Ir para conteúdo

Musculação x Aeróbico

Featured Replies

Postado

Olá,

gostaria da ajuda de vocês para uma dúvida antiga ...

Meu treino é para perda de peso, quero eliminar 5 quilos, então concilio musculação e bastante aeróbico. Mas tenho uma "exigência", quero perder estes quilinhos extras mas não quero "perder perna", sei que vou perder, afinal a gordura dela irá embora, mas gostaria de não perder massa magra da parte inferior.

Quero saber se como eu faço para treinar a musculação e o aeróbico sendo que teino os dois no mesmo dia, eu faço primeiro a musculação para depois fazer o aeróbico, ou primeiro o aeróbico para depois fazer a musculação ???

Quem puder me passar um treinozinho básico disso eu agradeço ...

Obrigada desde já

• Respostas 12
  • Visualizações 2,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

o IDEAL é que vc faça os dois em dias intercalados, exemplo: seg qua sex musc, ter qui sab aeróbico.

já que vc disse que tem os dois no mesmo dia, ou vc faz cada um em horários distantes, exemplo: aeróbico logo de manhã e musculação a noite... que é o melhor, ou vc faz o aeróbico depois da musculação, porque se fizer o contrário não vai aguentar fazer um treino intenso de musculação e não dará o estímulo necessário aos músculos para eles crescerem, anulando assim a sua perda. se optar por este segundo método, arrume alguma coisa pra comer entre os dois treinos, compre aqueles carbos em gel ou tome malto-dextrina.

Postado
  • Moderador
Olá,

gostaria da ajuda de vocês para uma dúvida antiga ...

Meu treino é para perda de peso, quero eliminar 5 quilos, então concilio musculação e bastante aeróbico. Mas tenho uma "exigência", quero perder estes quilinhos extras mas não quero "perder perna", sei que vou perder, afinal a gordura dela irá embora, mas gostaria de não perder massa magra da parte inferior.

Quero saber se como eu faço para treinar a musculação e o aeróbico sendo que teino os dois no mesmo dia, eu faço primeiro a musculação para depois fazer o aeróbico, ou primeiro o aeróbico para depois fazer a musculação ???

Quem puder me passar um treinozinho básico disso eu agradeço ...

Obrigada desde já

Fernanda,

a sua questão é a mesma de vários usuários aqui. Quer emagrecer sem perder massa magra.

Vc citou o seu treino mas não vi citar a sua dieta. Pra vc perder 5 quilos, tem que diminuir a ingestão calórica diária para abaixo da que vc necessita normalmente e assim, queimar as reservas de gordura do corpo.

Corte a ingestão de gorduras, refrigerantes, biscoitinhos e essas besteirolas. Corte carboidratos depois das 18 horas. Prefira alimentos light e beba mais líquido. Aumente a ingestão de proteína para minimizar a perda de massa magra.

Quanto ao treino de musculação, utilize altas cargas para acelerar seu metabolismo e faça aeróbicos intercalando a intensidade.

Durma pelo menos 8 horas por noite.

Boa sorte.

Postado

Pessoal, aproveitando este topico gostaria de fazer uma pergunta. Treino hipertrofia e queria saber se é bom fazer algum exercicio aerobico antes ou depois do treino? Antes eu fazia 5 min de bicicleta. E sempre caminho da minha casa ate a academia, da exatamente 10min.

Minha taxa de gordura esta na faixa de 10 a 15% ( se nao me engano eh 12). 62,5Kg

Abracos!

Postado
  • Moderador
Pessoal, aproveitando este topico gostaria de fazer uma pergunta. Treino hipertrofia e queria saber se é bom fazer algum exercicio aerobico antes ou depois do treino? Antes eu fazia 5 min de bicicleta. E sempre caminho da minha casa ate a academia, da exatamente 10min.

Minha taxa de gordura esta na faixa de 10 a 15% ( se nao me engano eh 12). 62,5Kg

Abracos!

Isso que você faz não é considerado um aeróbico mas sim um aquecimento.

Postado

Isso que você faz não é considerado um aeróbico mas sim um aquecimento.

Se fizer 30 minutos de esteira/dia, o melhor é fazer antes ou depois do treino de musculação?

Postado

Ok. Mas se eu levar uns 45min no treino e depois fizer mais 30 min de esteira/bicicleta entao vai prejudicar o rendimento, ja q irei passar mais de 1h me exercitando?

repetindo a pergunta de antes: eh recomendado fazer exercicio aerobico, mesmo pra quem quer ganhar peso/massa (hipertrofia), como é meu caso?

Postado
  • Moderador
Ok. Mas se eu levar uns 45min no treino e depois fizer mais 30 min de esteira/bicicleta entao vai prejudicar o rendimento, ja q irei passar mais de 1h me exercitando?

repetindo a pergunta de antes: eh recomendado fazer exercicio aerobico, mesmo pra quem quer ganhar peso/massa (hipertrofia), como é meu caso?

Por isso que alguns atletas levam alguma coisa para se hidratar entre os treinos. Assim evitam o desgaste excessivo.

E quanto aos aeróbicos, estudos feitos na área demonstraram que a atividade aeróbica, feita durante cerca de 20 minutos e 2 vezes na semana, pode ajudar no ganho de massa magra por melhorar o desempenho do atleta durante o treino devido à melhoria do sistema cardiovascular.

Postado

Isso mesmo, eu tinha meio q abandonado a parte aeróbica, e comecei a sentir um cansaço extra entre as séries, voltei a treinar e já senti uma melhora significativa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.