Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey x Atum

cochicalifa

Post Destacado

Postado

Entao, minha duvida eh a seguinte... Eu malho e faco aerobicos em torno de 7pm, assim que termino eh supostamente a hora de jantar (uma lata de atum light com salada bem variada), e durmo em torno das 10, e tomo um whey protein....

Vale a pena trocar? Tipo, tomar o whey na hora da janta e jantar de fato as 10 da noite??

Ressaltando que uma lata de atum tem cerca de 24g de proteina e 0g de gordura....

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não faria isso se fosse você. Faz mais de um ano que eu fazia algo semelhante. Voltada da academia por volta das 7 e tomava whey e uma fruta. Saía e jantava apenas por volta das 10/11 horas. Vários pontos a serem considerados. O Whey nunca me alimentava suficientemente por todo esse intervalo, e sempre chegava em casa morrendo de fome. Primeiro que se você passa 1, 2 horas com fome, você certamente estará perdendo massa. Segundo que como chegava em casa morrendo de fome, comia mais do que o necessário - acúmulo de gordura. Terceiro que fazer uma refeição pesada como o jantar - pelo menos o meu jantar é tão pesado quanto o almoço - certamente não é recomendável logo antes de dormir. Vai acabar engordando. Isso sem contar o desconforto de se passar horas passando fome, que provavelmente irá acontecer se você fizer essa troca.

Como de fato é bom tomar o Whey pós-treino, eu recomendo que você o faça, mas divida sua última refeição - o jantar - em duas. Ficaria assim: Whey às 19:00, primeira metade do jantar as 19:40/20:00 e a segunda parte por volta das 22:00 mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...