Nardoni Postado 30 de março de 2006 Postado 30 de março de 2006 Ai galera, já vi mta gente falando q naum se deve tomar whey de manhã, outras dizem q devem....enfim, qual o certo...deve ou naum tomar whey de manhã, sendo q eu treino de noite e tomomeu whey logo após o treinio????????? ps: estou gostando mto do forum, mto atenciosos vcs... Abraço
zapatista Postado 30 de março de 2006 Postado 30 de março de 2006 to realmente de bom humor hoje, so por isso vou poupar o seu trabalho que seria o de pesquisar... Na Universidade de Londres foi realizado um estudo comparando os efeitos da ingestão de lactalbumina com a de caseína. De fato a proteína do soro leva menos tempo para realizar o trânsito gastrointestinal e fornece um pico de aminoácidos mais rápido. Ao final de 100 minutos havia mais aminoácidos no sangue das pessoas que ingeriam lactalbumina. Passados 300 minutos os níveis de aminoácidos permaneceram elevados com a caseína, porém já haviam retornado aos valores basais em pessoas que ingeriam lactalbumina. Ou seja, com o whey o aumento da aminocidemia é rápido, elevado e transitório, isto levou a um maior estímulo da síntese protéica sem alterar o catabolismo e elevou consideravelmente a taxa de oxidação. Já com a caseína o aumento foi mais lento, suave e contínuo, causando ligeiro aumento da síntese e oxidação protéica, com redução do catabolismo. O saldo final foi um melhor resultado para o grupo que ingeriu caseína (BOIRIE et al, 1997). A interpretação deste resultado é a seguinte: para que gerar um aumento tão abrupto nos seus níveis de aminoácidos se seu corpo não vai "dar conta do recado"? A resposta fisiológica à proteína do soro do leite é uma faca de dois gumes: aumenta o anabolismo, mas aumenta também a oxidação sem alterar o catabolismo. No final das contas acaba sendo melhor ingerir a boa, velha e, principalmente, barata caseína. Um detalhe é que este estudo foi feito em repouso e sua aplicação é essencialmente para as pessoas que andam para todos os lados com seu shake de whey, ou melhor, com sua batida protéica à base de lactalbumina, substituindo ou incluindo ela em suas refeições diárias. Nesse caso, as potenciais vantagens do suplemento acabam se transformando em desvantagens. Outra prática sem fundamentação convincente é ingerir estes suplementos no café da manhã, acreditando-se haver uma janela de oportunidade, que ainda não foi verificada, o que existe pela manhã é um alto indicie de catabolismo, gerado pelo jejum prolongado, que poderá ser revertido com extrema facilidade através de uma refeição a base de carboidratos, tendo em vista o efeito antagônico que a insulina exerce no cortisol. fonte: gease
leomoussa Postado 30 de março de 2006 Postado 30 de março de 2006 Só uma dúvida... Pqqqqqq vc escreveeeeee todosssss os tópicossss assimmmm???? É viadagemmmmmmm mesmooooooo????
Rikcardow Postado 31 de março de 2006 Postado 31 de março de 2006 se eu tivesse grana tomaria de manham, antes de treina, pos-trein, e junto com albumina antes de mimi( q gay) mas como so pobre tomo soh no pos o resto do dia como ovo apenas 80 ovos por semana
Focos Postado 31 de março de 2006 Postado 31 de março de 2006 eu como 7 ovos por dia, todos antes de dormir... de manha tomo albumina!
xxmottaxx Postado 1 de abril de 2006 Postado 1 de abril de 2006 Vcs comem tanto ovo não fica peidando pra kralho??? Qndo eu comia 5 ovos por dia parecia um chevetão turbo!!! ahuauauuahuaa Flw
Front Postado 2 de abril de 2006 Postado 2 de abril de 2006 to realmente de bom humor hoje, so por isso vou poupar o seu trabalho que seria o de pesquisar... Na Universidade de Londres foi realizado um estudo comparando os efeitos da ingestão de lactalbumina com a de caseína. De fato a proteína do soro leva menos tempo para realizar o trânsito gastrointestinal e fornece um pico de aminoácidos mais rápido. Ao final de 100 minutos havia mais aminoácidos no sangue das pessoas que ingeriam lactalbumina. Passados 300 minutos os níveis de aminoácidos permaneceram elevados com a caseína, porém já haviam retornado aos valores basais em pessoas que ingeriam lactalbumina. Ou seja, com o whey o aumento da aminocidemia é rápido, elevado e transitório, isto levou a um maior estímulo da síntese protéica sem alterar o catabolismo e elevou consideravelmente a taxa de oxidação. Já com a caseína o aumento foi mais lento, suave e contínuo, causando ligeiro aumento da síntese e oxidação protéica, com redução do catabolismo. O saldo final foi um melhor resultado para o grupo que ingeriu caseína (BOIRIE et al, 1997). A interpretação deste resultado é a seguinte: para que gerar um aumento tão abrupto nos seus níveis de aminoácidos se seu corpo não vai "dar conta do recado"? A resposta fisiológica à proteína do soro do leite é uma faca de dois gumes: aumenta o anabolismo, mas aumenta também a oxidação sem alterar o catabolismo. No final das contas acaba sendo melhor ingerir a boa, velha e, principalmente, barata caseína. Um detalhe é que este estudo foi feito em repouso e sua aplicação é essencialmente para as pessoas que andam para todos os lados com seu shake de whey, ou melhor, com sua batida protéica à base de lactalbumina, substituindo ou incluindo ela em suas refeições diárias. Nesse caso, as potenciais vantagens do suplemento acabam se transformando em desvantagens. Outra prática sem fundamentação convincente é ingerir estes suplementos no café da manhã, acreditando-se haver uma janela de oportunidade, que ainda não foi verificada, o que existe pela manhã é um alto indicie de catabolismo, gerado pelo jejum prolongado, que poderá ser revertido com extrema facilidade através de uma refeição a base de carboidratos, tendo em vista o efeito antagônico que a insulina exerce no cortisol. fonte: gease Blz nesse estudo tem dizendo q a proteina do soro do leito PURA nao é capaz de para o catabolismo...mas tbm quem é o mané q vai acordar e num vai ingerir carbo? Eu tomo whey demanha mas junto com carbos de baixo indice glicemico diminuindo o catabolismo e fazendo com q a proteina aja na sua função verdadeira. SEi la eu faço issu nao sei se ta cerrto ehheeheh
Abboud Postado 2 de abril de 2006 Postado 2 de abril de 2006 Soh pra fla, eu detesto esses artigos nacionais. Li um americano q flava assim, proteina concentrada do leite NAO eh considerada de rapida absorcao. Rapida eh aminoacidos e whey hidrolisado. Eu tomo whey no almoco, meia dose de whey concentrado q eh relativamente barato, bom e facil de prepara, isso pq eu como no bandejao e vem mto poca carne (se tirar a gordura, osso e nervo num sobra nd). Se vc tem um cafe da manha deficitario, toma ue. Eu como bem no cafe, iogurte, aveia, granola, e um lanche basico. Nos EUA q whey eh barato, os negos toma 3 doses por dia.
Visitante Postado 3 de abril de 2006 Postado 3 de abril de 2006 Blz nesse estudo tem dizendo q a proteina do soro do leito PURA nao é capaz de para o catabolismo...mas tbm quem é o mané q vai acordar e num vai ingerir carbo? Eu tomo whey demanha mas junto com carbos de baixo indice glicemico diminuindo o catabolismo e fazendo com q a proteina aja na sua função verdadeira. SEi la eu faço issu nao sei se ta cerrto ehheeheh Errado..... Ao acordar dê preferência a alimentos de Alto IG antes de usar a Whey. Fui....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora