Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo barriga sem perder musculo

Daniel =)

Post Destacado

Pessoal, sei que existe uma infinidade de tópicos aqui mas mesmo assim tenho umas duvidas e gostaria q v6 me ajudassem

Lí no forum que uma caminhada é melhor que correr? que queima mais gordura localizada doque na corrida, é realmente veridico isso ?

Treino a 2 anos e tem uma barriguinha que nao consigo perder, fizu ma época de aerobicos e a perda de massa muscular foi MUITO maior doquea gordura.

Gostaria que v6 me ajudassem. Nao quero perder muita massa, gostaria de algo eficiente para a queima de gordura.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Na perca de gordura, o aeróbico é importante, mas a ALIMENTAÇÃO é primordial.

Então procure um nutricionista e faça uma dieta balanceada, assim evitando o máximo possível a perca da massa magra.

Fui........

Link para o comentário

Obrigado JR., mas eu sempre pensei que independente da alimentação, os aeróbicos fossem fazer com que eu perdesse gordura.

Minha gordura é localizada mesmo, vc acha entao uma boa saida fazer uma série forte para abdomem com uma caminhada ou corrida legal ?

Estou contente com o resto do meu corpo.

Grato.

Daniel

Link para o comentário

Obrigado JR., mas eu sempre pensei que independente da alimentação, os aeróbicos fossem fazer com que eu perdesse gordura.

Minha gordura é localizada mesmo, vc acha entao uma boa saida fazer uma série forte para abdomem com uma caminhada ou corrida legal ?

Grato.

Daniel

Perder gordura, comendo de tudo. Hahaha. O sonho de todo gordinho.

Daniel. Seja pra emegrescer ou para hipertrofia, uma boa alimentção é fundamental.

O sentido do aerobico seria elevar o seu metabolismo pra que seu corpo precise de mais energia, e na falta de carboidratos - o combustivel primeiro - , queima as reservas de gordura. E justamente pra queimar gordura tem que haver um deficit entre a necessidade calorica diária e as calorias ingeridas. Por isso, vc tem que cortas carboidratos e lipidios, além de fazer aerobicos.

Em todo trabalho pra perda de peso é inevitavel uma perda de massa magra também. Isso pode ser minimizado com alguns exercicios anaerobicos, mais ingestão de uma quantidade compensadora deproteinas.

Tb é indicado o uso de alguns suplementos pra perda de gordura com CLA e outros.

Sobre abdominal, elas servem pra enrigecer os musculos do abdomem, e não pra queimar gordura.

Link para o comentário

Grato.

Daniel

Os aeróbicos queimam gordura sim, porém se perde a massa magra também, pois NÃO existe exercícios aeróbicos para perder gordura localizada e ao fazer aeróbico você perderá gordura no corpo todo e isso inclui massa magra, por isso a ALIMENTAÇÃO é importantíssima, pois minimizará a perca de massa magra.Agora se você está com o corpo maneiro e está preocupado com a barriga ( Isso é muito normal ), por que não a musculação de maneira intensa e correta ????? Você sabia que um treino forte de musculação queima mais que muito exercício aéróbico ???? Para compensar treine também o abdomên ( Abdominal NÃO queima gordura e sim fortalece a região ) e ficará com a aparência melhor.OBS : Para mininizar a barriga sem aeróbicos, mais uma vez......cuide muito da alimentação.

Fui.....

Link para o comentário

Esse forum eh foda... só tem mestre ! Muito obrigado a todos voces !

Quanto as duvidas:

Se eu manter uma alimentação equilibrada, e equilibrar aerobicos com anaeorbicos, fica ruim?

Por exemplo, eu intercalo, um dia eu faço aerobico e outro dia anaerobico. E nos dias de anaerobico eu tenho condições de fazer uma corrida tb. Ficaria legal se eu fizesse isso?

Tenho uma boa resistencia e acho que aguentaria fazer isso na boa, uma vez que apesar de treinar a apenas 2 anos eu treino quase todos os dias da semana, entao intercalando os exercicios pra mim nao ficaria pesado.

Outra duvida, corrida forte ou caminhada para perda de gordura?

Abraços e mais uma vez, muito obrigado pela ajuda de todos v6 !

Link para o comentário

Visitante Amazinggoldenboy

Daniel,

Se você fizer tanto aeróbico assim, você vai perder gordura, mas vai acabar perdendo massa muscular também. Exercícios aeróbicos intensos aumentam o catabolismo e podem limitar o desenvolvimento e mesmo a manutenção da sua musculatura.

É interessante fazer um aeróbico mais discreto, com finalidade unicamente de manter uma boa saúde. Os aeróbicos promovem a proliferação de vasos sanguíneos (diminuindo as chances de doenças como o infarto e isquemia cerebral) e a liberação de serotonina (melhorando o humor e evitando a depressão).

Desse modo, creio que o ideal pra você é uma dieta pouco calórica (pouco carboidrato e nenhuma gordura), dando prevalência para as proteinas (que serão necessárias para manter a musculatura).

Além disso, a própria musculação leva à perda de gordura, pois uma grande musculatura aumenta muito o metabolismo da pessoa.

E, como eu já disse, aeróbicos leves.

Goldboy

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...