Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Você está correto Marcelo.

Por gentileza, queira desculpar minha ignorância e o aborrecimento causado.

PS:

Aos que tiveram ou têm insônia durante período de uso de suplementos, não se preocupem, continuem usando.

Em momento algum eu disse que era totalmente impossivel, só tentei expor meu ponto de vista, pois acho isso muito pouco provavel mesmo.

Tanto eh, que em uma das minhas postagens, disse que o corpo humano eh um misterio, e acho tbm que coisas alem da imaginação até de cientistas medicos, ocorrem sem sabermos ainda.

Portanto, posso tbm estar errado. Mas levando em consideração sua narrativa, acho que a explicação que dei e encontrei, bem plausível para o fato. Mas claro aberta à discução, que sempre será bem vinda. Pois ela eh fonte de aprendizado.

Não creio que Malto e Whey, causem insonia, e nada até o momento aponta para isso.

Mas disse Malto e Whey, ou qualquer outra forma de amioácido isolado, pois pessoas podem ter problemas com ditos "suplementos" que não são na verdade, como por exemplo substancias com efedrina e cafeina.

Acho que isso foi produtivo num modo geral, e fica esse topico e o relato para todos que quiserem ver, e tbm para discuções posteriores.

OBS: Creio tbm, que o uso isolado de alguns aminoácidos podem sim causar uma disfunção Ortomolecular no corpo, mas dizer qual seria, e se ela causaria insonia fica dificil dizer.

Grato por sua participação,

Marcelo. :wink:

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
pois eu faço questão de comprovar que o Whey pode causar insônia sim!

e falo com autoridade de quem buscou ajuda de um endocrinologista. Ele me disse que eu estava ingerindo um excesso de proteínas e que isso causava insônia. Eu suspendi o uso de suplementos, mas a insônia persistiu e ainda hj eu estou tomando calmantes naturais pra dormir, olha que já tem uns 5 meses que eu não tomo mais suplementos...

Portanto, se vc tomou algum suplemento e não dormiu bem à noite, pare logo com isso!!! Não vai na onda do pessoal do fórum não!!!

O organismo de cada um é de um jeito. A responsabilidade sobre o seu é sua!!!

A melhor coisa é a saúde! Ela deveria ser o objetivo real do exercício, não o exibicionismo!!! ninguém precisa disso!!!

Vc pode ver os galãs das novelas, nenhum deles é monstrão de academia... o negócio é ter um corpo definidinho e com uma massa proporcional!!!

Vlw!!! Boa sorte!!!

PS: Se a insônia persistir, use calmantes naturais e suco de erva cidreira! Tb é bom evitar exercícios à noite.

Nunca vi alguem aqui desse fórum indicar a ingestão de Whey antes de dormir, sempre no pós treino.

É até meio obvio né amigo, tudo em excesso faz mal, não ponha culpa no Whey, da sua insônia, a culpa é só sua que está fazendo uso do suplemento de forma equivocada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...