Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, sei que existe uma infinidade de tópicos aqui mas mesmo assim tenho umas duvidas e gostaria q v6 me ajudassem

Lí no forum que uma caminhada é melhor que correr? que queima mais gordura localizada doque na corrida, é realmente veridico isso ?

Treino a 2 anos e tem uma barriguinha que nao consigo perder, fizu ma época de aerobicos e a perda de massa muscular foi MUITO maior doquea gordura.

Gostaria que v6 me ajudassem. Nao quero perder muita massa, gostaria de algo eficiente para a queima de gordura.

Agradeço desde já.

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Na perca de gordura, o aeróbico é importante, mas a ALIMENTAÇÃO é primordial.

Então procure um nutricionista e faça uma dieta balanceada, assim evitando o máximo possível a perca da massa magra.

Fui........

Postado

Obrigado JR., mas eu sempre pensei que independente da alimentação, os aeróbicos fossem fazer com que eu perdesse gordura.

Minha gordura é localizada mesmo, vc acha entao uma boa saida fazer uma série forte para abdomem com uma caminhada ou corrida legal ?

Estou contente com o resto do meu corpo.

Grato.

Daniel

Postado
Obrigado JR., mas eu sempre pensei que independente da alimentação, os aeróbicos fossem fazer com que eu perdesse gordura.

Minha gordura é localizada mesmo, vc acha entao uma boa saida fazer uma série forte para abdomem com uma caminhada ou corrida legal ?

Grato.

Daniel

Perder gordura, comendo de tudo. Hahaha. O sonho de todo gordinho.

Daniel. Seja pra emegrescer ou para hipertrofia, uma boa alimentção é fundamental.

O sentido do aerobico seria elevar o seu metabolismo pra que seu corpo precise de mais energia, e na falta de carboidratos - o combustivel primeiro - , queima as reservas de gordura. E justamente pra queimar gordura tem que haver um deficit entre a necessidade calorica diária e as calorias ingeridas. Por isso, vc tem que cortas carboidratos e lipidios, além de fazer aerobicos.

Em todo trabalho pra perda de peso é inevitavel uma perda de massa magra também. Isso pode ser minimizado com alguns exercicios anaerobicos, mais ingestão de uma quantidade compensadora deproteinas.

Tb é indicado o uso de alguns suplementos pra perda de gordura com CLA e outros.

Sobre abdominal, elas servem pra enrigecer os musculos do abdomem, e não pra queimar gordura.

Postado

A ideia toda é aumentar a sua massa magra,atraves de treinos árduos e alimentação legal.fazendo isso,nem acho q precise de aeróbico para a perda de gordura.

Postado

Grato.

Daniel

Os aeróbicos queimam gordura sim, porém se perde a massa magra também, pois NÃO existe exercícios aeróbicos para perder gordura localizada e ao fazer aeróbico você perderá gordura no corpo todo e isso inclui massa magra, por isso a ALIMENTAÇÃO é importantíssima, pois minimizará a perca de massa magra.Agora se você está com o corpo maneiro e está preocupado com a barriga ( Isso é muito normal ), por que não a musculação de maneira intensa e correta ????? Você sabia que um treino forte de musculação queima mais que muito exercício aéróbico ???? Para compensar treine também o abdomên ( Abdominal NÃO queima gordura e sim fortalece a região ) e ficará com a aparência melhor.OBS : Para mininizar a barriga sem aeróbicos, mais uma vez......cuide muito da alimentação.

Fui.....

Postado

Esse forum eh foda... só tem mestre ! Muito obrigado a todos voces !

Quanto as duvidas:

Se eu manter uma alimentação equilibrada, e equilibrar aerobicos com anaeorbicos, fica ruim?

Por exemplo, eu intercalo, um dia eu faço aerobico e outro dia anaerobico. E nos dias de anaerobico eu tenho condições de fazer uma corrida tb. Ficaria legal se eu fizesse isso?

Tenho uma boa resistencia e acho que aguentaria fazer isso na boa, uma vez que apesar de treinar a apenas 2 anos eu treino quase todos os dias da semana, entao intercalando os exercicios pra mim nao ficaria pesado.

Outra duvida, corrida forte ou caminhada para perda de gordura?

Abraços e mais uma vez, muito obrigado pela ajuda de todos v6 !

Visitante Amazinggoldenboy
Postado

Daniel,

Se você fizer tanto aeróbico assim, você vai perder gordura, mas vai acabar perdendo massa muscular também. Exercícios aeróbicos intensos aumentam o catabolismo e podem limitar o desenvolvimento e mesmo a manutenção da sua musculatura.

É interessante fazer um aeróbico mais discreto, com finalidade unicamente de manter uma boa saúde. Os aeróbicos promovem a proliferação de vasos sanguíneos (diminuindo as chances de doenças como o infarto e isquemia cerebral) e a liberação de serotonina (melhorando o humor e evitando a depressão).

Desse modo, creio que o ideal pra você é uma dieta pouco calórica (pouco carboidrato e nenhuma gordura), dando prevalência para as proteinas (que serão necessárias para manter a musculatura).

Além disso, a própria musculação leva à perda de gordura, pois uma grande musculatura aumenta muito o metabolismo da pessoa.

E, como eu já disse, aeróbicos leves.

Goldboy

Postado

Agora, tenho uma dúvida.

Alguém que tenha preparo RUIM (eu, por exemplo, que nunca faço aeróbico)... pode ter de alguma forma seus resultados de hipertrofia limitados por esse fato?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...