Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinto q meu % de gordura subiu bastante, que suplementos podem me ajudar?


Post Destacado

Opa, antes: 17 anos, 70 kg, 178 cm

Faz uns 6 meses eu fiz 2 meses de academia, depois disso ganhei 8 kg, ganhei uma barriguinha mas como eu era mt magro ate q destribuiu bem!

Engordei bastante e continuo engordando, sinto q meu % de gordura subiu bastante e decidi começar a malhar sério!

No momento estou tomando Roacutan e estou no fim do tratamento, depois disso eu começo!
Mas eu tenho um proposito, perder gordura, desenvolver o corpo e ganhar massa! E mais futuramente ficar mais seco e definido!

Queria umas dicas doque eu q sou iniciante deveria tomar pra atingir isso q eu procuro!
Eu vejo muitos produtos por aih mais tenho mts duvidas ja q nunca usei nada e n sei como funcionam!

Se algm poder responder eu agradeço! Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fala ae kbeçaa ...

Bom, vou te dar as dicas de como eu faria, porque acho que cada um "constroi" o corpo que gostaria de ter.

Mas eu vou falando e você vai tendo suas idéias ae...

1º - Treinos:

Voltar para academia requer um periodo de adaptação física de seu corpo, por isso talvez durante o primeiro mês você treine uma série bem pequena do tipo A ou AB para seus músculos irem se acostumando aos poucos com uma carga maior de força.

Por isso, se eu fosse você eu aproveitaria esse tempo de adaptação para fazer também uma ginástica aeróbica: Tipo uma esteira ou bicicleta, pra ajuda-lo a perder essa barriguinha ae. Dessa forma seus músculos vão pegando o rítimo e você vai perdendo as gordurinhas da barriga.

Depois provavelmente sua série deve aumentar para ABC, e provavelmente sua barriguinha deve estar MUITO menor. Apartir desse ponto, como você não é gordo, sua meta seria ganho de peso e massa muscular. Sendo asim você cortaria a aeróbica, entraria em uma dieta para ganho de peso e começaria com treinos mais intensos. Calma, que a musculação também ajuda na perda de peso, e mesmo que você ainda esteja com sua barriguinha ela vai acabar indo embora.

Depois de um tempo, quando VOCÊ sentir que já esta com uma quantidade legal de músculos e quiser defini-los você terá que fazer uma outra dieta, só que esta visando a perda de gordura e líquido sub-cutaneo, vai trocar de suplementação e fazer outras mudanças também.

Escrevendo parece rápido, mas leva tempo hehehehe.

2º - Suplementos :

É bom saber que os suplementos não fazem mágica como 80% dos iniciantes acham, os suplementos AJUDAM, e em muitos casos se tomados de maneira errada podem fazer o papel contrário e começar a atrapalhar. Suplementação também leva tempo.

No primeiros meses de adaptação na academia não sugiro que tome nada, faça uma dieta legal visando inicialmente perder a barriguina.

Quando for começar a ganhar peso:

-> Tente tomar os chamados suplementos "clássicos" que possuem poucos efeitos colaterais e dão resultado. ( A longo prazo ).

Ex: Whey protein, malto, albumina, dextrose...

Tente não tomar nada miraculoso como Animal Pack, Monster Nitro Tunder Ultra pack ( hehehehe ), NO2.....

Quando for secar:

-> Opte também por suplementos clássicos para quem quer secar, e que possuem efeitos colaterais pequenos:

Ex: CLA e Termogênicos SEM EFEDRINA.

Tente não tomar nada miraculoso como suplementos que alterem totalmente seu organismo e metabolismo.

Lembrando que em TODOS os casos o suplemento mais importante de todos é UMA BOA ALIMENTAÇÃO, TREINO E NOITE DE SONO. Se você não tiver isso pode tomar o que for que vai continuar na mesma.

O que eu escrevi aqui é só um pequeno resumo cara, pra que você possa entender melhor todo o processo. Você também deve ter milhões de dúvidas sobre os suplementos, que que cada um faz e bla bla bla...Se eu fosse escrever tudo demoraria 3 anos, então escrevi o principal mesmo, depois com calma vai fuçando ae no fórum que você descobre pra que que serve cada suplemento. Se preferir pergunta nesse tópico mesmo que a galera com certeza vai te ajudar.

O uso de suplementos também não é obrigatório cara você consegue os mesmo resultados apenas com uma boa alimentação, tá certo que levaria bem mais tempo.

Sei lá, não sei o que escrever mais....

Qualquer coisa escreve mais ae que a galera te da uma força !!

Abraços e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw por responder com tanta atençao...

Me esclareceu mt coisa jah...

Mas axo q esqueci q mencionar algumas coisa: Eu faço Boxe, ow seja n sou totalmente sedentario!

E eu queria perguntar algumas coisas sobre os suplementos q vc indicou!

Tomo um so deles de cada vez?

Caso for, qual e o mais recomendado?

Com que frequencia?

De que marca?

Antes de malha? Depois?

Peço que alguem explicasse rapidamente sobre cada um deles:

Whey protein, malto, albumina, dextrose.

Vlwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae :wink: !

Bom, como falei anteriormente, o uso de suplementos não é obrigatório ou necessário, eles com certeza ajudam muito, mas não se preocupe com isso não.

Volte sua atenção primeiramente para sua alimentação, procure um nutricionista para ele criar uma dieta balanceada pra você.

Depois se preocupe em comer corretamente, nos horários certos e de sempre ter uma boa noite de sono.

Depois se preoculpe com seu treino.

E por ultimo, se precisar, procure ajuda nos suplementos.

Bom, vamo lá cara:

-> Box vai fazer você emagrecer pois é um exercício aeróbico. Você vai queimar bastante calorias fazendo box. Já que você falou que andou engordando bastante, ele seria de exelente ajuda.

-> Em relação aos treinos, o aconselhado por muuita gente é alternar os dias de box, jiu-jitsu, judo, natação...com os dias de musculação.

Faça musculação 2ª, 4ª e 6ª. E faça seu box 3ª e 5ª. Se você malhar diariamente e fizer box junto você vai esgotar seus músculos, vai queimar MUITA caloria e vai ficar bem magro e possivelmente "fraco".

-> Em relação aos suplementos, o que a galera aconselha é comprar suplementos importados pois lá fora os produtos passam por um processo de fiscalização mais rígido do que os processos brasileiros, o que faz em muitos casos que os mesmo tenham melhor desempenho.

-> Whey Protein:

Serve em muitos casos para evitar o desgaste muscular, e servir como "alimento" para os músculos. Ajuda na manutenção, desenvolvimento e crescimento do tecido muscular. Por esse motivo deve ser tomando no seu pós treino, ou seja, logo após treinar.

-> Albumina:

Normalmente composta apenas por carboidratos e proteinas serve em muitos casos para suprir algum periodo de tempo que ficamos sem comer regularmente. Como é o caso da hora que durmimos.

Você pode toma-la antes de dormir e ao acordar ou se preferir toma-la apenas quando acordar.

-> Dextrose:

A Dextrose provê energia que será liberada rapidamente, melhorando a performance, ajudando na oferta de energia para a massa muscular, principalmente na recuperação pós-treino.

-> CLA:

O CLA é um composto de acido linoleico conjulgado que libera acidos graxos em seu organimo. Esses ácidos fazem com que a gordura estocada em seu organismo fique mais "livre" e "facil" para ser queimada durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou anaeróbicas.

CLA não emagrace, ele ajuda na manutenção do peso, e em muitos casos impede que você volte a acumular gordura no corpo, dificultando que volte a engordar.

Quanto ao modo de tomar existem ainda algumas contravenções. Alguns dizem que é melhor tomar o 2 cápsulas de CLA antes das principais refeições do dia ( almoço e jantar ), outros afirmam que ele pode ser tomanado integralmente pela manhã ( 4 cápsulas ao acordar ).

-> Termogênico:

São suplementos que aceleram o metabolismo, fazendo com que sua temperatura em muitos casos fique mais elevada que o normal, dessa forma você sua muito mais durante os treinos e acaba queimando uma quantidade maior de calorias.

Existem termogênicos que contém uma substancia chamada efedrina que acelera os batimentos cardíados e acaba causando efeitos colaterais desagradáveis. Já os termogênicos sem efedrina partem de um principio ativo chamado sinefrina, que tem o mesmo papel da efedrina mas BEM mais brando.

Por esse motivo deve ser tomado 45 minutos antes das atividades fisicas.

Não utilize esses suplementos jutamente !

Cada um serve para uma coisa: Ganho de massa muscular x secar.

Se você utiliza-los junto vai perder dinheiro, tempo e vai sobrecarregar seu organismo.

Eu postei para tirar algumas dúvidas que você tinha, mas não aconselho que você já começe a utiliza-los, espere um tempo maior de treino, e quando for começar a utiliza-los começe com pequenas doses para que seu corpo vá se acostumando aos poucos.

Quando for começar lembre-se de beber em torno de 3 litros de água por dia para ajudar na diluição dos suplementos, evitando assim que seu figado fique sobrecarregado.

Galera escrevi tanto que posso ter errado em alguma coisa !!

Se alguem tiver visto alguma coisa errada ae me fala por favor !!

Brigadão aeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O malto é parecido com a dextrose: Rica em carboidratos.

E também pode ser tomada no pós treino se quiser.

Quanto as marcas:Nature's Best, Optimum, Universal, Probiótica, Integral Medica....

Cara, cada um prefere uma marca....eu gosto muito da Optimum, Nature's Best e universal....nunca utilizei nada de outras marcas =/

Quanto ao site, eu sempre compro em um que gosto muito: www.corpoperfeito.com.br

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi bem suas dicas e tomei uma decisão ve se vc concorda aih...

Vou no nutricionista logo e vou explicar a ela que quero aumentar a massa muscular, depois vou começar a malhar:

Segunda, Quarta e Sexta Musculação

Terça e Quinta Boxe

Sabado ow Domingo Correr

Depois de um mes vou começar a tomar suplemento, pra ajudar no ganho de massa...

Queria certeza disso que estou pensando...

Tomar Whey Protein e tomar ow "Malto ow Dextrose" qual e melhor?

E tenho duvidas sobre a Albumina, ela funciona + ow - igual a Whey???

E por ultimo... o mais indicado no meu caso e Hipertrofia? E oq eh Hipertrofia?

Ah eu tenho visto algumas coisas sobre multivitaminicos e multiminerais, e queria saber mais sobre eles, saber se traz beneficios... e quais?

E quais marcas sao mais baratas e boas, pq pra um iniciante como eu to meio assim de paga R$ 100, 120 em coisas que eu nen sei como vão funcionar....

Vlwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi bem suas dicas e tomei uma decisão ve se vc concorda aih...

Vou no nutricionista logo e vou explicar a ela que quero aumentar a massa muscular, depois vou começar a malhar:

Segunda, Quarta e Sexta Musculação

Terça e Quinta Boxe

Sabado ow Domingo Correr

Depois de um mes vou começar a tomar suplemento, pra ajudar no ganho de massa...

Queria certeza disso que estou pensando...

Tomar Whey Protein e tomar ow "Malto ow Dextrose" qual e melhor?

E tenho duvidas sobre a Albumina, ela funciona + ow - igual a Whey???

E por ultimo... o mais indicado no meu caso e Hipertrofia? E oq eh Hipertrofia?

Ah eu tenho visto algumas coisas sobre multivitaminicos e multiminerais, e queria saber mais sobre eles, saber se traz beneficios... e quais?

E quais marcas sao mais baratas e boas, pq pra um iniciante como eu to meio assim de paga R$ 100, 120 em coisas que eu nen sei como vão funcionar....

Vlwsss

Bom...

Vou fazer algumas correções e acrescentar algumas coisas neste tópico..

Primeiro..

Se for pra tomar therma pro sem efedrina toma CLA q é mais barato.

Segundo..

Tu pode muito bem aliar um CLA por Exemplo com uma Whey Protein..

O que não pode é querer aliar um CLA com um Hipercalorico por ex

Realmente, fica muito mais facil vc decidir o q quer fazer primeiro, ou ganhar massa ou definir...

Muitas pessoas conseguem fazer os 2 ao mesmo tempo (crescer definido) mas é mais dificil..

Pelo que entendi vc decidiu suplementar com Albumina, Whey e malto certo??

Se for isso é uma excelente combinação...

Vc está em duvida ainda sobre eles....vou tentar explicar..(complementando as palavras do nosso amigo Ubi)

Maltodextrina ou Dextrose são praticamente obrigatorias para qualquer praticante de atividade fisica...servem para a reposição energetica..ou seja, vc toma imediatamente após seu treino..

A Dextrose tem uma absorção do organismo um pouco mais rapida q a malto...por isso normalmente as pessoas preferem...mas se vc encontrar diferença de preço muito grande, opte pela mais barata mesmo..

A Albumina tem de ser composta apenas por proteina!! e não por carboidrato...quanto mais carboidrato ela conter, pior será...ou seja...opte por Saltos...ou até Milly........a albumina é um outro suplemento muito importante para a construção muscular...derivado da claro do ove, ela é uma proteina time release (de lenta absorção) ou seja, vc toma ela antes de ir dormir, e durante boa parte do seu sono estará suprido de proteinas. (nao compre marcas vagabundas!!)

A Whey Protein tambem serve para a construção muscular, só q está é derivada do leite, e tem a absorção mais rapida....ela vc manda tambem no pós treino juntamente com a malto dextrina ou 20 minutos após o treino.

A respeito dos multivitaminicos....é claro q eles trazem bons efeitos...desde q vc esteje precisando de alguma vitamina ou mineral...

Uma marca barata e que vale muito a pena é a Milly

Whey Protein 43,90

Maltodextrina 6,99

Albumina Saltos 36,90

Agora vc ja sabe como vão funcionar....rs

Hipertrofia é um treino que visa o ganho de massa muscular..

Agora, se vc quer realmente ter um aumento de massa...tome cuidado com o excesso de exercicios aeróbicos!!

Espero que tenha te ajudado.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o MADRUGA tem razão !

Eu esqueci de falar que você pode sim se quiser tomar o CLA junto com o whey se quiser !! Não pode mesmo é mesturar o CLA com um Hipercalórico, pois um visa o aumento de peso e o outro a "diminuição".

Fora isso acho que ele já respondeu tudo aee :wink:

Boa sorte com seu programa !!

Qualquer coisa só perguntar novamente que a galera te ajuda !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I aih galera, blz...

Como eu falei e vcs indicaram eu iria tomar futuramente ow dextrose ow malto...

Que serviria pra repor energia apos a musculação...

Fui dar uma olhada em alguns de algumas marcas e encontrei esse da Milly...

Malto Dextrin Plus (Maltodextrina)

Que fala que vc pode tomar antes do exercicio pra evitar a fadiga e dar mais energia...

E pode tomar dps do exercicio tbm...

Queria sabe se e uma boa, ow vai dar no msm...

Vlws aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...