Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

o isolado de proteinas é quando se tem a limpeza da solução no intuito de se isolar somente UMA proteina no protudo ou reação. Eu faço muito esse procedimento em laboratorio utilizando a tecnica de SDS-PAGE-2d, seguida de cromatografia, ou até MALDI-TOF com espectrometro de massa. Em termos comerciais, é uma garantia que vc nao esta pagando a preço de WHEY protein, um monte de albumina, entendo.

As hidrolziadas são proteinas que tem sua conformaçào tridimencional destruida pela hidrolise de ligações dissulfeto e pnts de hidrogenio entre os residuos que a controem.

pelegrini.jpg

Isso significa tirar as dobraduras da proteina acima, e deixa-la o mais linear possivel. Isso permite que se padroniza o tempo de absorção de forma mais precisa. Pois caso a proteina tenha sua velocidade de absorçao medida na forma dobrada, o tempo pode variar muito , dependendo do ambiente que ela se encontra.

E derradeira, a concentrada.

Essa é como a da maioria dos Whey protein, o soro do leite deve ser limpo de outros compostos, e mesmo assim, a concentraçào de proteina é baixa. ai se realiza a reduçào de volume, por meio de centrifugaçào a vacuo ou somente aquecimento lento e prolongado, para que o volume de agua se reduza, gerando a concentraçao do material de interesse.

Bem essas são as diferenças. O mais interessante é que uma proteina pode ser isolada, hidrolizada e conncetnrada, no MESMO PRODUTO. Isso garante, respectivamente, que, Voce nao page preco de whey em albumina e maltodextrina, que o tempo de absorção vai ser padronizado e que havera uma qunatidade elevada de proteina por ml de soluçào em comparaçào ao produto inicial (soro do leite de vaca por exemplo)....

para os que tiverem duvidas, sim eu tive cadeiras de nutrição enteral e paraenteral, bromatologia, bioquimica molecular, bioquimica estrutural, e eventualmente realizo essas tarefas nos laboratorios. Por isso a intimidade, ok?

Abraços.

Breno Abreu

CRF-DF-2173

Postado
Não é isso não. Na realidade o WHEY apresenta normalmente BCAA's em sua composição. OIs BCAA ou aminoaciods de cadeia ramificada são a valina a leucina e a iso-leucina. Eles além de agirem construindo novas proetinas, tem fortes atividade insulinomimética, ajudam a manter o equilíbrio entre na relação cortisol-testosterona. Os bcaa's não podem ser sintetizados pelo corpo humano.

A diferenca é que os BCAAs no mercado tem somente os , hehhh, BCAAS em sua composição. O Whey é uma forma mais completa, com o aminograma mais linear e complexo, com a vantagem de se utilizar da rápida absorção para atletas que buscam otimizar seus resultados.

Minha opiniao é que os iniciantes devam começàr com BCAAs junto daqueles que querem perder peso e não querem perder massa muscular magra, e não precisam do pico de proteina no pos treino para anabiolizar. Esse problema pode ser resolvido com outros suplementos como vitamina C pos treino para quebrar o pico de cortisol, por exemplo.

Ja os que buscam aumentar o grau de complexidade da suplementação, buscar associar o BCAA a um bom whey pos treino.

Claro que existem produtos bons e ruins, cabe a voces saber escolher o melhor, mas nada disso de que o WHEY nao é suficiente para "malhadores pesados". Isso não existe, os produtos sao complementares e são exclusivos.

Breno Abreu

CRF-DF 2173

Gostaria de saber se posso usar entaum o BCAA no pós imediato(evitar catabolismo) e dextrose misturada com malto(transporte) junto com o whey no pós (30 min)....??estou em uma fase de definição e tenho medo d ganhar peso...sera q com estes carbos pos treino eu irei engordar?

Valew

Abracos

Postado
o isolado de proteinas é quando se tem a limpeza da solução no intuito de se isolar somente UMA proteina no protudo ou reação. Eu faço muito esse procedimento em laboratorio utilizando a tecnica de SDS-PAGE-2d, seguida de cromatografia, ou até MALDI-TOF com espectrometro de massa. Em termos comerciais, é uma garantia que vc nao esta pagando a preço de WHEY protein, um monte de albumina, entendo.

As hidrolziadas são proteinas que tem sua conformaçào tridimencional destruida pela hidrolise de ligações dissulfeto e pnts de hidrogenio entre os residuos que a controem.

pelegrini.jpg

Isso significa tirar as dobraduras da proteina acima, e deixa-la o mais linear possivel. Isso permite que se padroniza o tempo de absorção de forma mais precisa. Pois caso a proteina tenha sua velocidade de absorçao medida na forma dobrada, o tempo pode variar muito , dependendo do ambiente que ela se encontra.

E derradeira, a concentrada.

Essa é como a da maioria dos Whey protein, o soro do leite deve ser limpo de outros compostos, e mesmo assim, a concentraçào de proteina é baixa. ai se realiza a reduçào de volume, por meio de centrifugaçào a vacuo ou somente aquecimento lento e prolongado, para que o volume de agua se reduza, gerando a concentraçao do material de interesse.

Bem essas são as diferenças. O mais interessante é que uma proteina pode ser isolada, hidrolizada e conncetnrada, no MESMO PRODUTO. Isso garante, respectivamente, que, Voce nao page preco de whey em albumina e maltodextrina, que o tempo de absorção vai ser padronizado e que havera uma qunatidade elevada de proteina por ml de soluçào em comparaçào ao produto inicial (soro do leite de vaca por exemplo)....

para os que tiverem duvidas, sim eu tive cadeiras de nutrição enteral e paraenteral, bromatologia, bioquimica molecular, bioquimica estrutural, e eventualmente realizo essas tarefas nos laboratorios. Por isso a intimidade, ok?

Abraços.

Breno Abreu

CRF-DF-2173

Pharmabio muito boa a sua explicação !

Mais ainda me prevalesce uma duvida!!

Qualquer tipo desses de proteina é para construção muscular?

Obrigado!

Postado

Obrigado.. A proteina utilizada para a construção muscular é construida a partir dos aminoacidos encontrados na corrente sanguinea do atleta. Esses aminoacidos pode ser adquiridos da dieta. Mas em casos de dieta sem reposição de proteina à altura e restrição calorica severa, o que acontece é que o corpo destroi as proteinas musculares pra ter aminoacidos para gerar energia atraves do aproveitamento do esqueleto carbonico e dos grupamentos amino. Por isso é tao importante que tenhamos aminoacidos de sobra na corrente sanguinea, assim, evitamos o catabolismo proteico.

Portanto, a grande diferenca entre as proteinas de suplementação é a qualidade, a quantidade e velocidade de absorção. O que eles fazer é que, ao inves de voce comer a clara de 1 ovo, voce toma uma colher de sopa de albumina. Ou ao inves de comer um pedaço pequeno de frango , vc come uma dose de whey protein. A diferença é que no alimento, voce tera que esperar a tripsinização, a hidrolise, e absorção no intestino, além da interação com outros nutrientes que tornam a absorção de proteinas mais lenta, nos suplementos a proteina ja vem "mastigada".. ISso acelera o pico, torna a suplementacao mais leve que uma refeicao e claro, muito mais comoda, principalmente pra quem malha antes de trabalhar, ou em horarios que nao permitem muita flexibilidade pra alimentar-se.

Abração.

Postado

Intaum...ateh ai td bem.....

+ eu toh cum um bcaa da probiotica...e agora comprei uma whey da athletica......

Antes eu tomava 4 capsulas de bcaa antes e 4 depois du treino.......(o dobro da dose recomendada na embalagem).....

+ Agora com a whey....estou em duvida c eh necessario tantus bcaa?

tp....ainda antes d dormi eu tenhu o costume d comer 5 claras d ovos......

e + 50g d proteina de soja......Estou pensandu em tomar uma dose d whey por dia(30g)......

eh necessario td issu?....ou jah eh exagero..?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...