Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselhos qnto a suplementacao - Preciso de ajuda

Post Destacado

Postado

Entao galera, vou tentar resumir a coisa da melhor forma possivel.

To com 20 anos, 1,75m e 55 kg(poiseh) =\ checados a 3 meses atras antes de comecar a malhar.

Ateh entao nao tava tomando suplemento nenhum, mas ja estou a tempo querendo comecar a tomar. Sempre ouvi falar muito bem do whey protein, mas tem uma purcao d tipos e sou leigo no assunto e um amigo meu me recomendou o nutri massa alegando q poderia ser melhor q o whey.. mas ai ele ficou na duvida qndo eu mostrei esse whey abaixo ali pra ele..

Ah, estou finalizando um tratamento com ruacutan(remedio pra espinha conhecido ae..), to finalizando, ultimo mes , mas ainda estou tomando.. e minha medica havia falado q eu nao poderia tomar vitamina A se eu nao me engano.. bom..

minhas perguntas sao entao..

1) Com 3 meses de academia ja posso tomar suplemento? tenhu ido 5x por semana.. e pegado legal la (dentro das minhas possibilidades eh claro)

2) O ruacutan interfere em alguma coisa?

3) O whey protein pode fazer algum tipow d mal, contra indicacao, sei la..? soh checando memso, apesar d todo mundo q eu perguntei ter falado q nunca viu dar problema em ninguem

4) O nutri massa eh melhor q o whey protein, no sentido d trazer os resultados mais rapido?

5) Existe algum suplemento melhor q ambos?

6) Qual a melhor maneira de tomar o whey protein, digo , qntas vezes ao dia, qnto tempo antes ou depois do treino etc.. e alguem sabe recomendar o melhor sabor :D?

Abaixo estao os produtos q eu me referia, eu estou pra comprar o whey protein perfect ae da natures best.

Whey Protein Perfect (2268g) - Nature's Best

http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... ect_(2268g)_Nature's_Best (copiar todo o link, nao consegui fazer funcionar)

Nutri Massa 15000 (3Kg) - IntegralMedica

http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... 15000_(3Kg)_IntegralMedica (copiar todo o link, nao consegui fazer funcionar)

Abracos, e muito obrigado pela ajuda.. e desculpe pela minha falta de conhecimento no assunto..

flw. :D

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Como voce ainda esta fazendo o tratamento com roacutan e faiz so 3 meses que esta malhando é melhor esperara acabar o tratamento da pelo menos uns 3 meses pro figado descansa, ja fiz esse tratamento, sobrecarrega o figado, entao é melhor voce esperar um pouco pra ele da um recuperada, mais mesmo assim se voce quiser tomar o whey nao se preocupe com a marca, compre uma barata nacional, o cara da loja de suplemento mesmo pode te indicar, se morar em são paulo posso te indicar uma muito boa.

Qualquer coisa so pergunta :D

Postado

1) Sim.

2) Sobre ruacutan, não faço a mínima idéia, nem conhecia.

3) Não faz mal algum.

4) Primeiro eles são coisas diferentes: Whey é a proteína do soro do leite que tem a característica de possuir alta absorção, sendo que existem tipos: a concentrada, a isolada e a hidrolisada. AS whey nacionais e mais baratas são do tipo concentrada, que é a de absorção mais lenta. As importadas como a da optimum são um blend dessas três.

Já o nutrimass é um hipercalórico: ou seja, muita caloria vindo dos carboidratos, mas tb tem proteínas e um pouco de gordura. Em seu uso vc pode ganhar tb um pouco de massa gorda, por isso muitos o evitam.

Já No seu caso: 55Kg em 1,75m o ideal mesmo seria utilizar hipercalóricos, como vc é bem magro vai ganhar muito pouca gordura, e o nutrimass é dentre nacionais um bom. Use-o até alcançar 75Kg ou troque por outro hiper se ele parar de funcionar (segundo relatos, isso acontece com algumas pessoas).

5) Depende de seus objetivos. Pra hipertrofia, substituiria os dois, o myoplex deluxe, mas é bem caro. Só que como disse vc é bem magro então um hiper entre muito bem.

Na categoria proteína de alta absorção a whey é a melhor, e se for do tipo isolada, melhor ainda.

6) Whey toma-se um scop principalmente no pós-treino junto com (ou 15min depois) um carboidrato de alto Indice glicemico tipo dextrose ou maltodextrina.

Já sobre sabor eu prefiro, no caso da whey optimum, o sabor chocolate ao de baunilha, não pelo gosto em si, mas pq o de baunilha faz espuma, e eu detesto espuma.

flw

• 2 semanas depois...
Postado

Primeiramente, obrigado pelas respostas :lol:

tive uns dias foras, e agora voltei.. tenhu mais algumas duvidas ainda, c puderem ajudar a esclarecer..

seguinte..

7) Essa proteina WPI (a isolada..) com BV d 154 eh a "melhor" solução de proteína no momento?

8-) Dentre esses aqui..

Kit NO2 Nitro Active + Iso Protein Zerocarb

Myoplex Deluxe

Nutri Massa 15000

qual me daria resultado mais rapido pra hipertrofia ou/e massa gorda.. ja q sou magrao e qq peso ganho no momento ja seria d bom tamanho pra mim :lol: , ou nao eh recomendado ganhar a massa gorda? soh ir hipertrofiando mesmo?

9) qual Whey com a Proteina Isolada eh o melhor na sua opiniao?

10) eu vi um relato aki no forum de parceiro q era magrao tb... falando q passou a malhar apenas 3x por semana.. eu malho 5, d segunda a sexta.. imaginando q isso acelere os resultados.. estou certo em pensar isso? ou realmente por eu ser magrao tb.. eu tenhu q dosar, "descansar" mais e etc..?

11) esse NO2 eh tudo isso q parece mesmo? tava lendo sobre ele e pareceu bem bom.

Galera, ali nas sugestoes sobre os produtos e tal.. nao se baseiem em preco e tal, preco ainda bem nao eh problema apesar d q eu ja vi q tem algumas coisas carinhas, mas fazer oq, c for pra dar resultado..

baseiem as opinioes sobre os produtos, apenas na eficácia dos resultados + nao trazer problemas algum pra saude + minha situacao atual(peso,altura,dias d treino,etc).

Obrigado pelas respostas ae e parabens pelo site/forum :lol:

Postado
1) Com 3 meses de academia ja posso tomar suplemento? tenhu ido 5x por semana.. e pegado legal la (dentro das minhas possibilidades eh claro)

2) O ruacutan interfere em alguma coisa?

3) O whey protein pode fazer algum tipow d mal, contra indicacao, sei la..? soh checando memso, apesar d todo mundo q eu perguntei ter falado q nunca viu dar problema em ninguem

4) O nutri massa eh melhor q o whey protein, no sentido d trazer os resultados mais rapido?

5) Existe algum suplemento melhor q ambos?

6) Qual a melhor maneira de tomar o whey protein, digo , qntas vezes ao dia, qnto tempo antes ou depois do treino etc.. e alguem sabe recomendar o melhor sabor :lol:?

1. pode, contanto que precise.

2. nao

3. nao

4. no seu caso especifico sim, voce precisa adicionar calorias a sua alimentacao e nisso os hipercaloricos sao muito melhores que o whey protein

5. varios

6. apos o treino, junto com carboidrato.

no seu caso, eu aconselho comprar hipercalorico e um estimulante de apetite (cobavital), o hipercalorico pode usar duas doses de 70g com leite, 1x no cafe da manha, 1x apos o treino.

o estimulante é so seguir a posologia da bula, vende em qualquer farmacia.

marcas eu recomendo o probiotica anticatabolic 3200, age 4400 e serious mass da optimum.

Visitante RODRIGO ULTRA
Postado

TUDO DEPENDE DE UMA SÉRIE DE FATORES INCLUSIVE O QUE TREINA E A QUANTO TEMPO TREINA, ALIMENTAÇÃO,DESCANSO ETC SE TIVER MSN NOS ADICIONE!!!

Postado

Bom, dependendo do quanto pretende gastar eu aconselharia:

Whey Protein + Hipercalorico + Creatina

Não precisa ser WPI, esses são bem mais caros. pra mim não compensaria.

COmpra um whey de marca importada. Eu se fosse vc compraria ou Optimum, ou EAS ou Designer ou Nature BEst.

Creatina: te trará resultados rápidos com aumento de força e de volume (q se dara parte pela retencao de agua).

Hipercalorico: bom, quem quer crescer, ganhar massa, precisa de uma dieta com alto nivel calorico.

O Myoplex é muito bom, mas não compensaria pq tomar 1 sache soh dakele por dia acho mto pouco.

Vale mais apena um Hipercalorico com Whey. a creatina pra complementar seus resultados e vc parecer mias fortinho hehehe

Um conselho, compre de marcas importadas. Não que a nacional seja um lixo, nao conheco pq nunca usei marca nacional, mas as importadas tem qualidade melhor. se seu problema nao for dinheiro, invista nelas.

mas é isso amigo. evite ai esse monte de produto nada v e fique no basico mesmo.

Whey + Hiper + Creatina

T garanto que tera bons resultados. Se vc complementar isso com uma alimentação boa tbm. 6 refeicoes por dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...