Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera,

Comprei uma malto da Milly e to tomando a 2 dias.. pelo que li malto é para dar energia pro treino, certo? Mas o problema é que qdo tomo malto, me dá um puta sono e moleza no corpo.. é tipo qdo vc acaba de almoçar tal..

Sei que Malto é carbo entao é compreensivel esse efeito.. mas sendo o objetivo dela dar energia pro treino, nao tem alguma coisa errada com isso? Alguem ai tem o mesmo problema com malto?

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nunca vi isso com a Malto, vc esta tomando alguma medicação tbm, ou alguma coisa que possa te dar esse sono?

Já eh bem discutido na ciencia, e alguns até afirmam, que quando fazemos uma refeição pesada e com quantidade de Carboidratos, o corpo libera uma quantidade de Melatonina. Que eh o mesmo neuro-hormonio que nos faz dormir à noite.(para os interessados pesquisar sobre o ciclo da melatonina e do cortisol que tem na net e em varios livros tbm)

O corpo libera Melatonina em algumas cituações; a que citei acima, quando relaxamos atravéz de um banho quente por exemplo, ou quando nao temos mais a luz incidindo na retina do olhos, ou seja quando fechamos os olhos ou a noite. Ela eh liberada pela glandula pineal.

Mas não creio que isso ocorra com a Maltodextrina, ou pelo menos nunca ouvi falar.

Mas espere por mais opinioes. :wink:

Postado

MESTREEE!!! :lol:

Intóm.. nao to tomando nda de medicamento junto.. to tomando assim "albumina + malto + 1 banana + 3 col. de aveia".. Um amigo ta tomando creatina + malto e ele tb falou q sente a mesma coisa.. a malto dele eu nao sei a marca..

Uma coisa que queria perguntar é q eu to tomando de manha.. sei q o ideal seria tomar no pos-treino.. mas é q no pos-treino eu já chego em casa e janto... entao pode ser de manha mesmo ne?

Postado
MESTREEE!!! :lol:

Intóm.. nao to tomando nda de medicamento junto.. to tomando assim "albumina + malto + 1 banana + 3 col. de aveia".. Um amigo ta tomando creatina + malto e ele tb falou q sente a mesma coisa.. a malto dele eu nao sei a marca..

Uma coisa que queria perguntar é q eu to tomando de manha.. sei q o ideal seria tomar no pos-treino.. mas é q no pos-treino eu já chego em casa e janto... entao pode ser de manha mesmo ne?

Eu na minha opiniao, se for somente para o café da manha, eu prefiro fazer uma café da manhã normal com alimentos mesmo, sem suplementos.

A Malto eu gosto mesmo imediatamente ao acabar o treino. Nem a malto antes do treino eu não gosto.

Mas se vc acha que se tomar a Malto depois vai ficar ruim para jantar, fica ai a cargo da sua opção.

Claro que suplemento ajuda e tem os nutrientes que tem na alimentacao, mas eu prefiro sempre mais uma refeição do que um suplemento. Eu uso suplemento para prencher os espaços e as carência que minha alimentação nao me oferece.

Agora isso de dar sono, para mim eh novidade. Vamos esperar mais alguma pessoa ver esse topico, pois ai a gente pode ver se alguém pensa diferente ou se já rolou com alguma outra pessoa isso da Malto.

abracos. :wink:

Postado

Estranho, não entendi vc toma malto de manhã e quando volta do treino tá na hora do jantar. Pré-treino=manhã, pós-treino=noite?????????? Que treino longo, heim, :lol:

Vc toma malto antes mesmo do treino ou vc toma de manhã esperando que ela faça efeito no treino do final da tarde?? Explique melhor.

E: Em algumas pessoas o uso de carbos de alto IG como malto no pré-treino, pode levar a respostas negativas, pois há a liberação grande insulina que processaria a glicose do sangue mais rápido do que o esperado, levando a hipoglicemia. Os sintomas seriam começariam com bocejos, sonolencia, e depois sudorese excessiva, fraqueza, tremor, mau-estar, nauseas, desmaios, etc. Nesses casos substituição por carbos de baixo IG provenientes de alimento é a melhor opção.

Postado

Entao vou passar a tomar no pos-treino mesmo.. pq se tomar antes, vai dar essa sonolencia e nao to afim de deixar cair o supino no peito!!! ehehe..

Após tomar o shake (malto + albumina + banana + 3 col. de aveia) qto tempo esperar para jantar?

Postado

Estranho, não entendi vc toma malto de manhã e quando volta do treino tá na hora do jantar. Pré-treino=manhã, pós-treino=noite?????????? Que treino longo, heim, :lol:

Vc toma malto antes mesmo do treino ou vc toma de manhã esperando que ela faça efeito no treino do final da tarde?? Explique melhor.

E: Em algumas pessoas o uso de carbos de alto IG como malto no pré-treino, pode levar a respostas negativas, pois há a liberação grande insulina que processaria a glicose do sangue mais rápido do que o esperado, levando a hipoglicemia. Os sintomas seriam começariam com bocejos, sonolencia, e depois sudorese excessiva, fraqueza, tremor, mau-estar, nauseas, desmaios, etc. Nesses casos substituição por carbos de baixo IG provenientes de alimento é a melhor opção.

Eu passei a tomar de manha pq tava dando essa sonolencia.. ai qdo tomo de manha, ate na hora do treino já esta normal..

Kra, agora vc me preocupou.. sera q devo suspender o uso da malto? Mas se fosse assim, eu nao poderia comer nda de carbo de alto IG... o q sinto é apenas sonolencia e bocejos..

Postado

Quando eu tomo Malto ou dextrose no pós treino, tbm me da um desânimo e uma sonolência do cão! Parece q vou entrar em coma, mas depois de 15 minutos passa! É foda mesmo! Quando tomava malto antes de malhar n me dava sono n!

Postado
Quando eu tomo Malto ou dextrose no pós treino, tbm me da um desânimo e uma sonolência do cão! Parece q vou entrar em coma, mas depois de 15 minutos passa! É foda mesmo! Quando tomava malto antes de malhar n me dava sono n!

Pode ser q seja alguma reaçao do organismo.. to tomando faz pouco tempo.. vou começar a mandar depois do treino e depois relato aqui! :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...