root Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 Galera, Comprei uma malto da Milly e to tomando a 2 dias.. pelo que li malto é para dar energia pro treino, certo? Mas o problema é que qdo tomo malto, me dá um puta sono e moleza no corpo.. é tipo qdo vc acaba de almoçar tal.. Sei que Malto é carbo entao é compreensivel esse efeito.. mas sendo o objetivo dela dar energia pro treino, nao tem alguma coisa errada com isso? Alguem ai tem o mesmo problema com malto?
Mestre Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 Nunca vi isso com a Malto, vc esta tomando alguma medicação tbm, ou alguma coisa que possa te dar esse sono? Já eh bem discutido na ciencia, e alguns até afirmam, que quando fazemos uma refeição pesada e com quantidade de Carboidratos, o corpo libera uma quantidade de Melatonina. Que eh o mesmo neuro-hormonio que nos faz dormir à noite.(para os interessados pesquisar sobre o ciclo da melatonina e do cortisol que tem na net e em varios livros tbm) O corpo libera Melatonina em algumas cituações; a que citei acima, quando relaxamos atravéz de um banho quente por exemplo, ou quando nao temos mais a luz incidindo na retina do olhos, ou seja quando fechamos os olhos ou a noite. Ela eh liberada pela glandula pineal. Mas não creio que isso ocorra com a Maltodextrina, ou pelo menos nunca ouvi falar. Mas espere por mais opinioes.
root Postado 27 de junho de 2006 Autor Postado 27 de junho de 2006 MESTREEE!!! Intóm.. nao to tomando nda de medicamento junto.. to tomando assim "albumina + malto + 1 banana + 3 col. de aveia".. Um amigo ta tomando creatina + malto e ele tb falou q sente a mesma coisa.. a malto dele eu nao sei a marca.. Uma coisa que queria perguntar é q eu to tomando de manha.. sei q o ideal seria tomar no pos-treino.. mas é q no pos-treino eu já chego em casa e janto... entao pode ser de manha mesmo ne?
Lombado Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Ae cara eu sinto mesma coisa !! Tomo depois do almoço, ja nao sei se eh o almoco ou o MALTO, mas depois eh normal !!
Mestre Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 MESTREEE!!! Intóm.. nao to tomando nda de medicamento junto.. to tomando assim "albumina + malto + 1 banana + 3 col. de aveia".. Um amigo ta tomando creatina + malto e ele tb falou q sente a mesma coisa.. a malto dele eu nao sei a marca.. Uma coisa que queria perguntar é q eu to tomando de manha.. sei q o ideal seria tomar no pos-treino.. mas é q no pos-treino eu já chego em casa e janto... entao pode ser de manha mesmo ne? Eu na minha opiniao, se for somente para o café da manha, eu prefiro fazer uma café da manhã normal com alimentos mesmo, sem suplementos. A Malto eu gosto mesmo imediatamente ao acabar o treino. Nem a malto antes do treino eu não gosto. Mas se vc acha que se tomar a Malto depois vai ficar ruim para jantar, fica ai a cargo da sua opção. Claro que suplemento ajuda e tem os nutrientes que tem na alimentacao, mas eu prefiro sempre mais uma refeição do que um suplemento. Eu uso suplemento para prencher os espaços e as carência que minha alimentação nao me oferece. Agora isso de dar sono, para mim eh novidade. Vamos esperar mais alguma pessoa ver esse topico, pois ai a gente pode ver se alguém pensa diferente ou se já rolou com alguma outra pessoa isso da Malto. abracos.
ThunderCat Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Uma coisa que queria perguntar é q eu to tomando de manha.. sei q o ideal seria tomar no pos-treino.. mas é q no pos-treino eu já chego em casa e janto... entao pode ser de manha mesmo ne? Estranho, não entendi vc toma malto de manhã e quando volta do treino tá na hora do jantar. Pré-treino=manhã, pós-treino=noite?????????? Que treino longo, heim, Vc toma malto antes mesmo do treino ou vc toma de manhã esperando que ela faça efeito no treino do final da tarde?? Explique melhor. E: Em algumas pessoas o uso de carbos de alto IG como malto no pré-treino, pode levar a respostas negativas, pois há a liberação grande insulina que processaria a glicose do sangue mais rápido do que o esperado, levando a hipoglicemia. Os sintomas seriam começariam com bocejos, sonolencia, e depois sudorese excessiva, fraqueza, tremor, mau-estar, nauseas, desmaios, etc. Nesses casos substituição por carbos de baixo IG provenientes de alimento é a melhor opção.
root Postado 27 de junho de 2006 Autor Postado 27 de junho de 2006 Entao vou passar a tomar no pos-treino mesmo.. pq se tomar antes, vai dar essa sonolencia e nao to afim de deixar cair o supino no peito!!! ehehe.. Após tomar o shake (malto + albumina + banana + 3 col. de aveia) qto tempo esperar para jantar?
root Postado 27 de junho de 2006 Autor Postado 27 de junho de 2006 Estranho, não entendi vc toma malto de manhã e quando volta do treino tá na hora do jantar. Pré-treino=manhã, pós-treino=noite?????????? Que treino longo, heim, Vc toma malto antes mesmo do treino ou vc toma de manhã esperando que ela faça efeito no treino do final da tarde?? Explique melhor. E: Em algumas pessoas o uso de carbos de alto IG como malto no pré-treino, pode levar a respostas negativas, pois há a liberação grande insulina que processaria a glicose do sangue mais rápido do que o esperado, levando a hipoglicemia. Os sintomas seriam começariam com bocejos, sonolencia, e depois sudorese excessiva, fraqueza, tremor, mau-estar, nauseas, desmaios, etc. Nesses casos substituição por carbos de baixo IG provenientes de alimento é a melhor opção. Eu passei a tomar de manha pq tava dando essa sonolencia.. ai qdo tomo de manha, ate na hora do treino já esta normal.. Kra, agora vc me preocupou.. sera q devo suspender o uso da malto? Mas se fosse assim, eu nao poderia comer nda de carbo de alto IG... o q sinto é apenas sonolencia e bocejos..
Maquiavel Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Quando eu tomo Malto ou dextrose no pós treino, tbm me da um desânimo e uma sonolência do cão! Parece q vou entrar em coma, mas depois de 15 minutos passa! É foda mesmo! Quando tomava malto antes de malhar n me dava sono n!
root Postado 27 de junho de 2006 Autor Postado 27 de junho de 2006 Quando eu tomo Malto ou dextrose no pós treino, tbm me da um desânimo e uma sonolência do cão! Parece q vou entrar em coma, mas depois de 15 minutos passa! É foda mesmo! Quando tomava malto antes de malhar n me dava sono n! Pode ser q seja alguma reaçao do organismo.. to tomando faz pouco tempo.. vou começar a mandar depois do treino e depois relato aqui!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora