes Postado 19 de janeiro de 2006 Autor Postado 19 de janeiro de 2006 fica meio corrido. se bem que eu até consegui fazer. de qquer maneira tirei os glúteos e o abdutor e adutor. agora tenho mais tempo. ontem até me sobrou uns 15 minutos.... qto aos abdominais, vc tem razão..... obrigada.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora