Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Esse é o nome do problema que eu tenho já a alguns anos, no tendão do quadríceps da perna esquerda.

Pelo que o fisioterapeuta na época me explicou, um desequilíbrio muscular acarretou numa sobrecarga neste tendão, esta sobrecarga causou de alguma forma uma falta de oxigenação neste tecido (tendão) que iniciou um processo de calcificação.

Na prática, sinto dor em qualquer movimento que eu faça com a perna em que o joelho tenha que passar pelo ângulo de + / - 135 graus.

Por mais que eu faça fisioterapia, tome anti-inflamatórios, tenho dias de melhora mas sempre a dor retorna.

Esta dor inclusive me impede de executar exercícios de reforço muscular, o que me foi indicado profissionalmente.

Gostaria de resolver este meu problema pois me atrapalha muito em váios momentos. Alguém sabe alguma coisa sobre este assunto?

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vou tentar explicar de outra forma, Vitz.

Estou considerando a perna esticada um ângulo de 180°.

A medida que vou flexionando o joelho, vou "fechando" este ângulo.

Quando eu chego em + / - 135°, sinto a dor.

Alguns dias é difícil até mesmo subir escadas. Por causa desta dor, inclusive, tive que dar um tempo com a capoeira, esporte que gosto muito.

Eu venho tentado, já a alguns meses, fortalecer o quadríceps com leg e agachamento em 45 no hack, mas não venho obtendo muito bons resultados. :cry:

Postado

bem vc então deve ter problemas para andar, eu faria fortalecimento no leg e sustentação de carga no agachado e bastante fortalecimento na cadeira/mesa flexora e flexora vertical além de cadeira solear.

Postado

Não chego a ter problemas para andar, mas quando eu subo ou desço escadas incomoda. Incomoda a ponto de me fazer modificar um pouco a forma como eu subo ou desço escadas, o que faz com que eu sobre-carregue o outro joelho, que já dá pequenos sinais do mesmo problema.

Quando faz frio os sintomas são exacerbados.

Sustentação de carga no agachado seria o quê exatamente?

Flexora vertical?

Cadeira solear?

Talvez eu até conheça estes exercícios mas, pedoe minha ignorância, não sou profissional da área.. :wink:

E desde já obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Meu amigo, estou com este mesmo problema que você! Tem + ou - dois anos. Já tentei de tudo. Inclusive com orientação médica. Tomei antinflamatório, fiz fisioterapia, tomei remédio para reconstituir cartilagem etc. Parei de fazer qualquer atividade fisica que envolvesse perna e nada! Já fui em três ortopedista renomados em ortopedia esportiva. O problema é que eles falam em repouso, alongamento, etc. Porém, acredito que a solução seja mesmo uma artroscopia. Dia 16 deste mês vou voltar ao médico para que ele me apresente uma solução.

Postado
Meu amigo, estou com este mesmo problema que você! Tem + ou - dois anos. Já tentei de tudo. Inclusive com orientação médica. Tomei antinflamatório, fiz fisioterapia, tomei remédio para reconstituir cartilagem etc. Parei de fazer qualquer atividade fisica que envolvesse perna e nada! Já fui em três ortopedista renomados em ortopedia esportiva. O problema é que eles falam em repouso, alongamento, etc. Porém, acredito que a solução seja mesmo uma artroscopia. Dia 16 deste mês vou voltar ao médico para que ele me apresente uma solução.

Laerte,

Não acho que seja exatamente o mesmo problema, pois a dor que sinto não é exatamente na articulação do joelho, e sim, no tendão que puxa a canela para cima, bem em cima da rótula.

É isso que vc sente também? Se for isso, não tenho certeza se artroscopia seria o ideal; artroscopia não é aquela cirurgia que se remove área desgastadas da cartilagem?

Postado

Caro amigo, parece não ser a mesma coisa, embora alguns sitomas sejam iguais. Por exemplo, a dor forte ao subir e descer escada, a dificuldade na angulação da perna,etc. A dor que sinto é na parte de cima da rotula. Agora, se não estamos tendo solução com os tratamentos conservadores (remédios, fisioterapia) estou convencido que o caminha seja mesmo uma cirurgia.

Com relação ao exercícios, por orientação médica, fui aconselhado a somente fazer o leg press em angulação minima. CADEIRA EXTENSORA/FLEXORA TOTALMENTE PROIBIDA!! FORÇA O JOLEHO EM CHEIO!!

Vou fazer nova consulta, embora eu já esteja convicto da cirurgia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...