Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(> HIPERCALÓRICO CASEIRO <)


__ORACULO__

Post Destacado

Ae galera, resolvi dar uma dica pra vcs que não tem muita grana pra ficarem gastanto com suplementos.

Sempre me interessei bastante por suplementação, mas com o tempo vc percebe que esta não produz milagres do que uma ótima alimentação.

Há vários anos desenvolvi um hipercalórico caseiro após incansáveis leituras de Informações Nutricionais dos alimentos. É uma boa alternativa e ja tomo hà uns 3 anos com ótimos resultados.

Receita Básica:

4 latas de Nescau 400 gr = 4 x 2,50 R$

4 sacos de 400 gr de leite em pó desnatado = 4 x 5,00

Total 3,2 kg = 30 R$

Como eu tomo:

5 colheres de Nescau + 3 colheres do leite em pó mais 500 ml de leite desnatado ou integral.

Não me lembro muito bem os cálculos que realizei na época, mas era algo em torno de 80/90 gr de carbo e aproximadamente 30 gr de proteína.

Se alguém se interessar na Infomração Nutricional da receita posso recalcular.

Obs: Pura proteína do leite com altas doses de caseína (80%) e Whey (20%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Bruno_luzze

cara nescau é furada, tem bastante açucar, e vc diz q pesquisou. blah, use farinha de aveia, pois tem proteinas, fibras, e carbos de baixo ig

faça assim

por dose vc usa

30 gramas de extrato de soja(15 gramas de proteinas)

30gramas de leite em po(10 grams em media de proteinas)

20 gramas de pro whey milenium(8 gramas de proteinas) cuta 16 pratas na net

50 gramas de aveia(7 gramas de proteinas)

200ml de leite a sua escolha, ta ai um hiper bom pacas e com carbos de qualidade.

se quiser ponhe so dua colheres nao muito cheias de nescau pra da um gosto mas nao passa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nescau é furada, tem bastante açucar, e vc diz q pesquisou. blah, use farinha de aveia, pois tem proteinas, fibras, e carbos de baixo ig

faça assim

por dose vc usa

30 gramas de extrato de soja(15 gramas de proteinas)

30gramas de leite em po(10 grams em media de proteinas)

20 gramas de pro whey milenium(8 gramas de proteinas) cuta 16 pratas na net

50 gramas de aveia(7 gramas de proteinas)

200ml de leite a sua escolha, ta ai um hiper bom pacas e com carbos de qualidade.

se quiser ponhe so dua colheres nao muito cheias de nescau pra da um gosto mas nao passa disso.

TIPO ASSIM.. DAVA PRA COLOCAH UMA GRANOLA BATIDA NO LIQUIDIFICA?? E ESSA PROTEINA D SOJA EH A PROTEINA TEXTURIZADA DE SOJA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nescau é furada, tem bastante açucar, e vc diz q pesquisou. blah, use farinha de aveia, pois tem proteinas, fibras, e carbos de baixo ig

faça assim

por dose vc usa

30 gramas de extrato de soja(15 gramas de proteinas)

30gramas de leite em po(10 grams em media de proteinas)

20 gramas de pro whey milenium(8 gramas de proteinas) cuta 16 pratas na net

50 gramas de aveia(7 gramas de proteinas)

200ml de leite a sua escolha, ta ai um hiper bom pacas e com carbos de qualidade.

se quiser ponhe so dua colheres nao muito cheias de nescau pra da um gosto mas nao passa disso.

Caro Bruno_Luzze, vc acredita que os suplementos hipercalóricos são de que ? de sal ? maltodextrina = açucar. Vc deve se referir a sacarose/açucar refinado mesmo assim tendo um bom índice glicêmico e aliado aos carbos do leite com as proteínas do mesmo dentro do processo de absorção geram alto nível insulinêmico o que é ótimo nos pós-treino. A possível desvantagem seria o tipo de carbo do leite (lactose) ser de média absorção.

Outro detalhe é que, não da pra comparar as proteínas da soja com as do leite,e também pelo sabor. Ja comprei extrato e é ridiculamente ruim o gosto.

Vc também não mostrou a relação custo benefício, e também não me recordo de haver hipercalóricos com carbos de baixo ÍG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Bruno_luzze

rapaz, por isso q abandonei os hiper e agora so uso MRP, q msm tendo malto, ele fica com ig baixo por q tem muita proteinas, hiper nao é so pra se usar no pos treino, são pra aumentar o comsumo de calorias, entao vai na minha depois q usei esse hiper caseiro com aveia ganhei mais peso do q com o q tem malto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc que hipers não são para fins estritamente pós-treino, e que são usados para quem não consegue atingir um balanço calórico positivo. Mas como eu disse anteriormente é raro de encontrarmos um hiper que não haja carbo de alto ig como da malto. Por isso não aconselho hipers durante o dia, no máximo depois do treino.

Nós sabemos também que durante o dia devemos optar por carbos baixos tipo lentilha para não alterarmos exacerbadamente os níveis de insulina.

Sobre a aveia, são fibras solúveis que retardam o esvaziamento gástrico,

elas também, ao entrarem em contato com a água, formam géis que tornam o bolo fecal maior e mais viscoso e, com isso, ocorre uma menor absorção de substâncias presentes neste bolo, como glicose e colesterol, devido à uma menor ação de enzimas digestivas não sendo nada interessante no pós-treino.

Mais uma vez repito que é um alternativa pela qtd de carbo e de proteínas, lógico que se pudéssemos, faríamos um time releasing com vários tipos de proteínas + carbo mas o custo é alto.

Um bom Whey tá na faixa de 60 a 100 reais

Uma malto ou dextrose de 6 a 15 reais

Uma albumina 80% em torno de 40 a 50 reais.

Caseína no brasil não é tão difundida.

1 kg de malto vai muito rápido

900 gr de Whey acaba em menos de 25 dias. e só Whey no pós sabemos que não é uma suplementação ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Bruno_luzze

pro whey, 16 pratas,

leite em po, ate 4 pratas

farinha de aveia 3 pratas 500 gramas

ovos onde eu moro a duzia he 1,30

extrato de soja apenas 4 pratas 300 gramas

onde sai caro isso ai??

se for usar no pos treino use apenas whey e malto, depois vc toma isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro whey, 16 pratas,

leite em po, ate 4 pratas

farinha de aveia 3 pratas 500 gramas

ovos onde eu moro a duzia he 1,30

extrato de soja apenas 4 pratas 300 gramas

onde sai caro isso ai??

se for usar no pos treino use apenas whey e malto, depois vc toma isso ai

Não contestei a eficácia da sua proposta e nem o preço e acredito que é de valia. Disse que sai caro a suplementação anteriormente citada.

Acredito que a desvantagem da sua receita é o sabor, a aveia e a soja, com relação à minha, pois sabemos que as proteínas do leite (Caseína e Whey) em termos de valores biológicas estão alguns passos a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Bruno_luzze

Não contestei a eficácia da sua proposta e nem o preço e acredito que é de valia. Disse que sai caro a suplementação anteriormente citada.

Acredito que a desvantagem da sua receita é o sabor, a aveia e a soja, com relação à minha, pois sabemos que as proteínas do leite (Caseína e Whey) em termos de valores biológicas estão alguns passos a frente.

pode crer, o gosto sai ruinsinho sim, da pra beber, a minha tem creio eu 36 gramas de proteinas por dose.

a sua receita sai carinha sim, por isso use alguns ingredientes mai baratos, minha sugestao, valeu rapaz boa sorte, estamos aqui pra debater numa boa, qualquer dica q quiser ou vice versa me mande uma mp , ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...