Makoy Postado 1 de junho de 2006 Postado 1 de junho de 2006 Queria saber a opinião de vcs sobre os super sets... Eu nunca fiz, meus instrutores não acharam necessário por enquanto, então não sei de resultados. Mas eu queria saber na opinião de vcs, quais resultados os super sets bem executados proporcionam e quais exercícios e de quais grupos musculares eles se mostram mais eficientes. Pesquise em alguns foruns, e vi que alguns fisiculturistas explodem os deltoides com eles. digam ae... Abs.
Moderador Locemar Postado 1 de junho de 2006 Moderador Postado 1 de junho de 2006 O super-set pode ser feito de diversas formas (super-set múltiplo, tri-set, set-gigante) sendo que vc pode combinar com exercícios de um mesmo grupo muscular (supino reto e supino inclinado; desenvolvimento frontal e abdução) ou de musculaturas antagônicas (rosca bíceps e tríceps testa; supino reto e remada). O super-set ajuda no aumento do fluxo sanguíneo local (hiperemia), e tem como vantagem reduzir o tempo de treino, auxiliar na recuperação da musculatura e aumento do metabolismo basal auxiliando na queima de gordura. O problema é que num treinamento desses quase não há aumento de força. Quanto maior for os sets, mais ele irá trabalhar o condicionamento cardiovascular auxiliando numa maior aptidão desse sistema orgânico. Alguns culturistas utilizam este tipo de treinamento justamente para haver um "pump" na musculatura e castigar mais o grupamento, mas não se deve ser utilzado com frequência e sim esporadicamente para não correr o risco de um overtraining. Abraço.
Makoy Postado 1 de junho de 2006 Autor Postado 1 de junho de 2006 Alguns culturistas utilizam este tipo de treinamento justamente para haver um "pump" na musculatura e castigar mais o grupamento, mas não se deve ser utilzado com frequência e sim esporadicamente para não correr o risco de um overtraining Quanto a esse pump...seria uma inchada e tal? E quando vc diz esporadicamente, tipo, num treino onde se monta uma rotina de 5 semanas, eu posso encaixar logo em seguida um super set de algum grupamento por quanto tempo?? tipo após 5 semanas malhando ombro de um jeito, encaixo o super set por 2, explodo com os ombros e depois retorno a uma outra rotina diferenciada, variando de exercícios e tal?? valew
Moderador Locemar Postado 1 de junho de 2006 Moderador Postado 1 de junho de 2006 Quanto a esse pump...seria uma inchada e tal? E quando vc diz esporadicamente, tipo, num treino onde se monta uma rotina de 5 semanas, eu posso encaixar logo em seguida um super set de algum grupamento por quanto tempo?? tipo após 5 semanas malhando ombro de um jeito, encaixo o super set por 2, explodo com os ombros e depois retorno a uma outra rotina diferenciada, variando de exercícios e tal?? valew Não somente uma inchada pq inchar o músculo não quer dizer nada, mas sim dar um estímulo diferente. O termo "pump" é pra mostrar que vc dá um "choque" na musculatura com um treino mais intenso, estimulando as fibras de forma diferente e consequentemente, promovendo uma melhor hipertrofia. Não se deve ser usado por um longo período pois ele perderia sua eficácia. É bom que utilize por 1 ou 2 semanas treinando o grupamento 2 x por semana. Depois volte para o treino normal com cargas pesadas. Eu particularmente não acho que estes métodos sejam muito eficazes pra ganho de massa, mas apenas como uma variante de treinamento para fugir da rotina.
Makoy Postado 1 de junho de 2006 Autor Postado 1 de junho de 2006 Tá respondido parceiro...valew mermo ABraço
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora