leandro_mdelima Postado 6 de abril de 2006 Postado 6 de abril de 2006 Bom dia amigos. Meu caso é o seguinte: sou praticante de muay thai e durante meu treinamento fui atingido por uma joelhada na costela flutuante esquerda. A dor foi intensa, tanto que me obrigou a abandonar a aula. Tentei relaxar, estiquei o corpo, mas não consegui me manter de pé, tive de me sentar pois doía muito. E como estava cansado, tentava respirar mas não conseguia, era como se tivesse uma faca enfiada nas costelas, não conseguia puxar ar. Com dificuldade fui para casa, e então comecei um daqueles famosos tratamentos domésticos: sumo de saião com arnica, compressas de água quente no local. No dia seguinte a dor havia reduzido, já conseguia respirar melhor e mantive o tratamento, utilizando também um anti-iflamatório. O problema é que desde então ela estacionou, não aumentou mas também não reduziu. Um encomodo que dói em determinadas posições e com certos movimentos. Óbvio que não fraturei a costela, até pq o golpe não foi tão duro, mas tive medo dela ter sido deslocada. É possível isso? No caso de ter sido somente um trauma comum, que tipo de pomada ou medicação é mais indicado no combate a dor?
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 6 de abril de 2006 Moderador Postado 6 de abril de 2006 Raio X ... ta parecendo fratura sim. valew. Bom dia amigos. Meu caso é o seguinte: sou praticante de muay thai e durante meu treinamento fui atingido por uma joelhada na costela flutuante esquerda. A dor foi intensa, tanto que me obrigou a abandonar a aula. Tentei relaxar, estiquei o corpo, mas não consegui me manter de pé, tive de me sentar pois doía muito. E como estava cansado, tentava respirar mas não conseguia, era como se tivesse uma faca enfiada nas costelas, não conseguia puxar ar. Com dificuldade fui para casa, e então comecei um daqueles famosos tratamentos domésticos: sumo de saião com arnica, compressas de água quente no local. No dia seguinte a dor havia reduzido, já conseguia respirar melhor e mantive o tratamento, utilizando também um anti-iflamatório. O problema é que desde então ela estacionou, não aumentou mas também não reduziu. Um encomodo que dói em determinadas posições e com certos movimentos. Óbvio que não fraturei a costela, até pq o golpe não foi tão duro, mas tive medo dela ter sido deslocada. É possível isso? No caso de ter sido somente um trauma comum, que tipo de pomada ou medicação é mais indicado no combate a dor?
leandro_mdelima Postado 6 de abril de 2006 Autor Postado 6 de abril de 2006 É, vou fazer um raio X mesmo. Contudo descarto veemente a hipótese de fratura. Não que eu já tenha fraturado alguma coisa, mas a dor não é excruciante nem constante. Tá certo que tem uma manchinha roxa, mas é bem pequena para a pancada. Como eu comentei, é mais um incomodo que dói sob esforço e certos movimentos (como agaixar encostanto o peito na coxa). Creio que houve um deslocamento da costela sim, porém muito pequeno, o que provoca essa dor não tão forte em determinadas situações.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 6 de abril de 2006 Moderador Postado 6 de abril de 2006 depois volta aqui e conta... valew. É, vou fazer um raio X mesmo. Contudo descarto veemente a hipótese de fratura. Não que eu já tenha fraturado alguma coisa, mas a dor não é excruciante nem constante. Tá certo que tem uma manchinha roxa, mas é bem pequena para a pancada. Como eu comentei, é mais um incomodo que dói sob esforço e certos movimentos (como agaixar encostanto o peito na coxa). Creio que houve um deslocamento da costela sim, porém muito pequeno, o que provoca essa dor não tão forte em determinadas situações.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora