Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de iniciante: intervalo entre refeição e treino, cifose torácica, facilidade de negro em ganhar massa, BCAA e correr na praia


pedrow!

Post Destacado

Olá, amigos!!! meu nome é pedro e iniciei no começo deste mês (07/06) a prática da musculação, a fim de aumentar a massa muscular. tive a infelicidade de pegar uma forte gripe que me "derrubou" e me deixou impossibilitado de treinar essa semana. fiquei frustrado porque não pude ir logo na semana em que daria inicio ao treino para hipertrofia, mas enfim... paciência.

bom, como todo iniciante, gostaria de pedir ajuda aos amigos do fórum para que tirassem algumas dúvidas. São elas:

1) inicio meu treino cerca de 1h e 40min depois de almoçar. será que o intervalo entre a refeição e o treino está adequado?

2) foi diagnosticada, tanto na avaliação física feita na academia quanto por um ortopedista, que eu tenho cifose toráxica. sempre fui grilado com a aparencia do meu tórax, pois ele apresenta certa curvatura para dentro próximo ao diafragma. gostaria de saber se existe a chance de eu corrigir essa "deformidade" e, em caso positivo, quais são os melhores exercícios para corrigi-lo.

3) tenho ascendência negra e, como ouvi durante muito tempo que os negros têm maior facilidade para hipertrofia e definição, queria saber se isso realmente tem fundamento ou é só mais um mito popular.

4) uma nutricionista me receitou tomar BCAA após o primeiro mês de treinamento. achei muito suspeita essa recomendação dela, já que, pelo pouco que sei, o uso de suplementos não é recomendado com tão pouco tempo de treinamento. queria saber de voces se vale a pena tomar esse tipo de suplemento depois do primeiro mês ou é melhor deixar pra mais tarde

5)terei o mês de julho inteiro de férias e penso correr na praia. seriam corridas de mais ou menos 30min e na areia, mas nada muito forçado, ao contrário, algo bem leve. seria um boa ou prejudicaria muito o treinamento de hipertrofia.

bem, amigos, essas são algumas das minhas principais dúvidas no momento. desde ja, obrigado àqueles que as responderem.valeu!
abraço!
pedro h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Aew cara eu já malho a 1 ano e 2 meses e acho q já sei um pouco para poder tirar suas dúvidas, tenho um livro aqui em casa q pode me auxiliar em várias coisas como exercicios pra todos os múculos. Vamos lá.

O seu tórax tem tipo um buraco no meio do peito ? parecendo q tomou um tiro de 12 ? me explica ok ?

Em relação a vc ser negro é sim verdade q pode ter mais chances de desenvolver massa múscular, mas depende ! pq malho com um amigo q é negro e ganhou massa muito rápido, e tem um cara lá na academia q eh mais negro q ele e não sai do lugar. Tudo é genética e alimentação.

Em relação aos bcaas eles são realmente recomendados para iniciantes, sugiro q vc tome após 2 meses de academia pois vc já vai estar com cargas melhores e poderá usufruir melhor dos bcaas.

Em relação a corrida, eu mesmo nunca fiz, vou andando para a academia para aquecer e pronto, chego lá aquecido e treino, corridas é bom para desenvolver panturrilha e perder gordura, sugiro q vc faça alongamentos ao inves de correr ok ?

Acho q tentei te ajudar um pouco abraço cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicardoPrado,

obrigado por ter respondido às minhas duvidas. vou tentar explicar melhor essa questão do meu tórax. a formação ossea do meu torax, acredito eu, é praticamente normal, o único problema é que a parte do "esterno" ( acho que é assim que se escreve o nome do osso do peito) próxima ao diafragma está "para dentro", entende? cerca de 3,5cm abaixo dos mamilos, mais ou menos... bem centralizado entre os mamilos. fico constrangido ao tirar a camisa por causa disso e queria, de qualquer forma, sanar esse problema ou corrigi-lo ao maximo. valeu aew, brother!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Vai depender do que vc tiver comido.

2) Não sei.

3) É MITO. Por razões de evolução, os negros (em geral e em relações a outros povos) não tiveram grandes necessidades de acumulo de gordura. Por isso tem a aparencia mais esguia, e facilidade pra ter os musculos definidos. O que dá uma boa aparencia e sinal de virilidade. Mas dizer que eles crescem (em hipertrofia) mais que os outros é bobagem. No fisiculturismo tem muitos negros de destaque, mas tb pessoas de outras raças. Além de que nos esportes de força são os eslavos e nórdicos que se destacam.

4) É desnecessário suplementar no inicio mesmo. Uma boa alimentação já basta. Seu corpo vai crescer bem agora, já que terá que se habituar aos novos estimulos.

5) Aerobicos sempre tendem a atrapalhar a hipertrofia. Tenha em mente qual é o seu principal objetivo e vá atras dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...