Knjaz Postado 21 de abril de 2006 Postado 21 de abril de 2006 Putz, sempre ouvi falar o contrário, mas já que já fizeram testes e tudo o mais...
Supinado Postado 21 de abril de 2006 Postado 21 de abril de 2006 Tipo cara, não existe um unico consenso quanto ao que seja melhor ou pior. Existem tanto teorias que suporta um lado quanto q suportam o outro lado. O problam em questão é que: Teoria embora importante, não vale de muita coisa sem comprovação pratica. Vc tem uma hipotese, mas precisa comprova-la. Eu gosto de saber da teoria de tudo aquilo que experimento no meu corpo, mas tbm gosto de saber sobre evidencias praticas. Alguns produtos eu experimento na cara e na coragem mesmo, mas isso vai de cada um. O Metodo do exercicio aerobico em jejum se baseia no fato de que, em jejum, vc n tera ingerido nenhum alimento para servir de fotne energetica para o exercicio. Ou seja, seu corpo vai ter q buscar essa energia em algum lugar, e sera no seu deposito de nergia corporal.( GORDURA). É claro que vc vai perder massa msucular no processo tbm, mas isso tem como ser bastante minimizado. Ja disse como. Alem do que, mesmo que vc perca um pouco de massa magra, quando vc define seu corpo, parece mais forte do que antes. Do que adianta ser forte se na verdade vc parece mais aekels gordinhos parrudos? Definicao tbm traz a impressão de vc ser mais forte. No caso de exericio com peso, eu n faria em jejum pq meu objetivo ali é conseguir levantar o maior peso que eu consigo, na minha carga maxima, intensidade 10, pra poder saturar o musculo ao maximo. Explicando os numeros ali. Voce inicia o exercicios numa intensidade 5 pra vc. (lembrando que a itnensidade é relativa e varia de cada pessoa pra pessoa) depois de 2 minutos vc aumenta a carga. depois de mais 2 aumenta novamente. assim num ciclo. de forma q seu treino fique: Minuto 1-2: Velocidade intensidade 5 (caminhar leve) Minuto 3-4: Intensidade 6 Minuto 5-6: Intensidade 7 Minuto 7-8: Intensidade 8 Minuto 9-10: Intensidade 9 Minuto 11-12: Intensidade6 (nota que caiu) Minuto 13-14: I-7 Minuto 15-16: I-8 Minuto 17-18: I-9 Minuto 19: I-10 (seu maximo aqui) Minuto 20: I-5 (desaceleração)
Supinado Postado 21 de abril de 2006 Postado 21 de abril de 2006 Ah, e só da uma evidencia pratica desse tipo de exercicio com niveis de intensidade, na academia, qnd corro na esteira, nesses 20 minutos do exercicio eu termino mais suado do que o cara do meu lado que ja ta a 40 na esteira. E olha q eu sou um cara que transpira muito pouco em oturas situações. Eu termino o exercicio ofegante, e mtas vzs acho q nao vou conseguir passar pelo minuto 19 (intensidade 10). Mas mantenha a concentração e a respiracao correta q vc termina. O segredo esta em conhecer seus niveis de intensidade. De nada adianta sair correndo como se fosse 100m rasos e morrer no minuto 5, como nao adianta ficar na sua corridinha "light" e terminar o treinamento pensando "acho q correria mais 5 miutos numa boa". Qnd vc termina vc tem q da pensando "Nossa, esse realmente foi meu maximo, mais do que isso eu n aguentaria". Outra coisa importante é q isso tem q ser progressivo com as semanas ou meses. Nao estacione nos mesmos niveis. procure semrpe estar aumentando o patamar. Leve seu nivel 5 pra nivel 6 e assim por diante, de acordo com o tempo e com sua capacidade.
Mentzer Postado 21 de abril de 2006 Postado 21 de abril de 2006 Vejam a matéria sobre o assunto: http://www.vitabrasilnet.com.br/parece_milagre.html
Supinado Postado 21 de abril de 2006 Postado 21 de abril de 2006 Pois é. Eu tenho o livro (q comprei a uns 5 anos atras). E assim como diz na revista, é uma linguagem pobre e cheio de apelos emocionais. Tem muita bullshit mesmo, mas eu pulei essa parte e fui pro q interessava. Pra mim o mais importante era o Plano de Alimentacao e o Plano de Aerobicos. Meus exercicios com peso ja seguia esse esquema de intensidade, onde procuro sempre aumentar os pesos e nunca ficar estacionado. Até hj, não coloquei o livro em pratica, pq desses 5 anos q tenho o livro, 4 estive sem ir pra academia. Voltei recentemente, e estou prestes a começar este esquema, mas um pouco mais radical, como ja mostrei em outros topicos. O q farei na verdade é uma junção de tudo aquilo q ja li a respeito sobre dietas e exercicios, e meu objetivo é em apenas 1 mes, aumentar minha definicao consideravelmente.
zapatista Postado 23 de abril de 2006 Postado 23 de abril de 2006 esquecendo a teoria... minha experiencia com aerobicos em jejum foi traumatica, hipoglicemia pura, a sensacao ruim pra caralho, nao recomendo. engracado é que tem muita gente que faz, normal e nao sente problemas.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora