Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHEY = INSÔNIA


Ramy

Post Destacado

Caramba, esse assunto denovo??

Já havia escrito sobre isso uns dias atraz.

Digo suplementos, para aqueles que se encaixam no nome:

- "Suplemento Alimentar".

Portanto nada que não EXISTA NA NOSSA ALIMENTAÇÃO, PODE SER CHAMADO DE SUPLEMENTO.

Vamos inicialmente partir desse principio.

Nada que seja diferente de: Carboidratos e Proteinas(aminoácidos), pode para mim ser chamado de SUPLEMENTO ALIMENTAR.

Agora vejamos:

Se Maltodextrina e Whey, causam insonia; MACARRÃO E OVO TBM CAUSAM. Pois depois de entrar no nosso corpo, serão Carboidrato e Proteina da mesma forma.

E o corpo depois de absorver o Carboidrato e a Proteina, e coloca-los na corrente sanguinea, não saberá se veio de um suplemento ou da alimentação.

Portanto o profissional da área que disse isso, na minha opinião cometeu um grande equivoco.

Insonia eh um problema muito grande da humanidade, muita gente tem.

A maior causa de insonia, são por problemas emocionais.

Dizer que proteina causa Insonia eh BEM ESTRANHO. Pois o Triptofano que eh um aminoácido que faz parte da Proteina, eh a Materia-Prima da Serotonina, que por sua vez será tranaformada em Melatonina pela glandula pineal, fazendo assim induzir o sono. Portanto NIVEIS BAIXOS E TRIPTOFANO, PODEM CAUSAR INSONIA.

Visto a dificuldade de se indentificar o problema de Insonia, FICA FACIL UM PROFISSIONAL DA AREA DE SAUDE, COLOCARA CULPA NOS SUPLEMENTOS.

Quando ingerimos uma quantiadade grande de Carboidratos, induzimos o corpo a produzir uma quantidade de Melatonina, que faz com que o corpo dê aquela relaxada como observamos após um almoço volumoso.

Isso se dá para que vc fique quieto, para que o corpo possa desviar e dar enfase no fluxo sanguineo no nosso Intestino, pois isso eh Importante para o trabalho do Intestino na absorção dos nutrientes, e posterior passagem deles ao sangue.

Pensando em tudo isso, pessoalmente acho absurdo falar que Malto e Whey causam Insonia.

Mas fico feliz que vc tenha chegado a uma conclusão, e o Over pode ter sido mesmo a causa.

Outra coisa que no mundo moderno de hj causa Insonia, eh quando a pessoa tem uma vida agitada demais, e usa muito em seu dia-a-dia o esforça mental.

Pois quando esse esforço mental, aliado a um fisico de atividade moderada, se unem na pessoa. Isso causa uma situação fisiologica semelhante àquela que temos quando estamos com Over de treino.

Não eh somente o treino fisico que pode causar um quadro parecido com a Over de treino. Outras coisas tbm acabam exaurindo nosso corpo, causando uma sensação semelhante, e com os mesmos sintomas de quem está com Over de treino.

abracos e fico feliz que vc tenha achado um caminho. :wink:

Suplemento como já falei na citação, eh tudo que venha a completar uma alimentação já existente.

PORTANTO ESTOU CONSIDERANDO COMO SUPLEMENTO, APENAS SUBSTANCIAS QUE JÁ EXISTEM NA NOSSA ALIMENTAÇÃO, COMO CARBOIDRATOS E PROTEINA(aminoácidos). TUDO QUE ESTIVER FORA DISSO NÃO PODE PARA MIM SER CHAMADO DE SUPLEMENTO.

Estou partindo primeiramete desse principio. Que eh o correto.

...

O problema eh que se criou um mito dentro da palavra SUPLEMENTO ALIMENTAR, e tudo que acontece de errado com a pessoa, durante o uso do suplemento, a pessoa por ignorancia LOGO COLOCA A CULPA NO SUPLEMENTO.

Portanto tudo que ocorrer nesse periodo, e que a pessoa nao puder explicar, vai logo falar que foi o pobre o SUPLEMENTO ALIMETAR, que causou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

FAÇO QUESTÃO DE COLOCAR ISSO QUE HAVIA ESCRITO A DIAS ATRAZ, E CITEI ACIMA DENOVO AQUI.

Pois vc está já aborrecendo com isso. :-?

Digo suplementos, para aqueles que se encaixam no nome:

- "Suplemento Alimentar".

Portanto nada que não EXISTA NA NOSSA ALIMENTAÇÃO, PODE SER CHAMADO DE SUPLEMENTO.

Vamos inicialmente partir desse principio.

Nada que seja diferente de: Carboidratos e Proteinas(aminoácidos), pode para mim ser chamado de SUPLEMENTO ALIMENTAR.

Agora vejamos:

Se Maltodextrina e Whey, causam insonia; MACARRÃO E OVO TBM CAUSAM. Pois depois de entrar no nosso corpo, serão Carboidrato e Proteina da mesma forma.

E o corpo depois de absorver o Carboidrato e a Proteina, e coloca-los na corrente sanguinea, não saberá se veio de um suplemento ou da alimentação.

Portanto o profissional da área que disse isso, na minha opinião cometeu um grande equivoco.

Insonia eh um problema muito grande da humanidade, muita gente tem.

A maior causa de insonia, são por problemas emocionais.

Dizer que proteina causa Insonia eh BEM ESTRANHO. Pois o Triptofano que eh um aminoácido que faz parte da Proteina, eh a Materia-Prima da Serotonina, que por sua vez será tranaformada em Melatonina pela glandula pineal, fazendo assim induzir o sono. Portanto NIVEIS BAIXOS E TRIPTOFANO, PODEM CAUSAR INSONIA.

Visto a dificuldade de se indentificar o problema de Insonia, FICA FACIL UM PROFISSIONAL DA AREA DE SAUDE, COLOCARA CULPA NOS SUPLEMENTOS.

Quando ingerimos uma quantiadade grande de Carboidratos, induzimos o corpo a produzir uma quantidade de Melatonina, que faz com que o corpo dê aquela relaxada como observamos após um almoço volumoso.

Isso se dá para que vc fique quieto, para que o corpo possa desviar e dar enfase no fluxo sanguineo no nosso Intestino, pois isso eh Importante para o trabalho do Intestino na absorção dos nutrientes, e posterior passagem deles ao sangue.

Pensando em tudo isso, pessoalmente acho absurdo falar que Malto e Whey causam Insonia.

Mas fico feliz que vc tenha chegado a uma conclusão, e o Over pode ter sido mesmo a causa.

Outra coisa que no mundo moderno de hj causa Insonia, eh quando a pessoa tem uma vida agitada demais, e usa muito em seu dia-a-dia o esforça mental.

Pois quando esse esforço mental, aliado a um fisico de atividade moderada, se unem na pessoa. Isso causa uma situação fisiologica semelhante àquela que temos quando estamos com Over de treino.

Não eh somente o treino fisico que pode causar um quadro parecido com a Over de treino. Outras coisas tbm acabam exaurindo nosso corpo, causando uma sensação semelhante, e com os mesmos sintomas de quem está com Over de treino.

abracos e fico feliz que vc tenha achado um caminho. :wink:

pois eu faço questão de comprovar que o Whey pode causar insônia sim!

e falo com autoridade de quem buscou ajuda de um endocrinologista. Ele me disse que eu estava ingerindo um excesso de proteínas e que isso causava insônia. Eu suspendi o uso de suplementos, mas a insônia persistiu e ainda hj eu estou tomando calmantes naturais pra dormir, olha que já tem uns 5 meses que eu não tomo mais suplementos...

Observe a tamanha descrepancia no que vc disse agora, na parte que coloquei em negrito na citação acima, pois vc já esta atormentendo com isso demais da conta.

COMO PODE SER CULPA DO SUPLEMENTO, SE VC DISSE QUE PAROU COM ELE A 5 MESES, E AINDA TEM O PROBLEMA?????? :roll::)

Analise bem, e veja a besteira que vc acabou de escrever. :(:):):):):):):):lol::lol::lol::lol::o:o:evil::evil::evil:

O seu caso está mais para Psicologo e Psiquiatra, do que para Endocrinologista.

Vá se tratar da cabeça. :roll:

Poder ter um fundo de verdade, até pode, pois o corpo humano eh um misterio mesmo, mas vc com oque disse agora, acabou de confessar que está meio paranoico com isso. :-?

Quando uma pessoa paranoica com algo, como vc está com isso, e provou dizendo esse ABSURDO agora, que apontei na citação em negrito; quando isso acontece de uma pessoa assim paranoica com algo como vc está, se juntar a um medico(seu endocrinologista o caso), que não está preparado para entender a parte MENTAL da pessoa, que eh obrigação de todo medico, mesmo não sendo Pisiquiatra. Quando isso tudo se junta, forma um quadro desses, e acaba "jogando o peixe n´agua", pois TUDO QUE SUA MENTE JÁ PERTURBADA QUERIA OUVIR, ELE FALOU.

O problema eh o despreparo do ENDOCRINOLOGISTA que vc foi, que ao invés de "colocar lenha na fogueira", ele tinha a OBRIGAÇÃO de perceber seu problema mental e psicologico do momento, e te indicar um TERAPEUTA.

A obrigação do Endocrinologista como Medico neste assunto, era ter percebido essa paranoia sua, que agora ficou identificada aqui, e te inidicar um tratamento com um Psiquiatra ou Psicologo.

E se vc pensa que Pisicologo e Pisiquiatra, são teraputas ou medico de louco, vc está mais uma vez assinando em baixo um atestado de Ignorancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, tem total fundamento o que eu disse.

O uso prolongado de quantidade elevada proteínas, bem como o stress causado por overtraining de musculação, reduzem a quantidade de magnésio no sangue, levando à insônia e hiperexcitabilidade da mente e dos músculos.

Uso de suplemento de magnésio associado a zinco, cálcio e vitaminas do complexo B, re-estabilizaram por completo meu sono.

Não nego que a dificuldade de dormir tinha bases tb psicológicas, pois se alguém sente-se tão motivado a malhar a ponto de chegar num estado de overtraining, não é dirigido, senão pela obsessão. Fato que não ocorreu apenas comigo, mas, por certo, com muitos que participam deste fórum e nem por isso chamam-se uns aos outros de loucos.

Entre fontes que comprovam a relação entre deficiência de magnésio, excesso de proteínas, stress e insônia, estão os seguintes sites (entre muitos outros que podem ser encontrados sem dificuldade):

http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/ency ... 002423.htm

http://www.fatresistancediet.com/leo-ga ... liever.htm

http://www.lycos.com/info/magnesium.html

Obrigado a todos que responderam ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"RESPOSTA A UM CERTO MEMBRO DA COMUNIDADE"

Eu só gostaria de saber que palhaçada há no que está aí encima.

Não sou membro antigo neste fórum, mas jamais chamaria alguém de louco ou mesmo desrespeitaria dizendo que o que postou é uma palhaçada.

Penso que um fórum propõe-se a discussões, e discussões saudáveis envolvem diversidade de opiniões, ainda que diametralmente opostas, é claro.

Um diálogo saudável produz bons frutos para todos. O relato das experiências e dúvidas de cada um, também.

Sei, sem dúvida alguma, que não sou a única pessoa que, durante período de uso de suplementos voltados aos praticantes de musculação, teve insônia.

Creio que poderia ajudar aos que tiveram ou têm o mesmo problema que tive, através de mostrar como eu o superei.

É este meu simples objetivo como humilde membro do fórum: compartilhar dúvidas e, de igual maneira, soluções.

Havendo contrariado, em algum ponto, o espírito e os ideais desta comunidade de discussões, peço sinceras desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está agindo como toda pessoa paranoica age.

Vc foi buscas resposta em outra coisa, para justificar seu desequilibrio, e nem sabe na verdade o fundo do que vc disse.

Sua paranoia ficou provada, quando vc disse que ainda tinha insonia mesmo tendo parado com o suplemento a 5 meses.

Vou te explicar para vc entender, beleza?

Quando a pessoa está com desequilibrio emocional, e excesso de atividades fisicas ou mentais tbm. Vai claro haver um equilibrio Ortomolecular no seu corpo, mas nada ligado diretemente ao consumo de Proteinas.

Suas referencias que falam da Importancia do Magnesio estão perfeitas, e isso não eh novidade nenhuma, mas nada prova que consumir Proteinas vá causar um desequilibrio Ortomolecular.

A medicina Ortomolecular, fala isso a muito tempo, e isso já eh velho e conhecido de todos nós. Vc não descubriu nada novo.

Vitaminas e Minerais, agem de forma sinergica no nosso corpo, e quando essa sinergia eh quebrada por qualquer forma, podemos sim ter problemas. Esse eh o tipo de tratamento que a Medicina Ortomomecular faz. E isso eu já sabia faz tempo. Mas obrigado por tentar me ensinar.

Magnesium in the body serves several important metabolic functions. It plays a role in the production and transport of energy. It is also important for the contraction and relaxation of muscles. Magnesium is involved in the synthesis of protein, and it assists in the functioning of certain enzymes in the body.

Esta ai uma parte da sua referencia, e que não afirma que a Proteina em exesso vá causar desequilibrio Ortomolecular.

Diz ai, que o Magnesio esta envolvido na sintese proteica, que nao quer dizer que exesso de proteina vá diminuir o Magnesio do corpo.

Ou vc entendeu errado, ou quiz dar um "fake" em nós para justificar sua paranoia.

Se vc entendeu errado, vou te explicar.

Para ajudar, já que ví que vc gosta de pesquisar, pesquise um pouco sobre a sintese proteica e como ela age, e tbm sobre a Desaminação.

Mas vou te dar uma breve explicação:

O corpo humano não estoca proteina, e a sintese proteica eh limitada por fatores Hormonais e Fisilogicos. Não eh o simples fato de ter Proteina em abundancia no corpo, que teremos sintese proteica em abundancia, causando assim segundo vc e sua paranoia, uma diminuição do Magnesio.

Se muita proteina desse origem a muita sintese proteica, nosso corpo estaria sempre e de forma desenfreada a causar aumento dos tecidos, e isso seria pessimo, pois tumores mil apareceriam no nosso corpo. Portanto o corpo controla isso de forma meticulosa, e quando esse controle falha, origina-se um tumor.

Para termos crescimento muscular, e usar dessa forma a Proteina para termos a sintese proteica, presisamos estimular o tecido muscular com o treino, e mesmo assim não eh tão facil como parece, pois se fosse teriamos uma serie de Arnolds todos andando pela rua.

A sintese proteica, apesar de termos proteina em abundancia, eh meticulosamente controlada por outros fatores fisiologicos.

Portanto não quer dizer que muita proteina, vá causar muita sintese proteica, VC ENTENDEU???

O Excesso de Proteina do corpo, não será todo usada na sintese proteica, pois ela eh meticulosamente controlada como disse antes; portanto sua teoria aqui cai por terra.

A proteina a mais ingerida que não for fazer parte da Sintese Proteica, vai entrar no precesso de Desaminação.

Vou resumir a Desaminação para vc, mas depois pesquise para ver. OK?

Muitas substancias no nosso corpo, são de origem proteica, e toda proteina ingerida a mais no corpo, será usada para tal, causando no final um aumento de ureia.

Porisso que muita proteina, causa muita ureia, sobrecarregando os rins.

Hormonios como GH e Insulina, neurotransmissores e etc; são de origem proteica.

Quando ingerimos Proteina a mais, acamos por ingerir tbm muito nitrogenio.

Esse nitrogenio eh retirado por um processo de desaminação, onde os aminoácidos depois são transformado em outras substancias, como por exemplo: GH, Insulina e neurotransmissores.

Na retirada dessse nitrogenio, se produz muita amonia que eh toxica para o corpo. O figado por sua vez vai transformar essa amonia em ureia para que ela possa ser excretada pelos rins.

Porisso que falamos que proteina a mais, sobrecarrega os rins e figado.

DEU PARA VC ENTENDER AGORA, ONDE A PROTEINA INGERIDA A MAIS VAI PARAR??? DEU PARA ENTENDER QUE PROTEINA A MAIS, NÃO SIGNIFICA MUITA SINTESE PROTEICA, DERRUBANDO ASSIM SUA TEORIA????

Para interpelar um comentario desses que foi feito antes, vc devia ter pesquisado mais, para não ficar agora parecendo mais paranoico.

Pois vc tentou buscar onde não tinha, uma resposta para sua paranoia, pois ficou provado que era mesmo paranoia sua, quando vc disse que parou com o suplemento a 5 meses, e ainda tinha o problema.

Se alguma pessoa não concordar com oque escrevi, e tiver algo de concreto para discutir o assunto, eu ficaria feliz de discutir, pois AMO fazer isso e escrever, pois isso me deixa feliz. :)

Obrigado por me proporcionar um momento de lazer.

Grato,

Marcelo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que, num futuro próximo, a manifestação de desacordo com o que foi postado seja apresentada, pelo menos, em mesmo nível de educação e gentileza.

Obrigado.

Vc está enxendo o saco com isso, levanta dois topicos respondendo a mesma coisa, tenta manipular referencias à sua vontade(que expliquei já acima), e acha que isso eh oque??

Para mim eh palaçada mesmo.

Para inicio de papo, nem precisa levantar os dois topicos com isso, bastava fazer em um só. Pois isso quebra a ordem, e quebrar a ordem para mim dessa maneira eh palhaçada sim. :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está agindo como toda pessoa paranoica age.

Vc foi buscas resposta em outra coisa, para justificar seu desequilibrio, e nem sabe na verdade o fundo do que vc disse.

Sua paranoia ficou provada, quando vc disse que ainda tinha insonia mesmo tendo parado com o suplemento a 5 meses.

Vou te explicar para vc entender, beleza?

Quando a pessoa está com desequilibrio emocional, e excesso de atividades fisicas ou mentais tbm. Vai claro haver um equilibrio Ortomolecular no seu corpo, mas nada ligado diretemente ao consumo de Proteinas.

Suas referencias que falam da Importancia do Magnesio estão perfeitas, e isso não eh novidade nenhuma, mas nada prova que consumir Proteinas vá causar um desequilibrio Ortomolecular.

A medicina Ortomolecular, fala isso a muito tempo, e isso já eh velho e conhecido de todos nós. Vc não descubriu nada novo.

Vitaminas e Minerais, agem de forma sinergica no nosso corpo, e quando essa sinergia eh quebrada por qualquer forma, podemos sim ter problemas. Esse eh o tipo de tratamento que a Medicina Ortomomecular faz. E isso eu já sabia faz tempo. Mas obrigado por tentar me ensinar.

Esta ai uma parte da sua referencia, e que não afirma que a Proteina em exesso vá causar desequilibrio Ortomolecular.

Diz ai, que o Magnesio esta envolvido na sintese proteica, que nao quer dizer que exesso de proteina vá diminuir o Magnesio do corpo.

Ou vc entendeu errado, ou quiz dar um "fake" em nós para justificar sua paranoia.

Se vc entendeu errado, vou te explicar.

Para ajudar, já que ví que vc gosta de pesquisar, pesquise um pouco sobre a sintese proteica e como ela age, e tbm sobre a Desaminação.

Mas vou te dar uma breve explicação:

O corpo humano não estoca proteina, e a sintese proteica eh limitada por fatores Hormonais e Fisilogicos. Não eh o simples fato de ter Proteina em abundancia no corpo, que teremos sintese proteica em abundancia, causando assim segundo vc e sua paranoia, uma diminuição do Magnesio.

Se muita proteina desse origem a muita sintese proteica, nosso corpo estaria sempre e de forma desenfreada a causar aumento dos tecidos, e isso seria pessimo, pois tumores mil apareceriam no nosso corpo. Portanto o corpo controla isso de forma meticulosa, e quando esse controle falha, origina-se um tumor.

Para termos crescimento muscular, e usar dessa forma a Proteina para termos a sintese proteica, presisamos estimular o tecido muscular com o treino, e mesmo assim não eh tão facil como parece, pois se fosse teriamos uma serie de Arnolds todos andando pela rua.

A sintese proteica, apesar de termos proteina em abundancia, eh meticulosamente controlada por outros fatores fisiologicos.

Portanto não quer dizer que muita proteina, vá causar muita sintese proteica, VC ENTENDEU???

O Excesso de Proteina do corpo, não será todo usada na sintese proteica, pois ela eh meticulosamente controlada como disse antes; portanto sua teoria aqui cai por terra.

A proteina a mais ingerida que não for fazer parte da Sintese Proteica, vai entrar no precesso de Desaminação.

Vou resumir a Desaminação para vc, mas depois pesquise para ver. OK?

Muitas substancias no nosso corpo, são de origem proteica, e toda proteina ingerida a mais no corpo, será usada para tal, causando no final um aumento de ureia.

Porisso que muita proteina, causa muita ureia, sobrecarregando os rins.

Hormonios como GH e Insulina, neurotransmissores e etc; são de origem proteica.

Quando ingerimos Proteina a mais, acamos por ingerir tbm muito nitrogenio.

Esse nitrogenio eh retirado por um processo de desaminação, onde os aminoácidos depois são transformado em outras substancias, como por exemplo: GH, Insulina e neurotransmissores.

Na retirada dessse nitrogenio, se produz muita amonia que eh toxica para o corpo. O figado por sua vez vai transformar essa amonia em ureia para que ela possa ser excretada pelos rins.

Porisso que falamos que proteina a mais, sobrecarrega os rins e figado.

DEU PARA VC ENTENDER AGORA, ONDE A PROTEINA INGERIDA A MAIS VAI PARAR??? DEU PARA ENTENDER QUE PROTEINA A MAIS, NÃO SIGNIFICA MUITA SINTESE PROTEICA, DERRUBANDO ASSIM SUA TEORIA????

Para interpelar um comentario desses que foi feito antes, vc devia ter pesquisado mais, para não ficar agora parecendo mais paranoico.

Pois vc tentou buscar onde não tinha, uma resposta para sua paranoia, pois ficou provado que era mesmo paranoia sua, quando vc disse que parou com o suplemento a 5 meses, e ainda tinha o problema.

Se alguma pessoa não concordar com oque escrevi, e tiver algo de concreto para discutir o assunto, eu ficaria feliz de discutir, pois AMO fazer isso e escrever, pois isso me deixa feliz. :)

Obrigado por me proporcionar um momento de lazer.

Grato,

Marcelo. :wink:

Caro usuário, sei que conselhos não devem ser dados, mas vou apenas falar.

Eu quando discuto assim, não mais altero meu emocional e nem fico irritado e nem nada, pois aqui a 5 anos, estou acostumado som isso.

Eu acho que vc deveria fazer o mesmo, não se irrite com isso, e que isso sirva de referencias para que vc possa pesquisar, e realmente descobrir oque aconteceu com vc.

Pois irritado se vc estiver, vai sim ficar com o emocional abalado, causando insonia, falta de apetite e etc...

Que sirva de fonte de pesquisa para vc e de aprendizado, para vc ver que ficar aborrecendo com tantos topicos que vc criou, ficar respondendo a mesma coisa em dois topicos iguais; nunca será ben vinda essa atitude.

Mas vc sim eh bem vindo, e assim como eu aprendi com isso, pois faço isso sempre. Espero que vc tenha tbm aprendido com algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...