Kobold Postado 16 de abril de 2006 Postado 16 de abril de 2006 Nesses últimos meses ( out2005-mar2006) foram desbancados mais de 35 mini industrias de suplementos aliemntares só na grande sao paulo... Algumas lojas em BH, Rib. Preto, São Carlos, Curitiba ... já foram multadas por vender produtos falsificados. O grande falsificado é a creatina !!Essa semana, juntamente com a vigilancia sanitária ( presto serviços laboratoriais à ela), comprovei muitas fasificações quase imperseptiveis à olho nú da creatina... a tendência é aumentar as falsificações, sobretudo da creatina, por ela ser agora PROIBIDA pela ANVISA. Portanto, cuidado !! Vcs nem imaginam o que já encontrei em análises de creatina .....
Martinez Postado 16 de abril de 2006 Postado 16 de abril de 2006 nao só eu como mta gente tem curiosidade em saber o nome das lojas.. tem como falar as lojas de rib preto pra mim por favor? pode ser por MP abraços
bombado2006 Postado 16 de abril de 2006 Postado 16 de abril de 2006 quais marcas eles tao falsificando??
Visitante absolut Postado 16 de abril de 2006 Postado 16 de abril de 2006 Nesses últimos meses ( out2005-mar2006) foram desbancados mais de 35 mini industrias de suplementos aliemntares só na grande sao paulo... Algumas lojas em BH, Rib. Preto, São Carlos, Curitiba ... já foram multadas por vender produtos falsificados. O grande falsificado é a creatina !!Essa semana, juntamente com a vigilancia sanitária ( presto serviços laboratoriais à ela), comprovei muitas fasificações quase imperseptiveis à olho nú da creatina... a tendência é aumentar as falsificações, sobretudo da creatina, por ela ser agora PROIBIDA pela ANVISA. Portanto, cuidado !! Vcs nem imaginam o que já encontrei em análises de creatina ..... Muito importante este topico !!! Contenos mais sobre isso ai, especifique as marcas e o que foi encontrado se possivel. Forte abraço e parabéns ai !!!
Visitante Postado 16 de abril de 2006 Postado 16 de abril de 2006 Portanto, cuidado !! Vcs nem imaginam o que já encontrei em análises de creatina ..... Tipo o q? Fala aí... Falow!!!
zapatista Postado 17 de abril de 2006 Postado 17 de abril de 2006 tendo em vista que citar nomes pode lhe trazer complicacoes, diga entao so o que voce achou dentro mesmo...
Kobold Postado 18 de abril de 2006 Autor Postado 18 de abril de 2006 .... bom.... inúmeras amostras já analisei de vários suplementos no laborátorio .... ... já encontrei de tudo .... mistura de aspirina ( sintetizada em laboratorio caseiro, pois tinha mtas impurezas), alguns óxidos de metais ( que tem a mesma coloração e textura da creatina ), sulfatos insoluveis ... e por ae vae .... até uma das fabricas desbancadas em RIb. Preto era de uma kra que recolhia remédios vencidos das farmácias e depois desvia -os... ele triturava e empacotava isso como suplemento ... proteinas tb são falsificadas .... mistura de alguns achocolatados europeus dão uma textura e gosto mto parecido com o whey .... .. enquanto as marcas , não posso dizer , já que isso é segredo de justiça ( ainda não foram julgados os atuantes) ... mas fiquem atendos aos sulementos mais caros, já que o lucro da falsificação é maior ..... é isso ae .
jaay Postado 18 de abril de 2006 Postado 18 de abril de 2006 Párabens ae velho, pelo tópico,visto que é um assunto muito importantMas agora fiquei com duvida. Sera que o whey da Designer, que não foi avaliado pelo FDA, é confiavel?
ThunderCat Postado 18 de abril de 2006 Postado 18 de abril de 2006 Caro Kobold, Por que alguém que, pelos títulos postados na assinatura digital, deve ter pelo menos uns 35 anos vai sair por aí entrando em sites de marombeiros pra divulgar que certos suplementos tão sendo adulterados???? Eu não acredito que aqueles senhores da Anvisa ou mesmo os laboratórios vão se preocupar em sair divulgando por via de forum de internet informações sobre fraude disso ou daquilo. O veiculo de divulgação seria a imprensa. Além da anvisa, pelo menos no meu estado, não ter pudor em divulgar nome de empresas que saem da linha. E claro, num assunto de polícia como é falsificação, a PF faz questão de divulgar os nome dos supeitos. Daí que vc mente quando diz que sabe mas não pode dizer. Pois 35 mini-industrias pegas em 6meses, já teria saído no jornal nacional. Se uma pequena empresa de falsificação de Cd já causa estardalhaço público, que dirá então 35 empresas de suplementos piratas. Um prato cheio pra mídia. E como eu disse não é necessario ter sido julgado pra seu nome aparecer como suspeito e ser divulgado, alias é obrigação da anvisa divulgar nome de empresas pegas em picaretagem. Lembrem-se do teste do imetro que aprece no fantástico, é bem mais light e mesmo assim o nome das empresas pegas em erro aparece, agora imagina isso, fraude, falsificação, jornal nacional na hora. MAS, se vc é mesmo da Anvisa poderia então poderia dizer pra galera o endereço eletrônico de algum boletim sobre fraudes em suplementos que a anvisa sempre publica e neste caso publicaria em seu site. http://www.anvisa.gov.br Por isso tudo que falei acredito que vc tá aqui só pra tirar onda, mas seu tópico tem algum mérito >>>> Pois Que deve haver falsificação, isso deve, e da creatina ainda mais. E portanto é sempre bom ficar atento a qualidade dos suplementos. Desculpe a minha sinceridade.
cochicalifa Postado 20 de abril de 2006 Postado 20 de abril de 2006 O cara falou que os suspeitos ainda nao foram julgados, logicamente os nomes nao podem ser divulgados porque pode traze-lo complicacao.. isso eh obvio!! Fora isso o cara ta aqui tentando ajudar e nego metendo pau.. fala serio
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora