Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Recentemente comprei maltodextrina, e sabendo que é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, gostaria de saber se é vantajoso tomá-la imediatamente após treino. Pois já que minhas reservas energéticas estarão baixas não seria melhor tomar predominantemente carboidrato simples que será mais rapidamente absorvido?

Então estou pensando em tomar imediatamente após o treino uma maior quantidade de Carboidrato simples junto com uns 20 gramas de Malto e depois de uns 30 a 45 minutos, ingerir uns 40 gramas de malto junto com Hiperproteico. Que acham?

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Recentemente comprei maltodextrina, e sabendo que é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, gostaria de saber se é vantajoso tomá-la imediatamente após treino. Pois já que minhas reservas energéticas estarão baixas não seria melhor tomar predominantemente carboidrato simples que será mais rapidamente absorvido?

Então estou pensando em tomar imediatamente após o treino uma maior quantidade de Carboidrato simples junto com uns 20 gramas de Malto e depois de uns 30 a 45 minutos, ingerir uns 40 gramas de malto junto com Hiperproteico. Que acham?

Como o Zapatista disse malto tem alto IG.

Além disso 20g é muito pouco, tome de 0,8 a 1,5g por kilo corporeo, ou seja, se vc pesa 80Kg tome de 64g a 120g. Além disso, não precisa tomar outra dose junto com o hiperproteico e o tempo de espera pode ser de 15min.

Postado

Lá no site de um dos vendedores de malto está escrito assim: "é um suplemento energético cujo principal constituinte é a maltodextrina, um carboidrato complexo (absorção gradativa) de baixo índice glicêmico". E então resumindo tudo, vc acham que depois do treino seja mais vantajoso um carbo de baixo IG ou alto IG?

Postado

Maltodextrina = CARBOIDRATO COMPLEXO DE MODERADO/ALTO IG.

depois do treino, CARBOIDRATOS SIMPLES DE ALTO IG são a melhor pedida, pois assim vc repõe rapidamente a energia gasta durante o treino e faz um pico de insulina, lembrando q a insulina é um dos melhores hormônios anabólicos que existem.

Postado
Lá no site de um dos vendedores de malto está escrito assim: "é um suplemento energético cujo principal constituinte é a maltodextrina, um carboidrato complexo (absorção gradativa) de baixo índice glicêmico". E então resumindo tudo, vc acham que depois do treino seja mais vantajoso um carbo de baixo IG ou alto IG?

MALTO É DE ALTO IG.

DEPOIS DO TREINO SRIA ACONSELHABEL UM CARBO DE ALTO IG COMO MALTO OU DEXTROSE, MAS ANTES EU ACHO MAIS ACONSELHAVEL MALTO.

FALOW

Postado

Malto - Antes - Absorção gradativa

Dex - Depois - Absorção rápida

Fui...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.